- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
pagamento não processado
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
M. O.
Para: grupo zelo
Sou cliente deste grupo zelo deste agosto de 2020, quando fiz o plano foi tudo através de WhatsApp, devido na cidade que moro não tem sede deles, não me disseram nada de regras e nem me enviaram o contrato, tenho muitos dependentes no meu plano, eu as vezes acabo pagando um parcela atrasada, mais recompenso com adiantamento da próxima, e no ano de202, 2022 e 2023, este grupo zelo não me enviou meu carme como acordado no dia do contrato, ai como eu não tenho como imprimir, sempre pago com cartão crédito pelo site, agora na data de 10/03/2023,entrei no site para pagar a parcela de fevereiro e março, e tinha um aviso dizendo para entrar em contato por telefone, liguei e pedi os boletos ou link pra pagamento, a atendente me disse que eu tinha 3 parcelas em aberto, Janeiro, fevereiro e março, e que para ser feito o pagamento eu teria que fazer um aceite de ser ficar com carência de 30 dias, eu disse pra ela que havia algo errado, pois a parcela de janeiro eu já havia pago junto com a parcela de dezembro, ela me disse para enviar via zap o comprovante de pagamento, eu enviei mais não querem aceitar e nem me enviar os boletos das parcelas de fevereiro e março, insistido para que eu aceite a carência de 30, eu disse que quando eu fiz o plano cumpri 90 dias de carência, que isto eu não aceito, quero a baixa do pagamento de janeiro, que fiz em 16/12/2023,e os boletos ou link dos meses de fevereiro e março, plano que nunca foi usado pra nada, desde que fiz nunca utilizamos, me devolve todo meus valores que pague desde 2020, ou vou pro juizado pedir indenização. Pois desde que fiz não me enviaram contrato, aumento abusivo sem aviso, mudaram a data de vencimento sem aviso, os boletos foi acordado na data da contratação que seria enviado para meu endereço, e só enviaram partes do boletos de 2021, os últimos pagamentos que eu fiz foi de Dezembro e Janeiro, eles não querem aceitar e dar baixa, no pagamento, ante de ir para o Procon estou reclamando aqui, pois sei que sempre resolvem nas mediações, se não responderem e ou me enviar os boletos de Fevereiro e Março, com tantos problemas que me causam, terei que entrar na justiça, pois quem esta no prejuízo somos nos que pagamos. Gente, estou em choque, me ligaram e é de pensar será que eu estou ouvindo e lendo, este plano quer que eu pague parcela já paga, e ainda para atualizar as 2 parcelas em aberto, que como eu disse estou pagando de 2 em 2, que eu cumpra carência de 30 dias sem poder usar os serviços, me explique uma coisa, eu estou pagando pra que, eu achava que era pra usar, mais acho que é para o plano guardar meus valores? estou indignada com esta atitude deste plano, em me dizer que vou atualizar as parcelas, ficar em dia, mais mesmo assim tre que ser impedida de usar por 30 dias, a pessoa ainda teve a audacia de me dizer que é só 30 dias que passa rápido, agora por telefone uma pessoa em resposta a esta reclamação me disse que não tem jeito que meu comprovante a fatura do catão de crédito por onde paguei não prova que paguei Dezembro e Janeiro, que eu tenho que conseguir outro comprovante e que enquanto isto o plano fica assim descoberto, se eu tivesse vindo aqui ante e visto as reclamações nunca teria entrado, agora se recusam a resolver, se eu não aceitar pagar e ficar descoberta, isto é uma barbare, quem deixou uma clausula desta em um contrato de prestação de serviços funerários?
Solução esperada
- Reparo
Mensagens (3)
grupo zelo
Para: M. O.
Prezados, boa tarde! Realizamos uma apuração no sistema e todos os pagamentos feitos pela senhora foram processados em nosso sistema, enviamos um detalhamento e também realizamos contato por ligação: Coloco abaixo a imagem da nossa plataforma de cartão de crédito. Envio de setembro de 2022 até dezembro/2022 , houveram um total de 5 pagamentos. No dia 21/09/22 teve um pagamento que foi baixado na parcela 08/2022; No dia 30/09/22 teve um pagamento que foi baixado na parcela 09/2022; No dia 23/11/22 teve um pagamento que foi baixado na parcela 10/2022; No dia 16/12/2022 houveram dois pagamentos no mesmo dia, baixando os meses 11/22 e 12/2022. Te envio em anexo a ficha financeira do seu plano constando esses pagamentos nas devidas datas:Recebemos através do chat o comprovante que a senhora nos envios, apesar da resolução estar baixa conseguimos visualizar que se trata dos 2 pagamentos efetuados em 16/12/2022, que foram baixados nas parcelas 11/22 e 12/2022. A carência por atraso só é aplicada em pagamentos com atraso superior a 60 dias, conforme descrito em clausula contratual. Pagamento de até 2 parcelas consecutivas não aplicamos a carência, mas com 60 dias de forma automática a cobertura é suspensa. De maneira nenhuma queremos perder a senhora como nossa cliente ou ver a senhora insatisfeita, mas a carência é algo que não conseguimos fazer a isenção tanto quando é adquirido um plano ou quando é necessária por atraso superior a 60 dias. Essa carência não faz a senhora perder o que já possui no plano, ela é de apenas 30 dias. Após regularizar incluímos a carência, passado os 30 dias estando em dia com as parcelas a cobertura se mantém. Conseguimos fazer o recebimento do valor em atraso sem juros. Sobre o envio do seu carnê em 2022, fizemos a confecção e postagem. O envio é via Correios devido a sua cidade de residência, não tivemos acesso à informação de que a senhora não havia receio o carnê, pois se soubéssemos enviaríamos uma segunda via na residência. Qualquer dúvida que a senhora tiver estarei à disposição para esclarecer. Atenciosamente, ATENÇaO: Este e-mail é de um remetente externo à organização. Não clique em links ou abra anexos, a menos que reconheça o remetente e confirme que o conteúdo é seguro.
