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contestação negada

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

Y. N.

Para: C6 Bank

14/02/2023

Na madrugada do dia 24 para o dia 25 de janeiro eu realizei uma compra de uma água no importe de R$ 3,50 no crédito, no entanto, de alguma forma o vendedor conseguiu passar R$ 2.000,00 no momento em que passei a minha senha. No dia seguinte verifiquei que haviam duas compras no crédito, uma de R$ 3,50 e outra de R$ 2.000,00. Ademais, o vendedor me devolveu o comprovante dos R$ 3,50 e não devolveu meu cartão, no momento não percebi porque geralmente apenas faço compras por aproximação do celular. Ainda percebi que realizaram 4 compras no débito pela madrugada do dia 25 nas importâncias de: R$ 12,00; R$ 100,00; R$ 76,84 e R$ 38,00. Inclusive, a de R$ 100,00 foi feita (1h41) após eu pedir o uber (01h36), o que pode ser verificado na fatura do cartão. Bloqueei o cartão de crédito no dia 25 pela manhã e ainda tentaram fazer duas operações no cartão após o bloqueio: Uma no importe de R$ 178,29 e outra no importe de R$ 79,90. Realizei o boletim de ocorrência no mesmo dia 25 (Boletim No: BD4853-1/2023 - 1a Edição, Protocolo No:207409/2023) e entrei em contato com o banco (protocolo 202344626893). No entanto, para minha surpresa, recebi a resposta de que "Identificamos que a(s) compra(s) foi(ram) feita(s) com chip e senha. Ou seja, a(s) transação(ões) foi(ram) autenticada(s) com segurança e, por isso, a cobrança será mantida." Destaca-se que NUNCA fiz uma compra no crédito pessoalmente de madrugada (00:03) no importe tão alto: R$ 2.000,00; ademais, NUNCA faço compras no débito, sempre uso o crédito, e, como relatado, o meliante que ficou com meu cartão usou este pela madrugada na função débito, o que demonstra de forma clara que houve uma fraude na passagem da compra de R$ 2.000,00 no Estabelecimento: PAG*GabrielIshiga, bem como que o cartão foi furtado logo após. Solicitei uma reanálise ( protocolo 202344903079), e novamente recebi uma negativa sob o mesmo fundamento : "Identificamos que a(s) compra(s) foi(ram) feita(s) com chip e senha. Ou seja, a(s) transação(ões) foi(ram) autenticada(s) com segurança e, por isso, a cobrança será mantida. Por isso, vamos encerrar sua solicitação de contestação de compra.", sem sequer uma análise do meu histórico de uso do cartão. Solicito o bloqueio imediato desse valor de R$ 2.000,00 para que não seja passado para o estabelecimento do golpista "PAG*GabrielIshiga", bem como eu não seja obrigada a pagar tal valor na minha fatura.

Solução esperada

  • aprovação da contestação