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EDP RECUSA INDENIZAR ELETRÔNICO DANIFICADO POR QUEDAS DE ENERGIA! DENÚNCIA

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

N. V.

Para: EDP São Paulo

20/02/2023

Estou enviando reclamações à EDP desde o dia 6, sobre as constantes quedas e picos de energia que estão ocorrendo na minha região. Os protocolos são: 83248608, 77681439, 0329170774, 19093502, 0329317212, 23046285, 71932519, 06686429. No dia 7, houveram 3 quedas de energia no mesmo dia, e no dia 8, notei danos no meu equipamento eletrônico (Corsair TX750w). Foi notado também travamentos na placa gráfica (EVGA NVIDIA GTX 1070 TI FTW) e Disco C (SSD Kingston A400 960GB). O dano na fonte fez a mesma passar a superaquecer e, com isso, ela desliga automaticamente como uma proteção (Nome da proteção: OTP (Over Temp Protection)). Desde o dia 8, iniciei o processo de indenização pelos equipamentos danificados, possuo evidências de que os defeitos surgiram após as constantes quedas de energia, e a EDP está fazendo pouco caso, inventando desculpas, dizendo que não tem registros das quedas de energia, e tentando de tudo para não arcar com a responsabilidade. Estou consultando com advogados para processar essa empresa para conseguir a indenização e também uma indenização por danos morais, pois estou sem conseguir trabalhar (sou Game Developer) por conta da situação e tem sido uma dor de cabeça imensa lidar com a incompetência e mal atendimento da EDP. Também estou fazendo um abaixo assinado com os moradores da região exigindo melhoras no serviço de energia fornecido pela EDP, descontos nas contas de luz, e indenizações para outros moradores que tiveram eletrônicos danificados pelas constantes quedas de energia. Exijo a indenização para reparar ou trocar meu equipamento IMEDIATAMENTE. Estou utilizando de formas amigáveis para conseguir meus direitos e, se a EDP continuar a negar meus direitos de consumidor, irei seguir com um processo judicial para conseguir meus direitos e uma indenização por danos morais. Nós pagamos um absurdo na conta de luz pra ter um serviço que já é uma porcaria, aí quando um consumidor é prejudicado por essa incompetência e serviço péssimo, a EDP ainda se recusa a arcar com a responsabilidade? Absurdo sem tamanho.

Solução esperada

  • Danos morais/materiais