Voltar

AMEAÇAS, ACUSAÇÕES GRAVES, NÃO ATENDIMENTO E CANCELAMENTO UNILATERAL

FLUENCY ACADEMY
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. L.

Para: FLUENCY ACADEMY

15/03/2023

Em Fevereiro deste ano, solicitei acordo para a compra de licença de um pacote de cursos gravados pelo prazo de 11 (onze) meses através do e-mail através do e-mail [email protected] e 5 (cinco) aulas de conversação individuais de Espanhol, por mês, de 45 minutos cada, na plataforma Yowza, através do e-mail [email protected] (pelo hotmart, pois a empresa terceiriza seu pagamento). Passado um tempo, adquiri mais aulas de conversação na plataforma Yowza, sendo 2 pacotes de conversação com 2 aulas semanais, com 60 minutos cada, totalizando um investimento mensal de cerca de R$260,00. A empresa adicionava as aulas individuais no primeiro e-mail, tanto do primeiro combo de aulas individuais mensais, quanto do primeiro combo de aulas em grupo, mudando, sem o meu consentimento, as aulas em grupo para outra conta criada sem que eu soubesse e com os meus dados no e-mail [email protected]. Ao solicitar atendimento se pode aguardar, quando não semanas, meses para ser atendido, sim, meses! conforme facilmente se verifica na plataforma Reclameaqui. Solicitei explicação, questionei essa prática e mais uma vez fui ameaçado em caso de buscar atendimento dentro do site, um atendimento mais direto em chat em tempo real que tem inclusive a opção de tratar sobre aspectos de pagamento, ou seja, não era, conforme defende a empresa, um canal não apropriado para a resolução das minhas dúvidas. Após ter sido ameaçado duas vees de ter meu plano cancelado, coagido a cancelar ou não procurar o Procon e a efetivação dos meus direitos, o que considero imensamente grave, a escola cancela meu plano de aulas sem a minha autorização, demonstrando mais uma vez uma provável sentimento de estar acima da lei, pois acredito piamente que a mesma não tem o direito de me ameaçar, de não me prover atendimento e de recusar-se a vender ou cancelar algo que eu comprei sem a minha autorização com argumentos E ACUSAÇÕES DE MÁ FÉ E MANIPULAÇÃO DOS FATOS, totalmente descabidos, agressivos, delirantes e inaceitáveis, inadmissíveis.

Solução esperada

  • DESCANCELAMENTO DO CANCELAMENTO E REVISÃO DE PRÁTICAS E CONDUTAS GRAVES

Mensagens (2)

R. L.

Para: FLUENCY ACADEMY

01/04/2023

A empresa já está ciente da reclamação mas aqui reproduz uma lógica totalmente contrária à perspectiva da dignidade da pessoa humana e dos direitos: simplesmente não responder.

R. L.

Para: FLUENCY ACADEMY

27/04/2023

Até hoje a empresa se nega a responder. Leu essa reclamação e colocou num documento pq a advogada só sabe me ameaçar e me coagir, o que é extremamente grave para um profissional do Direito. Vejam no reclame aqui, procurem e tirem suas próprias interpretações do que trata-se esse tipo de negócio.