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DESCASO DO MERCADO LIVRE COM O SELLER
Esta reclamação é pública
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T. M.
Para: Mercado Livre
No dia 24/01/2023 tivemos um problema com a coleta do Mercado Livre em nossa loja, onde o coletor afirma que a loja estava fechada. Mesmo depois de sinalizamos com uma placa a campainha da empresa. Seguimos 3 dias sem coleta. Durante o final de semana foram instaladas 2 câmeras de segurança no portão da empresa. Na segunda feira dia 30/01/2023, embalamos normalmente os pacotes e aguardamos a coleta que é prevista para passar entre as 17h as 19h. Exatamente as 17:16 do dia 30/01/2023, foi registrado pelas câmeras, o motorista estacionando o caminhão, ficou sentado dentro do mesmo, após alguns minutos ele saiu do caminhão tirando uma foto para informar ao Mercado Livre que a loja estava fechada. O mesmo ignorou a sinalização da campainha, foi quando um funcionário da Empresa abordou o motorista, e disse para ele apertar a campainha, e o motorista alegando que tinha tocado e ninguém tinha aparecido. O motorista começou uma discussão com o Seller, afirmando ter apertado a campainha, e dizendo que a obrigação do Seller é aguardar ele na rua com os pacotes para que sejam coletados. Depois de muitos gritos do motorista, informamos a ele que havia uma câmera gravando tudo. Foi onde o motorista começou a gravar de seu celular que o Seller dessa empresa era mal educado, e deixou concretizado com as seguintes palavras: " A PARTIR DE AMANHÃ NÃO PASSO MAIS NESSA LOJA, ESTOU INFORMANDO AO MEU SUPERVISOR E NÃO IREI PASSAR MAIS". O mesmo deu como motivo na plataforma do Mercado Livre que nossos pacotes não estavam embalados no ato da coleta. O motorista entrou no caminhão e foi embora. Após essa situação, registramos imediatamente uma reclamação na Plataforma do Mercado livre. Em ligação foi dito que seria aberta uma reclamação, e que pra Empresa não se preocupar que seria resolvido. Lembrando que na rua onde está localizada a empresa, há um ponto de Coleta do Mercado Livre, onde o motorista passa para coletar, antes de coletar em nossa loja. Seguimos o inicio do mês de Fevereiro, todos os dias após o horário de coleta, abrindo reclamação. Os atendentes do Mercado Livre, disseram que foi aberta uma denúncia contra o motorista, pois o mesmo não teria autonomia para mudar sua rota e seu serviço. Entramos em contato com Kangu, empresa responsável por terceirizar o serviço para o Mercado Livre. Informamos via e-mail a conduta do motorista, mas não obtivemos retorno. No dia 07/02/2023, o responsável pela empresa, se dirigiu até o ponto de Coleta do Mercado livre, na mesma rua onde é situada a empresa, por volta das 17:00h e gravou o motorista responsável pela coleta, retirando os pacotes do ponto de coleta, e saindo com o caminhão para a próxima coleta, que seria em nossa loja. O mesmo entrou na avenida, não coletando nossos pacotes e informando ao Mercado Livre que nossa loja estava fechada. Desde então, todos os dias ligamos na Central de Atendimento do mercado livre para reportar uma nova reclamação. São 15 dias de dor de cabeça, 15 dias de indignação, 15 dias de desgaste e nenhuma solução. Os atrasos estão impactando em cancelamentos e reclamações em nossa loja, e o mercado livre informa que não. Porém devido ao atraso da coleta e dos envios do pacotes, nossa reputação esta impactada. Clientes cancelando os pedidos, clientes reclamando devido ao atraso da entrega. Nenhuma solução ou resposta para o nosso problema. Foram gastos embalagem, papel e tempo dos nossos funcionários, para se perder o pacote e a venda no meio do processo por IRRESPONSABILIDADE de um motorista que acha que tem autonomia para escolher o seu trabalho. Solicito uma posição do Mercado livre e da Kangu referente ao comportamento do Motorista/Coletor.
Mercado Livre
Para: T. M.
Sua solicitação (351204) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Raissa (Atenção ao Cliente) (Mercado Livre) 14 de fev. de 2023 18:23 BRT -------------------------------------------------------------- Olá, Responsável pela Total Force Mobile, boa tarde. Analisamos seu contato, porém as informações recebidas não foram suficientes para darmos continuidade ao seu atendimento. Estamos empenhados em prestar um bom atendimento. No entanto, precisamos que informe os seguintes dados conforme anexo. Aguardamos os dados solicitados até o dia 16/02/2023 ao 12hrs. Desde já agradecemos e ficamos no aguardo do seu retorno! Atenciosamente, Raissa Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Juridico 13 de fev. de 2023 11:55 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [55GO96-W7LX7]
Mercado Livre
Para: T. M.
Sua solicitação (351204) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. ---------------------------------------------- Atualizado por: Raissa (Atenção ao Cliente), 16 de fev. de 2023 13:17 BRT -------------------------------------------------------------- Olá, Responsável pela Total Force Mobile, boa tarde. Sou a Raissa e faço parte da equipe de atendimento do Mercado Livre. Precisamos das informações solicitadas para localizar o cadastro e poder assim melhor atende-lo. Como não recebemos o seu retorno até 17/02/2023 com os dados solicitados, entendemos que sua dúvida ou pedido foi solucionado. Por isso, esta solicitação foi encerrada. Atenciosamente, Raissa Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago ---------------------------------------------- Atualizado por: Raissa (Atenção ao Cliente), 14 de fev. de 2023 18:23 BRT -------------------------------------------------------------- Olá, Responsável pela Total Force Mobile, boa tarde. Analisamos seu contato, porém as informações recebidas não foram suficientes para darmos continuidade ao seu atendimento. Estamos empenhados em prestar um bom atendimento. No entanto, precisamos que informe os seguintes dados conforme anexo. Aguardamos os dados solicitados até o dia 16/02/2023 ao 12hrs. Desde já agradecemos e ficamos no aguardo do seu retorno! Atenciosamente, Raissa Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Anexo(s): Reclamação - DESCASO DO MERCADO LIVRE COM O SELLER - (CPTBR01727115-30) - Documentos de Google.pdf - s:ouvidoriameli.zendesk.com/attachments/token/J8XigysbFLfcAd6d8T1c8QCzk/?name=Reclama%C3%A7%C3%A3o+-+DESCASO+DO+MERCADO+LIVRE+COM+O+SELLER+-+%28CPTBR01727115-30%29+-+Documentos+de+Google.pdf ---------------------------------------------- Atualizado por: Juridico, 13 de fev. de 2023 11:55 BRT -------------------------------- Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. [55GO96-W7LX7]