Voltar

Problema com reconhecimento facial do Mercado Livre

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

C. R.

Para: Mercado Livre

23/02/2023

Fiz reclamação no Reclame Aqui e escrevi que à partir do dia 09/02/23,minha conta no Mercado Livre e Mercado Pago passaram à ter acesso somente através de reconhecimento facial. Primeiro pedem que enviem cópia do documento de identidade, o que fiz e foi acatado, depois utilizam a câmera do meu computador para o reconhecimento facial e aí que começa o problema. Tentei inúmeras vezes esse reconhecimento facial, mas sempre aparece a mesma mensagem "NÃO FOI POSSÍVEL ACESSAR SUA CÂMERA"...Como assim, a minha câmera está funcionando muito bem e simplesmente fico impedida de acessar minha conta. Devido à isso, não consigo acesso à qualquer meio de reclamação junto ao Mercado Livre, pois todos os meios exigem que eu acesse minha conta, o que está impossível ! Me responderam no Reclame Aqui, para acessar meu perfil e escolher a opção QR Code para a identificação no lugar do reconhecimento facial e respondi como poderia acessar meu perfil como solicitado, se não tenho acesso à minha conta tanto no Mercado Livre como no Mercado Pago? Enviaram-me email respondendo que estariam encaminhando o problema para a área interna (protocolo 240588939) mas até agora nada de solução para essa incompetência toda em resolver esse problema !

Solução esperada

  • A volta da acessibilidade às minhas contas do Mercado Livre e Mercado Pago

Mensagens (11)

Mercado Livre

Para: C. R.

24/02/2023

Sua solicitação (354501) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Raissa (Atenção ao Cliente) (Mercado Livre) 24 de fev. de 2023 15:01 BRT Olá, Regina. Após análise concluímos o seu atendimento, voce encontrará todos os detalhes no arquivo em anexo. Surgindo alguma dúvida, voce pode nos contatar respondendo diretamente por e-mail através do protocolo CPTBR01735394-64, ou caso seja necessário entrar em contato por outros meios, como, por exemplo, nossas FAQs ou pelo chat do aplicativo citando o protocolo interno 242590039. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre ¹ e seção de Ajuda do Mercado Pago ². ¹ s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda ² s:www.mercadopago.com.br/ajuda Atenciosamente, Raissa Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Juridico 23 de fev. de 2023 20:27 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [EPDE3E-YY2GO]

C. R.

Para: Mercado Livre

24/02/2023

PROTOCOLO : CPTBR01735394-64 Sra. Raíssa, boa tarde ! Fico me perguntando se estou mesmo falando português ou outro idioma que vocês do Mercado Livre não conseguem entender : EU NÃO ESTOU TENDO ACESSO À MINHA CONTA e portanto, não conseguirei seguir o caminho que mencionam, nem para alterar meu método de validação através de QR CODE ou pelo número do celular. Deixe eu desenhar para ver se vocês e possam entender como está minha situação atual : entro com meu email e senha para acessar as contas, tanto do Mercado Livre quanto do Mercado pago, recebo código de acesso pelo Whatsapp e após isso, aparece a tela "VAMOS USAR O RECONHECIMENTO FACIAL PARA CONFIRMAR QUE É VOCÊ" e à partir daí, não consigo ter acesso à nada mais da minha conta, muito menos para acessar essas outras opções de validação que sugerem. Tento pela centésima vez, a validação pelo reconhecimento facial permitindo o uso da câmera do computador pelo Mercado Livre e sempre aparece a mesma mensagem : "NÃO FOI POSSÍVEL ACESSAR SUA CÂMERA" Envio cópia de tela mostrando o passo a passo da sempre tentativa frustrada de acesso, esperando que dessa vez, vocês consigam definitivamente entender situação e consigam resolver esse absurdo problema criado por vocês e que têm prejudicado à mim e à outros clientes, tenho certeza! Atenciosamente Regina M.P. Castro

Mercado Livre

Para: C. R.

01/03/2023

Sua solicitação (354501) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Raissa (Atenção ao Cliente) (Mercado Livre) 1 de mar. de 2023 15:03 BRT Olá, Regina. Após análise concluímos o seu atendimento, voce encontrará todos os detalhes no arquivo em anexo. Surgindo alguma dúvida, voce pode nos contatar respondendo diretamente por e-mail através do protocolo CPTBR01735394-64, ou caso seja necessário entrar em contato por outros meios, como, por exemplo, nossas FAQs ou pelo chat do aplicativo citando o protocolo interno 242590039. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre ¹ e seção de Ajuda do Mercado Pago ². ¹ s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda ² s:www.mercadopago.com.br/ajuda Atenciosamente, Raissa Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Raissa (Atenção ao Cliente) (Mercado Livre) 24 de fev. de 2023 15:01 BRT Olá, Regina. Após análise concluímos o seu atendimento, voce encontrará todos os detalhes no arquivo em anexo. Surgindo alguma dúvida, voce pode nos contatar respondendo diretamente por e-mail através do protocolo CPTBR01735394-64, ou caso seja necessário entrar em contato por outros meios, como, por exemplo, nossas FAQs ou pelo chat do aplicativo citando o protocolo interno 242590039. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre ¹ e seção de Ajuda do Mercado Pago ². ¹ s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda ² s:www.mercadopago.com.br/ajuda Atenciosamente, Raissa Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Anexo(s) Reclamação - Problema com reconhecimento facial do Mercado Livre - (CPTBR01735394-64).docx - Documentos de Google.pdf Juridico 23 de fev. de 2023 20:27 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [EPDE3E-YY2GO]

C. R.

Para: Mercado Livre

10/03/2023

Na data de hoje, completa-se dez diascorridos (7 dias úteis), desde o envio de mensagem da sra. Raíssa deste Mecado Livre, informando que realmente foi constatada "instabilidade sistêmica no processo de informações" com referência ao método de reconhecimento facial. Gostaria que me informassem quanto tempo mais terei de aguardar para que possa ter de volta o acesso à minha conta ? Não é possível que uma empresa do porte do Mercado Livre, não tenha condições de resolver esse problema de maneira mais ágil e dessa maneira resolver esse problema que tenho certeza, não deve estar ocorrendo somente comigo !

