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Atraso em entrega e descaso com Cliente

DELL Brasil 11622-BR
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. M.

Para: DELL Brasil

18/02/2023

Em 07/02/2023, para minha terrível infelicidade e lamento, efetuei a compra de um Notebook Vostro 7620 via site junto a DELL. O negócio havia promessa de entrega em 14/02/2023 período da manhã (dados solicitados e informados na emissão do pedido de compra). A empresa ofereceu a data de entrega de 14/02/2023, o que quero deixar claro é que não foi uma exigência minha, mas sim, uma data estipulada pela própria empresa. O computador foi adquirido justamente por ter um prazo de entrega que me atendia em alguns trabalhos que seriam realizados em faculdade que também possui datas rigorosas de entrega. Para minha surpresa a DELL não cumpriu a data de entrega, e o mais difícil de aceitar , foi tentar saber quando seria entregue, pois os contatos oferecidos pela DELL da transportadora é um fone que ninguém atende. Insatisfeito, procurei contatar a DELL, afinal foi a ela (DELL) que paguei os meus suados R$ 9.698,91. Foram por 4 vezes minhas tentativas de solucionar o problema, uma via site e quatro vias fone. Sobre o site com uma espera de 1 dia para resposta, dada posteriormente pela atendente Cibele, que informava uma data estimada de 15/02/23 para entrega; o que claro né... não aconteceu!!! a três outras vezes por fone com uma canseira de 10min de espera para cada ligação. Com as atendentes via fone, o máximo que consegui foi obter a triste informação de que estava a cargo da transportadora. E que não havia o que fazer a não ser esperar e esperar, sem a possibilidade de uma informação de quando de fato a mercadoria será entregue. Por fone, inicialmente falei com a atendente Solange, que no final do dia 15/02 enviou e-mail as 18:19hs para saber se eu havia recebido a mercadoria. Estranho não? Não seria ela que deveria saber que a mercadoria não havia sido entregue? Afinal não seria ela que deveria acompanhar a entrega do produto junto à transportadora por acompanhar o meu problema? Isso significa que a DELL não tem procedimentos internos que se preocupe com a satisfação do cliente. Não tem domínio sobre suas entregas e nem meios de contato que atenda um mínimo de qualidade logística no que promete. Insatisfeito, liguei segunda vez em 16/02 por voltas das 10hs, falei com Carolina, e a história se repete, novamente a informação de que estava na transportadora, foi quando pedi para falar com gerente, segundo a atendente seria a Ana Ávila, porém coincidentemente estava em reunião, depois de muita insistência, cansei e fiquei com a prerrogativa de uma resposta da Carolina. Aguardei até as 12hs do dia 16/02, como não recebi nenhuma informação, fiz nova ligação, novamente com 10 minutos de espera, dessa vez falei com Aline, que como as anteriores, foi muito simpática, porem com a diferença de tentar contatar a transportadora, mas imagine só, era hora de almoço e não havia ninguém que poderia lhe atender. Uma transportadora que atende a entrega de e-commerce que não tem plantão de atendimento? Isso sim é ser pobre em estratégia de atendimento em parceiros! Então imagine, se não atendem o cliente "DIRETO" que contratou os serviços sob nome DELL, que para mim agora é sinônimo fraqueza e não de força, de incoerência e incompetência, imagine se me atenderiam!!! Não é à toa que o fone só chama e ninguém atende. Por hora estamos assim, com um conjunto de atendentes que sofrem com as reclamações, que embora tenham a excelência em simpatia e sejam dedicadas, não conseguem evoluir em solução pois a perspectiva oferecida pela empresa (DELL) não lhes proporciona se quer um procedimento bem definido de resposta de entrega de produto ou, de contato com a transportadora e, sob tudo joga a responsabilidade para o transporte que deveria ser o seu maior diferencial de serviço no mercado e-commerce. Ainda assim, em 17/02/23, dado que nenhum contato foi feito, apelei para mais uma ligação as 16:35hs, é claro que a espera enorme de 10min persegue o cliente, até que fui atendido por Roberta. Esta, muito simpática, deu as mesmas informações que as anteriores, então resolvi alongar pouco mais o assunto perguntado sobre os gerentes Ana Ávila e Leonardo Severo, a mesma informou que Leonardo não estava naquele horário, então perguntei sobre o contato com a transportadora, já que a transportadora, segundo a Dell, é a grande responsável pelo atraso da entrega. A informação foi que haviam entrado em contato, e que a transportadora tinha prazo de 72 horas para resposta. Ao perguntar sobre hora úteis ou corridas, tive a surpresa de serem horas úteis, o que significa em uma jornada de 8 horas de trabalho, a transportadora teria prazo de 9 dias para responder. Sendo assim indaguei Roberta, como poderia a Dell ter dado um prazo desse porte sem me consultar, afinal é do meu produto que se está falando, produto pago que pertence a mim, emitiram a nota fiscal nº 4937625 me concedendo a propriedade da mercadoria que tinha um prazo de entrega definido em nosso negócio, quem deu autorização à Dell para tirar de mim, de forma tão unilateral, o tempo precioso da espera gerada pela incompetência deu seu parceiro lerdo? Bom, depois dessa informação, pedi para falar com Ana Ávila, porém não havia como transferir a ligação, então pedi o telefone e ramal dos famigerados Gerentes, e tive a triste notícia de que não é permitido passar. Reafirmei que não queria o telefone pessoal de ninguém, mas o da empresa com o ramal, e novamente Roberta resistiu instruindo-me que infelizmente não seria possível. Concluí que além da falta de gestão dos parceiros logísticos, as atendentes também estão sem qualquer liberdade de ação, escravas aos falhos e antiquados procedimentos internos, resumem seus atendimentos a meras ouvintes dos clientes insatisfeitos. Enquanto isso os gerentes comungam do esconderijo de suas reuniões sem oferecer qualquer solução, ou mínima informação aos clientes. Não há perdão para DELL. Você conseguiu atrapalhar a minha semana! Espero que em sua visão, missão e valor você esteja satisfeita DELL com o que produziu, pois eu não estou!

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 9698,91
  • Reembolso imediato