- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Produto falsificado
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
R. p.
Para: Mercado Livre
na data de 27/02/23 fiz a compra de um suplemento em capsulas da fabricante essential nutrition no valor de R$ 100,00 via PIX, o mesmo foi entregue na data de 02/03/23 e verifiquei que o produto embalagem não era compatível com a original mencionada no site do fabricante.. entrei em contato com o vendedor pois o mesmo informa na plataforma do mercado livre que so trabalha com produtos originais e possui mais de 13 anos no mercado não respondeu.. entrei em contato com o mercado livre detalhando o ocorrido e enviei inúmeras fotos do produto e questionei o mesmo como um vendedor que possui mais de 100 reclamações de venda de produtos falsificados( verifiquei através de pesquisas posteriores a compra) ainda estar ativo na plataforma, sem o mercado livre o banir e proteger seus consumidores, e o mercado livre não respondeu na data do dia 05/03/23 o mercado livre disse que não tinha o que fazer devido as regras de política de devoluções, alegando que o produto foi aberto e encerrou a reclamação sem me dar chances de respostas . o produto foi aberto conforme filmagem de video para constatação de produto falsificado onde cápsulas são diferentes das originais. fiz o vídeo já por esse motivo de possível alegação de adulteração por minha parte entrei em contato com o fabricante que constatou tal falsificação , me orientando quais providencias judiciais a serem seguidas, já que são inúmeros casos de reclamação de consumidores de produtos vendidos em marketplace inclusive mercado livre. e mesmo que o produto não fosse falsificado tenho o prazo de 07 dias de desistência conforme código de defesa do consumidor, mas acho que o mercado livre não deve ter entendimento desde código e se mostrou conivente com as más práticas de seu vendedor só estou registrando para outros consumidores não passarem por isso pois vou acionar procon e justiça contra o vendedor e mercado livre para devidas penalidades Deixando claro que o produto comprado não tem tanta diferença de preço do site oficial
Solução esperada
- Danos morais/materiais
Mensagens (12)
Mercado Livre
Para: R. p.
Sua solicitação (357605) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. ---------------------------------------------- Atualizado por: Raissa (Atenção ao Cliente), 7 de mar. de 2023 14:51 BRT * * * Olá, Renata, boa tarde. Sou a Raissa, serei a responsável pelo seu atendimento aqui no Mercado Livre para sanar todas suas dúvidas. Recebemos o seu pedido de ajuda via Proteste, referente ao produto Suplemento Em Cápsulas Essential Nutrition Coq10 Omega 3 Coq10 Em Pote De 30g 60 Un. Informamos que não há necessidade da abertura de um novo protocolo, pois já estamos verificando o seu caso com prioridade. Encaminhamos para análise da nossa equipe especializada. Breve lhe daremos um retorno. Voce pode acompanhar sua solicitação na plataforma Proteste por meio dos protocolos CPTBR01744677-35, visto que nosso protocolo interno é 244249851. Atenciosamente, Raissa Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago ---------------------------------------------- Atualizado por: Juridico, 6 de mar. de 2023 16:39 BRT -------------------------------- Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. [P89M9G-VYERM]
R. p.
Para: Mercado Livre
Ficarei no aguardo
Mercado Livre
Para: R. p.
Sua solicitação (358100) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. ---------------------------------------------- Atualizado por: Jackeline Guimaraes Villalba, 8 de mar. de 2023 07:51 BRT --------------------------------------------------------------- Olá, Renata. Após análise, identificamos que já possui um atendimento sobre o mesmo tema por meio dos protocolos CPTBR01744677-35, visto que nosso protocolo interno é 244249851. Dessa forma, pedimos que aguarde nosso retorno aqui na plataforma, e em seu e-mail de acesso Mercado Livre e Mercado Pago. Caso ainda tenha dúvidas, pedimos que retorne através dos protocolos mencionados. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre ¹ e seção de Ajuda do Mercado Pago ². ¹ s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda ² s:www.mercadopago.com.br/ajuda Atenciosamente, Jackeline Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago ---------------------------------------------- Atualizado por: Juridico, 7 de mar. de 2023 16:23 BRT -------------------------------- Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. [P89R5P-ER7EM]
R. p.
Para: Mercado Livre
Contatei a empresa primeiramente pelos seus canais o que não tive resposta devida ao problema de produto falsificado, onde vocês alegaram que eu deveria ter contato com o vendedor para resolver devido a políticas de garantias .. foram coniventes e estão sendo com um vendedor mal caráter e vou abrir protocolos e todos os meios judiciais e não judiciais que eu tiver …
R. p.
Para: Mercado Livre
Pontuando que vocês encerraram os protocolos sem nenhuma explicação cabíveis e ainda.sem meu direito de resposta mesmo eu enviando fotos do produto e nada fizeram em relação ao vendedor . Então não vem agora dizer que já existem protocolos abertos.
Mercado Livre
Para: R. p.
Sua solicitação (358329) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. ---------------------------------------------- Atualizado por: Jackeline Guimaraes Villalba, 8 de mar. de 2023 10:12 BRT --------------------------------------------------------------- Olá, Renata. Após análise, identificamos que já possui um atendimento sobre o mesmo tema por meio dos protocolos CPTBR01744677-35, visto que nosso protocolo interno é 244249851. Dessa forma, pedimos que aguarde nosso retorno aqui na plataforma, e em seu e-mail de acesso Mercado Livre e Mercado Pago. Caso ainda tenha dúvidas, pedimos que retorne através dos protocolos mencionados. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre ¹ e seção de Ajuda do Mercado Pago ². ¹ s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda ² s:www.mercadopago.com.br/ajuda Atenciosamente, Jackeline Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago ---------------------------------------------- Atualizado por: Juridico, 8 de mar. de 2023 09:14 BRT -------------------------------- Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. [5Q0WZY-85DML]
Mercado Livre
Para: R. p.