Mercado Livre

Para: C. R.

13/03/2023

Sua solicitação (359331) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. ---------------------------------------------- Atualizado por: Diego Theodoro Goulart, 13 de mar. de 2023 08:42 BRT --------------------------------------------------------------- Olá, Regina. Após análise, identificamos que já houve um atendimento sobre o mesmo tema por meio dos protocolos CPTBR01735394-64, visto que nosso protocolo interno é 242590039. Caso ainda tenha dúvidas, pedimos que retorne através dos protocolos mencionados. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre ¹ e seção de Ajuda do Mercado Pago ². ¹ s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda ² s:www.mercadopago.com.br/ajuda Atenciosamente, Diego Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago ---------------------------------------------- Atualizado por: Juridico, 10 de mar. de 2023 15:33 BRT -------------------------------- Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. [LZ7MG4-LD347]

C. R.

Para: Mercado Livre

14/03/2023

Sr. Diego Theodoro Goulart, bom dia ! Se o sr. observar todo o conteúdo de minha reclamação aqui na PROTESTE, verificará que a sra. Raíssa já mencionou esses mesmos protocolos que agora menciona e de nada adiantou a resposta dada tanto por ela como pelo sr. Números de protocolos não resolvem a impossibilidade de acessar minhas contas do Mercado Livre e Mercado Pago. Dessa maneira, peço menos burocracia e mais agilidade na solução desse problema absurdo criado por vocês !

Mercado Livre

Para: C. R.

15/03/2023

Sua solicitação (360421) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. ---------------------------------------------- Atualizado por: Diego Theodoro Goulart, 15 de mar. de 2023 08:51 BRT --------------------------------------------------------------- Olá, Regina. Após análise, identificamos que já houve um atendimento sobre o mesmo tema por meio dos protocolos CPTBR01735394-64, visto que nosso protocolo interno é 242590039. Caso ainda tenha dúvidas, pedimos que retorne através dos protocolos mencionados. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre ¹ e seção de Ajuda do Mercado Pago ². ¹ s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda ² s:www.mercadopago.com.br/ajuda Atenciosamente, Diego Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago ---------------------------------------------- Atualizado por: Juridico, 14 de mar. de 2023 23:54 BRT -------------------------------- Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. [P8W970-D8VLL]

C. R.

Para: Mercado Livre

15/03/2023

Sr. Diego Theodoro Goulart, bom dia ! Se o sr. observar todo o conteúdo de minha reclamação aqui na PROTESTE, verificará que a sra. Raíssa já mencionou esses mesmos protocolos que agora menciona e de nada adiantou a resposta dada tanto por ela como pelo sr. Números de protocolos não resolvem a impossibilidade de acessar minhas contas do Mercado Livre e Mercado Pago. Dessa maneira, peço menos burocracia e mais agilidade na solução desse problema absurdo criado por vocês !

Mercado Livre

Para: C. R.

15/03/2023

Sua solicitação (360643) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. ---------------------------------------------- Atualizado por: Diego Theodoro Goulart, 15 de mar. de 2023 15:18 BRT --------------------------------------------------------------- Olá, Regina. Após análise, identificamos que já houve um atendimento sobre o mesmo tema por meio dos protocolos CPTBR01735394-64, visto que nosso protocolo interno é 242590039. Caso ainda tenha dúvidas, pedimos que retorne através dos protocolos mencionados. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre ¹ e seção de Ajuda do Mercado Pago ². ¹ s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda ² s:www.mercadopago.com.br/ajuda Atenciosamente, Diego Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago ---------------------------------------------- Atualizado por: Juridico, 15 de mar. de 2023 09:45 BRT -------------------------------- Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. [RQ88GX-R3ZY5]

C. R.

Para: Mercado Livre

10/04/2023

Sr. Diego Theodoro Goulart, ficar mencionando nº de protocolos não resolve o meu problema de falta de acesso à minha conta do Mercado Livre e também do Mercado Pago. Solicito solução definitiva para isso que chamo de total descaso com seus clientes e consumidores

Mercado Livre

Para: C. R.

11/04/2023

Sua solicitação (369076) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. ---------------------------------------------- Atualizado por: Jackeline Guimaraes Villalba, 11 de abr. de 2023 11:46 BRT ---------------------------------------------------------- Olá, Castro Regina. Estamos empenhados em prestar um bom atendimento. Identificamos que já houve uma resposta aos seus questionamentos por meio dos protocolos CPTBR01735394-64, visto que nosso protocolo interno é 242590039, nestes voce encontrará todos os detalhes pertinentes a sua dúvida. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre ¹ e seção de Ajuda do Mercado Pago ². ¹ s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda ² s:www.mercadopago.com.br/ajuda Atenciosamente, Jackeline Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago ---------------------------------------------- Atualizado por: Juridico, 10 de abr. de 2023 14:59 BRT -------------------------------- Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. [RQMLW0-Z346G]