Voltar

Conta congelada e saldo Bloqueado no Enjoei

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

T. M.

Para: Enjoei

17/03/2023

Os produtos da minha lojinha no último dia 10/03 sumiram e a minha loja foi congelada! Tudo isso ocorreu após eu (exercendo meu direito) denunciei várias “perguntas” travestidas de ameaças e palavras de baixo calão que recebi nos meus anúncios durante todo o dia 09/03. Essa pessoa, criou uma página fake intitulada como “polícia” para ameacar e atacar vendedores que possuem boa nota e desempenho. A fim de tão somente retirar meus produtos de vendas e essas vendas sejam direcionadas a ele. Resumindo: uma pessoa concorrente tentando tirar sua concorrência através de meios sujos! Tanto é verdade que, no mesmo dia, no final da tarde, após os ataques teve uma compra que ficou por dias em análise com 5 produtos na sacolinha! Certamente foi a mesma pessoa tentando me “derrubar” como vendedora! Fazendo com que meus produtos ficassem indisponíveis para compras. E no dia 10/03, sem aviso prévio, o enjoei ao invés de ir atrás dessa pessoa fake, simplesmente desativou meus produtos e bloqueou meus saques e ações no aplicativo! Apoia várias reclamações no reclame aqui e junto do próprio enjoei tentando explicar tudo isso, somente me respondem que a lojinha está em análise! Sem passar ao menos um prazo! E o pior de tudo: a loja fake nomeada de “polícia” continua ativa! Isso é coerente? Não! Eu sou advogada e sei muito bem dos meus direitos! O enjoei não pode fazer isso! Bloquear minha conta sem aviso prévio nem muito menos uma explicação coerente que não seja uma mensagem robótica! Eles estão ferindo meu direito de personalidade! E eu posso muito bem acionar o juizado especial e requerer uma explicação bem como a liberação dos valores retidos. Como já disse acima, eu possuo conhecimento amplo pois sou advogada e sei que o prestador do serviço tem o dever de informar ao contratante o motivo de eventual descadastramento, o que não ocorreu comigo. muito pelo contrário, nem se quer um e-mail eu recebi. A suspensão irregular e abusiva do cadastro poderá macular a minha imagem e a minha reputação como comerciante, e há clara violação ao meu direito de personalidade! Eu tenho avaliações muito positivas e uma nota muito boa é notório! Eu sofri vários ataques inclusive com palavras de baixo calão via caixinha de perguntas sem motivo algum (pois minhas avaliações são ótimas) de uma página fake intitulada “polícia” que está aí até hoje ativa no aplicativo e vocês bloqueiam a pessoa que sofreu o ataque? Acham isso normal? Se não resolverem isso o quanto antes (inclusive desabilitando essa página fake que ataca os vendedores afim de prejudicar suas vendas) eu vou acionar o poder judiciário requerendo danos morais, restabelecimento do meu cadastro e principalmente desbloqueio do meu valor pra retido indevidamente pelo enjoei.

Solução esperada

  • Reparo