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Contestação de compra não reconhecida negada

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

m. u.

Para: BANCO ITAU

07/03/2023

Entre os dias 01/12 e 07/12 de 2022 foi realizado o total de cinco operações de pagamento fraudulentas utilizando-se de um cartão virtual vinculado à minha conta (final 3943 – já cancelado): R$ 1.249,92, à vista, em favor de "PAG*MarcosVinicius", R$ 362,03, em 4X, a WHISKY EXPER, R$ 595,00, em 3X, a "DIVVINO", R$ 550,00, em 3X, a "PAG*ClubCooee" e R$ 578,93, em 5X, a PAG*ClubCooee. Observo que somente as compras nos valores de R$ 1.249,92 e R$ 550,00 foram objetos de contestação (contestação Nº 4733975), das quais, somente a contestação dos R$ 1.249,92 foi admitida, negando-a para o valor de R$ 550,00. Foi-me explicado, na ocasião, que os demais valores não tiveram as transações autorizadas e, com efeito, não constaram da minha fatura, muito embora o app acuse que houve sim a aprovação. Pois bem, o objeto da presente reclamação cinge-se apenas quanto ao valor negado na contestação, de R$ 550,00. Lembro, apenas, que estamos falando de uma série de compras não reconhecidas por este reclamante, das quais duas dizem respeito ao mesmo favorecido, quais sejam, R$ 550,00, em 3X, a "PAG*ClubCooee" (esta objeto da presente reclamação) e R$ 578,93, em 5X, a PAG*ClubCooee (esta sequer foi objeto da contestação porque a atendente informou que a compra não foi aprovada). O parágrafo retro demonstra a aleatoriedade e arbitrariedade das recusas das contestações. O App do cartão denominado Samsung Itaú é de péssima qualidade, instável e com inúmeras falhas de segurança, o que pode ser comprovado por meio das inúmeras reclamações feitas no repositório Play Store e pela baixíssima avaliação do App (segue compilado em anexo). Ademias, asseguro que o cartão virtual nunca, desde a sua criação, foi usado pelo reclamante e que sempre o manteve BLOQUEADO no app, para evitar esses dissabores. Entretanto, após sucessivas atualizações (posto que sempre manteve seus apps de cartão atualizados justamente para evitar falhas de segurança), parece ter sido justamente o que fez com que o App “resetasse” as definições feitas por este usuário, ocasionando o desbloqueio sub-reptício de todos os seus cartões, permitindo que agentes estranhos e não autorizados por este usuário, sabe-se lá como, acessassem os dados deste usuário e realizassem as compras que realizou (vide print em anexo, dando conta de falha no App, ao tentar bloquear o cartão virtual). A contestação é aleatória e arbitrária porque negou a contestação à compra reclamada sem apresentar qualquer subsídio material indicando a legitimidade da transação, mesmo porque tal coisa seria impossível, já que se trata de mais uma falha de segurança desse app. São inúmeras as falhas que já presenciei nesse App e não entrarei em detalhes, mas deixo anotado que ele não inspira a menor segurança. Consto apenas que o desbloqueio sub-reptício dos meus cartões e, inclusive, a alteração do limite pré-definido por este reclamante, por segurança, foram novamente modificados, bem como compras com a empresa UBER em valores, felizmente em valores insignificantes. Atentem-se que, já não bastasse o grande transtorno, ao estornarem o valor integral da dívida para a fatura do reclamante, outrossim, mantiveram o valor da terceira parcela atinente à mesma transação (R$ 550,00 + R$ 183,33), caracterizando dupla cobrança. Do exposto, valho-me desse instrumento público de apoio ao consumidor para requerer amigavelmente e pela última vez antes de levar o caso para a justiça, que cancelem a compra R$ 550,00, em 3X, a "PAG*ClubCooee", realizada inadvertidamente, mediante meio fraudulento, na data de 07/12/2022, bem como se atentem para o lançamento equivocado do valor estornado para a fatura em concurso com o equivalente à terceira parcela da mesma transação, resultando em dupla cobrança. Deixo a observação de que, buscando minorar os prejuízos já advindos dessa cruzada, obviamente não pagarei os valores que entendo não devidos no vencimento da fatura.

Solução esperada

  • cancelamento a compra R$ 550,00, em 3X, a "PAG*ClubCooee", realizada inadvertidamente, mediante meio fraudulento, na data de 07/12/2022, bem como se atentem para o lançamento equivocado do valor estornado para a fatura em concurso com o equivalente à terceira parcela da mesma transação, resultando em dupla cobrança.