Voltar

Empresa não cumpre o código de defesa do consumidor

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

D. F.

Para: CASA & VIDEO - Mobilitá Comércio

02/03/2023

Em 19/01/2023 realizei a compra de uma panela de pressão 7,6L da marca Rochedo, efetuando o pagamento de R$186.89 (cento e oitenta e seis reais e oitenta e nove centavos), total com frete, por meio do PIX. A compra foi realizada no site da empresa (www.casaevideo.com.br/). O produto foi entregue com o cabo quebrado na data de 30/01/2023. Solicitei a troca e com uma certa demora foi me informado via contato telefônico e posteriormente por e-mail que eu deveria postá-lo nos Correios para proceder com a troca. Postei o produto conforme orientação e assim que a empresa recebeu o item de volta se negou a realizar a troca alegando que não tem estoque do produto, sendo que continuam vendendo a mesma panela no site inclusive com entrega disponível pro meu endereço. Solicito que a empresa proceda com a troca conforme acordado comigo inicialmente ou que o reparo do cabo da panela seja feito, cumprindo assim com o Código de Defesa do Consumidor, Lei nº 8.078, Art. 35, onde diz que é direito do consumidor exigir o cumprimento forçado da oferta à empresa. Entregar um produto com defeito não se qualifica como cumprimento de oferta, para que isso ocorra é preciso que vocês me entreguem um produto em perfeito estado.

Solução esperada

  • Troca
  • Reparo