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Débito em duplicidade do financiamento habitacional

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

J. A.

Para: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

15/03/2023

No dia 24/02 ao consultar os lançamentos futuros no extrato da minha conta corrente da Caixa, constavam dois lançamentos referente a parcela do meu financiamento imobiliário com vencimento para o dia 13/03/2023. De imediato, entrei em contato com o SAC da empresa no qual me informaram que havia sido um erro no sistema e que um dos lançamentos havia sido cancelado. Questionei o atendente se o lançamento seria excluido da minha conta também, pois a conta é utilizada exclusivamente para pagamentos do financiamento, e se não corria o risco de descontar duas vezes e entrar no cheque especial, e o mesmo disse que eu poderia ficar tranquila. No dia do 13/03 consultamos a conta e os dois valores ainda constavam no sistema para serem debitados. Meu esposo entrou em contato novamente com o SAC e depois de quase 1 hora de espera (fora as ligações que foram encerradas), o atendente informou que deveriamos ir na agência, ou seja o valor seria debitado duas vezes. Tentamos pelo aplicativo e o internet banking cancelar o cheque especial ou desabilitar a opção que tem de autorizar o debito da parcela do cheque especial e não conseguimos. Pois bem, no dia 14/03 ao consultar o extrato da conta, foi efetivado o débito dos dois lançamentos da parcela do financiamento, estamos no cheque especial e tinhamos também um valor além da parcela do mês que utilizariamos para abater algumas parcelas do saldo devedor. Fui até a agência ontem (14/03), e falei com a gerente que em contato com o setor de Habitação, informou que parecia ter sido um problema de nivel nacional, e abriu um chamado e pediu para aguardamos o prazo de 10 dias e caso o valor não seja estornado devemos retornar na agência, com o número do chamado e o protocolo do atendimento do dia 24/02, porém não tenho somente o protocolo e sim a gravação da ligação. Espero que essa situação seja resolvida o mais rápido possível, e que não venham nos cobrar juros pelos dias do cheque especial (pois consultei novamente o extrato hoje e já consta em lançamentos futuros os valores de juros e IOF a serem debitados no dia 03/04), pois não foi um erro nosso. E que eu não precise ir até a agência novamente, pois não posso ficar me ausentando do trabalho por um erro do sistema de vocês.

Solução esperada

  • Valor seja estornado e sem cobrança de juros do cheque especial.