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CORTE DE ENERGIA ELÉTRICA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

S. M.

Para: Copel - Companhia Paranaense de Energia

06/03/2023

Boa tarde. Quero fazer uma reclamação formal contra a Copel - Companhia Paranaense de Energia, pela maneira como faz a comunicação de atraso do pagamento de fatura de consumo de electricidade. Atrasei por simples esquecimento de pagar duas faturas consecutivas do consumo de energía elétrica, as de vencimento em 10/01/2023 e 10/02/2023 e já no dia 03/03/2023 veio em minha casa um motoqueiro muito mal educado querendo cortar a energia. Aleguei que não recebi aviso e que portanto não abriria o portão para ele efetuar o desligamento, sendo que este motoqueiro foi muito grosso e mal educado. Acontece que venho tentando colocar em débito automático esta fatura e não consigo. Tive problemas para acessar meu correio eletrônico e não vi o comunicado de atraso, uma vez que recebo o aviso por email. Acontece que energia elétrica é um bem social e imprescindível, portanto o aviso de atraso para pagamento e evitar o corte deveria ser físico, ou ao menos por mensagem no celular. Uma vez que e-mail pode estar sujeito a muitas falhas no recebimento. Assim que soube do atraso, imediatamente efetuei os pagamentos em atraso, no caso dois meses apenas, janeiro e fevereiro de 2023. Reclamo que a maneira de comunicar corte por falta de pagamento deveria ser por correio físico e mensagem de texto no celular do cliente, mas não e tão somente por e-mail.

Solução esperada

  • Revisão de valores