Voltar

Me venderam carro estragado e se recusou arrumar

Company car
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

K. S.

Para: Company car

07/03/2023

Interação reclamação Sua Reclamação 07/03/2023 às 23:30 Comprei um Chevrolet Onix para trabalhar na loja da vilarinho, no dia 23/02/23, no dia da compra quando fiz o teste drive eu ouvi um barulho na roda parecendo lata batendo e questionei com o vendedor então o gerente Michael, disse pra eu levar o carro pra casa fazer a minha revisão q é troca de óleo e correia dentada, e assim levar no meu mecânico pra ele avaliar o carro e dizer o q ele tinha, quando sai da loja a luz da injeção acendeu e eu mandei mensagem falando com eles, e mais uma vez me mandaram levar pro mecânico identificar o q era e depois q eu soubesse falar, com eles o q o carro tinha e eles mandaria arrumar no mecânico deles, ou seja eu tive q pagar 140 reais pra rastrear o carro e descobrir q estava com catalizador quebrado, alguns dos muito problemas identificados foi, suporte de motor e caixa quebrado, homocinética quebrada, eixo, vazando óleo, água, barulho no freio, vidro elétrico dando pane, dentre outros, com três dias q comprei o carro voltei pra agência e eles disseram q arrumaria, ficaram 5 dias com o carro, entreguei na segunda e só me devolveram no sabado13:00, rodei nele no domingo e já mandei mensagem de novo para o gerente q o barulho persistia e estava trepidando demais, levei novamente no mecânico ele identificou um problema na triseta e disse q tem q trocar a sapata do carro e q está muito perigoso pq tem uma roda q está faltando um parafuso pq não pega rosca e os demais nem parafuso de roda tem é um parafuso comum com uma porca porque está tudo espanado, liguei no gerente ele foi super ríspido comigo, disse q não iria arrumar o freio pq é responsabilidade minha porém, no dia da compra eu identifiquei o barulho e e conversei com ele, porém ele doido pra ter vendas prometeu o mundo porém na hora de cumprir a história foi outra, levei o carro lá pela segunda vez hj dia 07/03/23 pra eles poder arrumar o carro, e ele disse q não arrumaria, q o máximo q iria fazer seria trocar a triseta que não resolveria meu problema, aí eu disse pra ele q iria gravar a nossa conversa ele não disse q não poderia, então quando comecei a falar dos problemas do carro ele alterou comigo e disse q não iria arrumar nada pq não era obrigação da empresa então perguntei se tinha cdc na loja e ele disse q sim, aí mencionei sobre o q tá escrito " Quando compramos um automóvel em estabelecimentos comercias estamos amparado pelo código de defesa do consumidor CDC. Se o veiculo apresentar algum problema de fácil constatação, o prazo para questionar é de 90 dias. Tendo passado 30 dias e o problema não sendo resolvido pode-se exigir a troca do veiculo por outro do mesmo modelo; cancelamento da compra ou abatimento proporcional do preço." Quando disse isso ele saiu e disse q não iria conversar nada comigo e iria colocar meu carro na rua pra eu acionar a justiça então, acionei a polícia esperei por 4 horas E eles não vieram então fui até uma delegacia e eles me disseram q não preciso do boletim só acionar o procon e alguns sites de reclamações e eles resolvem se não resolver terei q acionar a justiça e eu estou disposta a acionar porque preciso trabalhar!

Solução esperada

  • Troca
  • Reparo