M. O.
Para: grupo zelo
Não adianta continuar com estas mentiras, eu envie o comprovante das parcelas pagas Dezembro e janeiro, estão se fazendo de arrotogados, não cumprem acordos e não deve estar acessando meus contatos, só recebi o carne de 2021 depois de reclamar, se são tão cumpridores de contrato,porque não envíu o carne de 2022, e até este momento não recebi o de 2023, nunca vou aceitar carência de plano em andamento,eu já cumpri 90 dias no início, e eu não estou em atraso de 60 dias,estou em atraxo da parcela de fevereiro e no dia 09/03/2023quando fui na pagina do site retirar boleto pra pagar fui impedida, eu não vou pagar parcela wue já paguei, estou indo pro juizado,como já disse lá quero tudo que paguei de volta, e graças a Deus que tem outras empresas deste ramo, provei que paguei com a fatura do cartão, não aceitaram. Ai tem falta de respeito para com o cliente, descumprimento de contrato,aumento abusivo sem aviso previo.
M. O.
Para: grupo zelo
Sou cliente deste grupo zelo deste agosto de 2020, quando fiz o plano foi tudo através de WhatsApp, devido na cidade que moro não tem sede deles, não me disseram nada de regras e nem me enviaram o contrato, tenho muitos dependentes no meu plano, eu as vezes acabo pagando um parcela atrasada, mais recompenso com adiantamento da próxima, e no ano de202, 2022 e 2023, este grupo zelo não me enviou meu carme como acordado no dia do contrato, ai como eu não tenho como imprimir, sempre pago com cartão crédito pelo site, agora na data de 10/03/2023,entrei no site para pagar a parcela de fevereiro e março, e tinha um aviso dizendo para entrar em contato por telefone, liguei e pedi os boletos ou link pra pagamento, a atendente me disse que eu tinha 3 parcelas em aberto, Janeiro, fevereiro e março, e que para ser feito o pagamento eu teria que fazer um aceite de ser ficar com carência de 30 dias, eu disse pra ela que havia algo errado, pois a parcela de janeiro eu já havia pago junto com a parcela de dezembro, ela me disse para enviar via zap o comprovante de pagamento, eu enviei mais não querem aceitar e nem me enviar os boletos das parcelas de fevereiro e março, insistido para que eu aceite a carência de 30, eu disse que quando eu fiz o plano cumpri 90 dias de carência, que isto eu não aceito, quero a baixa do pagamento de janeiro, que fiz em 16/12/2023,e os boletos ou link dos meses de fevereiro e março, plano que nunca foi usado pra nada, desde que fiz nunca utilizamos, me devolve todo meus valores que pague desde 2020, ou vou pro juizado pedir indenização. Pois desde que fiz não me enviaram contrato, aumento abusivo sem aviso, mudaram a data de vencimento sem aviso, os boletos foi acordado na data da contratação que seria enviado para meu endereço, e só enviaram partes do boletos de 2021, os últimos pagamentos que eu fiz foi de Dezembro e Janeiro, eles não querem aceitar e dar baixa, no pagamento, ante de ir para o Procon estou reclamando aqui, pois sei que sempre resolvem nas mediações, se não responderem e ou me enviar os boletos de Fevereiro e Março, com tantos problemas que me causam, terei que entrar na justiça, pois quem esta no prejuízo somos nos que pagamos. Gente, estou em choque, me ligaram e é de pensar será que eu estou ouvindo e lendo, este plano quer que eu pague parcela já paga, e ainda para atualizar as 2 parcelas em aberto, que como eu disse estou pagando de 2 em 2, que eu cumpra carência de 30 dias sem poder usar os serviços, me explique uma coisa, eu estou pagando pra que, eu achava que era pra usar, mais acho que é para o plano guardar meus valores? estou indignada com esta atitude deste plano, em me dizer que vou atualizar as parcelas, ficar em dia, mais mesmo assim tre que ser impedida de usar por 30 dias, a pessoa ainda teve a audacia de me dizer que é só 30 dias que passa rápido, agora por telefone uma pessoa em resposta a esta reclamação me disse que não tem jeito que meu comprovante a fatura do catão de crédito por onde paguei não prova que paguei Dezembro e Janeiro, que eu tenho que conseguir outro comprovante e que enquanto isto o plano fica assim descoberto, se eu tivesse vindo aqui ante e visto as reclamações nunca teria entrado, agora se recusam a resolver, se eu não aceitar pagar e ficar descoberta, isto é uma barbare, quem deixou uma clausula desta em um contrato de prestação de serviços funerários?