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Perderam meu objeto
Esta reclamação é pública
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p. C.
Para: Correios
Fiz uma postagem no Correio dia 27/12/2022 e ficou parado sem nenhuma atualização. Abri uma reclamação (160796543) no Correio dia 11/01/2023 e no dia 30/01 entrei em contato com a ouvidoria sobre o caso, mas sem sucesso. Somente dia 08/02 colocaram que o objeto foi extraviado. Liguei várias vezes, mas não solucionaram minha situação. Minha última resposta é do dia 14/02: "Olá, identificamos que seu objeto não foi localizado no fluxo postal e pedimos sinceras desculpas pelo inconveniente. Estamos investigando o ocorrido e iremos providenciar o ressarcimento ao remetente dos preços postais pagos pela remessa, exceto ad valorem, acrescido da indenização automática tarifária ou do valor declarado no ato da postagem., caso sua encomenda seja encontrada em até 27 dias, poderá ser entregue. O prazo para ressarcimento e link de consulta estão no Termo de uso do Fale Conosco. Esclarecemos que o prazo máximo para reativar esta manifestação é de 90 (noventa) dias, contados a partir da data prevista para o pagamento da indenização." Já são 60 dias desde a postagem e ainda querem que espere mais tempo pelo ressarcimento. Gostaria de saber qual é o prazo por lei para indenização do produto. Fiz um seguro de R$ 1.800,00, fora o valor gasto na postagem. Preciso de uma resposta com urgência.
Correios
Para: p. C.
Prezados, segue anexo o Ofício Nº 38657240/2023 - SPOV-SUGEV-GERAT-COPER-RJ respondendo o assunto em questão. Att, SPOV-SUGEV-GERAT-COPER-RJ