Voltar

Marcação incorreta e cobrança indevida

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. P.

Para: Naturgy (CEG)

09/03/2023

Estou tendo problemas nas contas com vencimento em FEV/2023 no valor de R$83,21 (fatura: 240434108) e MAR/2023 no valor de R$68,95 (fatura: 241325877), segue o nº do cliente 8390290-8. Normalmente nos meses de janeiro, fevereiro e março com o verão e a não utilização do chuveiro a gás na minha residência, meu consumo fica em torno de 5m3 e o valor das contas fica em torno de R$50,00. No mês de fevereiro ao receber o consumo do mês de janeiro, verifiquei que havia consumido 8m3 e fui até o relógio verificar se a marcação estava correta. Constatei, então, que 10 dias após a marcação, o relógio ainda marcava o mesmo número que o marcador registrou indicando que houve uma marcação acima do normal pois estou utilizando o gás na cozinha normalmente e não há motivos para que em 10 dias não houvesse alteração no relógio. Entrei em contato com a Naturgy via email (prot. 2-4135060114) e efetuei a reclamação informando que o técnico marcou acima do meu consumo normal e que por esse motivo eu estava sendo cobrado bem acima do meu consumo de janeiro. A empresa informou que não havia erro na marcação e tive que pagar a conta de R$83,21 bem acima do consumo usual dos meses de janeiro que não utilizo o chuveiro a gás como já relatei anteriormente. No mês de fevereiro (fatura: 241325877), eu acompanhei o marcador do gás justamente para verificar se ele efetuaria o registro correto da marcação, o que ocorreu e meu consumo foi de 3m3 comprovando claramente que no mês anterior ele marcou acima do que havia no relógio. Efetuei os cálculos de acordo com a tarifa e esperava que minha conta viesse com o valor de R$29,55 pois somente consumi 3m3 no mês de fevereiro. Porém recebi a conta no valor de R$68,95 onde na própria conta há a informação da multiplicação de 3x 9,8507 o que totalizaria R$29,85 mas o total do cálculo consta como R$68,95. Entrei em contato telefônico no dia 07/03/2023 protocolo 24177444379 e a atendente Edilaine me informou que esse é o mínimo cobrado pela Naturgy no mês de março, questionei que já paguei valores abaixo de R$60,00 em meses anteriores e a atendente me informou que cada mês é um mínimo diferente e que eu preciso aguardar o mínimo praticado pela Naturgy nos próximos meses. Estou me sentindo prejudicado como consumidor pois houve uma cobrança indevida nas duas contas supracitada, a conta 240434108 no valor de R$83,21 claramente foi marcada acima do que estava no relógio e isso comprova-se pelo consumo extremamente baixo da conta 241325877 do mês seguinte onde consumi somente 3m3, porém, sou cobrado pelo valor de 7m3.

Solução esperada

  • Revisão de valores