Sua solicitação (358328) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. ---------------------------------------------- Atualizado por: Diego Theodoro Goulart, 8 de mar. de 2023 11:05 BRT --------------------------------------------------------------- Olá, Renata. Após análise, identificamos que já possui um atendimento sobre o mesmo tema por meio dos protocolos CPTBR01744677-35, visto que nosso protocolo interno é 244249851. Dessa forma, pedimos que aguarde nosso retorno aqui na plataforma, e em seu e-mail de acesso Mercado Livre e Mercado Pago. Caso ainda tenha dúvidas, pedimos que retorne através dos protocolos mencionados. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre ¹ e seção de Ajuda do Mercado Pago ². ¹ s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda ² s:www.mercadopago.com.br/ajuda Atenciosamente, Diego Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago ---------------------------------------------- Atualizado por: Juridico, 8 de mar. de 2023 09:13 BRT -------------------------------- Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. [6K5O75-9DG2L]
Mercado Livre
Para: R. p.
Sua solicitação (357605) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Raissa (Atenção ao Cliente) (Mercado Livre) 9 de mar. de 2023 15:17 BRT Olá, Renata. Agradecemos por aguardar nosso retorno. Após análise concluímos o seu atendimento, voce encontrará todos os detalhes no arquivo em anexo. Surgindo alguma dúvida, voce pode nos contatar respondendo diretamente por e-mail através do protocolo CPTBR01744677-35, ou caso seja necessário entrar em contato por outros meios, como, por exemplo, nossas FAQs ou pelo chat do aplicativo citando o protocolo interno 244249851. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre ¹ e seção de Ajuda do Mercado Pago ². ¹ s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda ² s:www.mercadopago.com.br/ajuda Atenciosamente, Raissa Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Raissa (Atenção ao Cliente) (Mercado Livre) 7 de mar. de 2023 14:51 BRT Olá, Renata, boa tarde. Sou a Raissa, serei a responsável pelo seu atendimento aqui no Mercado Livre para sanar todas suas dúvidas. Recebemos o seu pedido de ajuda via Proteste, referente ao produto Suplemento Em Cápsulas Essential Nutrition Coq10 Omega 3 Coq10 Em Pote De 30g 60 Un. Informamos que não há necessidade da abertura de um novo protocolo, pois já estamos verificando o seu caso com prioridade. Encaminhamos para análise da nossa equipe especializada. Breve lhe daremos um retorno. Voce pode acompanhar sua solicitação na plataforma Proteste por meio dos protocolos CPTBR01744677-35, visto que nosso protocolo interno é 244249851. Atenciosamente, Raissa Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Juridico 6 de mar. de 2023 16:39 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [P89M9G-VYERM]
R. p.
Para: Mercado Livre
Entrei em contato no mesmo dia do recebimento com o vendedor que ignorou a mensagem
Mercado Livre
Para: R. p.
Sua solicitação (358964) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. ---------------------------------------------- Atualizado por: Jackeline Guimaraes Villalba, 10 de mar. de 2023 10:23 BRT --------------------------------------------------------------- Olá, Renata. Após análise, identificamos que já houve um atendimento sobre o mesmo tema por meio dos protocolos CPTBR01744677-35, visto que nosso protocolo interno é 244249851. Caso ainda tenha dúvidas, pedimos que retorne através dos protocolos mencionados. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre ¹ e seção de Ajuda do Mercado Pago ². ¹ s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda ² s:www.mercadopago.com.br/ajuda Atenciosamente, Jackeline Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago ---------------------------------------------- Atualizado por: Juridico, 9 de mar. de 2023 18:24 BRT -------------------------------- Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. [6K5G2D-Y6YML]
R. p.
Para: Mercado Livre
Mercado livre continua desrespeitando o código de defesa do consumidor Réplica as respostas e nada fazem E o vendedor continua ativo na sua plataforma com pelo menos três contas e vendendo produtos falsificados Não vou mais recorrer ao mercado livre Fiz inúmeros protocolos de reclamação e nada fizeram Agora vou ir para a parte jurídica, já que acham que o consumidor é idiota
Mercado Livre
Para: R. p.
Sua solicitação (360388) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. ---------------------------------------------- Atualizado por: Raissa (Atenção ao Cliente), 15 de mar. de 2023 13:28 BRT ---------------------------------------------------------- Olá, Renata. Estamos empenhados em prestar um bom atendimento. Identificamos que já houve uma resposta aos seus questionamentos por meio dos protocolos CPTBR01744677-35, visto que nosso protocolo interno é 244249851, nestes voce encontrará todos os detalhes pertinentes a sua dúvida. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre ¹ e seção de Ajuda do Mercado Pago ². ¹ s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda ² s:www.mercadopago.com.br/ajuda Atenciosamente, Raissa Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago ---------------------------------------------- Atualizado por: Juridico, 14 de mar. de 2023 17:56 BRT -------------------------------- Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. [6KE6QK-9DRLD]