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Reconhecimento Facial nao funciona e não sai do lugar

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. A.

Para: Mercado Livre

04/03/2023

Não estou conseguindo ter acesso a minha conta no Mercado Livre porque estou travado no reconhecimento facial. Acesso do computador, como sempre fiz, sou cliente há quase 30 anos no Mercado Livre, sempre acessei de outros computadores e plataformas com senha e código de validação, mas há 2 dias o sistema não me reconhece na minha própria máquina e pede validação por reconhecimento facial, mas as telas não avançam, entrando em looping Já protocolei várias reclamações, sempre frisando que NÃO TENHO CÂMERA, tanto no computador, como no celular, não sendo possível esta forma de reconhecimento, o mercado livre tem q colocar mais de uma formas de validação, até ligando pra minha casa, pois estou perdendo negócios!!!!!! Uma conta de quase 30 anos não pode ser jogada no lixo assim.

Solução esperada

  • Reparo

Mensagens (5)

Mercado Livre

Para: M. A.

06/03/2023

Sua solicitação (357142) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Jackeline Guimaraes Villalba (Mercado Livre) 6 de mar. de 2023 12:18 BRT --------------------------------------------------------- Olá, Marcos. Após análise concluímos o seu atendimento, voce encontrará todos os detalhes no arquivo em anexo. Surgindo alguma dúvida, voce pode nos contatar respondendo diretamente por e-mail através do protocolo CPTBR01741476-35, ou caso seja necessário entrar em contato por outros meios, como, por exemplo, nossas FAQs ou pelo chat do aplicativo citando o protocolo interno 243968417. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre ¹ e seção de Ajuda do Mercado Pago ². - ¹s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda ²s:www.mercadopago.com.br/ajuda Atenciosamente, Jackeline Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Juridico 4 de mar. de 2023 19:44 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [LZYG0W-RL85K]

M. A.

Para: Mercado Livre

06/03/2023

NEGATIVO, o reconhecimento facial não funciona!!!!!!!!!!!!!!!! Vcs leram a minha reclamação? EU NÃO TENHO CÂMERA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Apesar disso, como vcs não respondem, peguei uma câmera emprestada ONTEM E NÃO CONSEGUI FAZER O RECONHECIMENTO FACIAL!!!!!!!!!!!!!!! FIQUEI QUASE 3 H COM A CÃMERA no meu computador SEM CONSEGUIR NADA, a mensagem diz que não conseguiu me reconhecer!!!!!!!!!!! Isso está acontecendo com muitas pessoas, tenho lido reclamações idênticas que nunca foram resolvidas, o mercado livre tem que liberar o acesso sem o reconhecimento facial, tem de colocar outra maneiras possíveis, não é possível continuar assim, não existe nenhuma lei que obrigue a isso. Hoje uma pessoa no facebook me respondeu que o reconhecimento facial só funciona na rua, à luz do dia,isso é um absurdo, como vou levar meu computador pra rua?????????????????? Já vai para o quarto dia sem poder acessar minha conta, SOCORRO!!!!!!!!!!!!!!!!!

M. A.

Para: Mercado Livre

22/03/2023

São tão mentecaptos que mesmo eu dizendo não tenho câmera os lorpas me respodem assim: "Ao realizar o primeiro acesso após uma verificação de identidade, será solicitado o reconhecimento facial, por isso, é importante que realize o seu primeiro acesso em um dispositivo com câmera. Orientamos que siga com essa validação para que o acesso à sua conta seja liberado." Ou seja, nem lêem ao texto da reclamação, enviam respostas automáticas, sem nexo com a reclamação, não querem resolver o problema Andei esmiuçando a LGPD, não tem nada que fale em reconhecimento facial, o Mercado Livre está exorbitando em fazer exigências descabidas ao cliente, mesmo eu conseguindo uma cãmera tentei fazer o reconhecimento, demorou horas de tentativas, mas não avança. Bem, nos veremos no JEC.

Mercado Livre

Para: M. A.

23/03/2023

Sua solicitação (363227) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. ---------------------------------------------- Atualizado por: Geovanna, 23 de mar. de 2023 09:27 BRT Olá, Marcos. Após análise, identificamos que já houve um atendimento sobre o mesmo tema por meio dos protocolos CPTBR01741476-35, visto que nosso protocolo interno é 243968417. Caso ainda tenha dúvidas, pedimos que retorne através dos protocolos mencionados. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre ¹ e seção de Ajuda do Mercado Pago ². ¹ s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda ² s:www.mercadopago.com.br/ajuda Atenciosamente, Geovanna Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago ---------------------------------------------- Atualizado por: Juridico, 22 de mar. de 2023 15:54 BRT -------------------------------- Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. [P8Z85G-YYLML]

M. A.

Para: Mercado Livre

23/03/2023

Seus degenerados, vocês sabem ler ou são analfabetos funcionais? Já enviei todos os documentos em 09/03 e até agora nenhuma resposta dessa empresa vagabunda. O reconhecimento facial não funciona, já tentei por horas e horas a fio e só dá erro, a única vez que consegui finalizar, quando consegui uma cãmera(pois não uso), depois de realizadomandaram aguardar em e-mail, pois bem, recebi um e-mail dizendo que a CNH não era minha(!!!!!!) e que eu estava tentando acessar a conta de outra pessoa!!!!!! Ora, então eu cometi um crime, por que não me denunciaram à polícia?????? Se eu estou enviando documentos falsos e tentando acessar a conta de terceiros , eu devia ser denunciado? São tão idiotas que nem sabem o que respondem, mandam respostas robóticas sem nexo, imbecis! No último atendimento , quando eu fiquei de 08:30 até quase meia noite no telefone 0800, solicitarem q enviassem meus documentos escaneados, então enviei: CNH ( a mesma que sempre enviei, só tenho uma e é MINHA!!!!), comprovante de residência atualizado e foto, o que mais vcs querem, seus maníacos????? O e-mail foi enviado em 09/03 referente ao assunto: Re: Serviço ao Cliente [Case: 244335167] . Não sei por que estou perdendo o meu tempo aqui com gente idiota, claramente vcs não sabem do que se trata, não tem interesse e não querem resolver , estão empurrando com a barriga, ontem li no facebook uma pessoa que disse que está há 2 anos sem acesso, então é comum e recorrente, o ML não quer resolver e não se esforça para ajudar, é caso para a justiça resolver.