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Site Suplemente-se vende produto que prejudica a saúde não reembolsa o cliente

Suplemente-se Comércio e Distribuição Ltda
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

n. c.

Para: Suplemente-se Comércio e Distribuição Ltda

13/02/2023

No dia 7 de janeiro de 2023 eu adquiri, no site Complementese, um frasco do suplemento Hali Up, pedido número 34742626. Nesse mesmo dia, logo após a minha compra, recebi 15 ligações da empresa para me oferecer mais frascos do produto com desconto. Essa insistência me causou estranheza. Durante a conversa telefônica, descobri que ao parcelar minha compra, paguei juros altos. No entanto, no site não há informação de que o parcelamento é com juros. Não bastasse esses inconvenientes que, ao meu ver já transpareceram, indícios de falta de seriedade e de má-fé por parte da empresa, após três dias de início da ingestão do suplemento fui acometida com muitas aftas. Relatei a ocorrência à empresa e solicitei meu dinheiro de volta. Para o meu espanto, fui informada por e-mail que eu deveria fazer uso de 3 frascos do suplemento, por um período de 90 dias, e só após esse prazo eu poderia solicitar reembolso. Troquei vários e-mails com a empresa para demonstrar a minha indignação com a resposta que me foi dada, uma vez que não posso e não devo fazer uso , por um período de 90 dias, de um suplemento que está prejudicando a minha saúde. Não tem cabimento essa resposta. A empresa foi irredutível. Que cliente, em sã consciência, vai adquirir 3 frascos de um produto que lhe causa danos? Isso nitidamente ratifica a insistência para que o cliente adquira 3 frascos, inicialmente relatada. A política de reembolso varia entre as empresas. No entanto, o procedimento adotado deve estar de acordo com os direitos do consumidor. Segundo o Código de Direito do Consumidor (CDC), o consumidor tem o direito de solicitar ressarcimento imediato de valores no caso de produtos impróprios ao consumo, que representem risco à saúde. Além disso, houve cobrança indevida de juros sem que o cliente fosse informado. Esse fato também reforça o direito ao ressarcimento. Segundo o CDC, a cobrança indevida ocorre por culpa ou negligência da empresa. No caso em questão, o site não informa ao consumidor que o parcelamento implica na cobrança de juros. Dessa forma, solicito o reembolso imediato do valor gasto com a compra do produto.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 212,16

Mensagens (2)

Suplemente-se Comércio e Distribuição Ltda

Para: n. c.

14/02/2023

--- Por favor, escreva acima desta linha --- Olajuridico,foi registrado a sua solicitao (Reclamao - Site Suplemente-se vende produto que prejudica a sade no reembolsa o cliente - (CPTBR01727558-85)) com o ticketn6478.Por favor, aguarde nosso retorno. Caso queira incluir mais informacoes, basta responder esse e-mail. juridico 13/02/2023 23:59 Powered by octadesk.com _t:EmailUniqueArgumentsDTO,TicketNumber:6478,InterationID:\/1aW28HpSk+bbn9P63z68w==\,HandlerID:\d49tsXJmWkKFmfn53FlScA==\,Recipients:[],SubDomain:suplementese,SendDate:738564.02:59:54.9129984,ServiceID:Octadesk.Framework.Email.Domain,recipients:[]

Suplemente-se Comércio e Distribuição Ltda

Para: n. c.

17/02/2023

--- Por favor, escreva acima desta linha --- Ola juridico, a solicitacao (Reclamao - Site Suplemente-se vende produto que prejudica a sade no reembolsa o cliente - (CPTBR01727558-85)) com o ticket n 6478 foi RESOLVIDA.Caso queira incluir mais informacoes, basta responder esse e-mail. Powered by octadesk.com _t:EmailUniqueArgumentsDTO,TicketNumber:6478,InterationID:\6jmWinAmA0SNcMlmVUqMBA==\,HandlerID:\uuX0QppKB0OPz2NmUo52jg==\,Recipients:[],SubDomain:suplementese,SendDate:738567.18:59:26.5931362,ServiceID:Octadesk.Framework.Email.Domain,recipients:[]