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- Título da reclamação pública
Propaganda Enganosa/Pedido cancelado pela lojista/Demora de Reembolso
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
M. R.
Para: MAGAZINE LUIZA
1. Comprei um Termômetro De Cozinha Digital até porque o preço estava ótimo pra ser verdade então efetuei a compra dia 26.02.23 para ser entregue dia 06/03/2023 e no dia 06/03/2023 tive o comunicado de Cancelamento aberto pela loja parceira pediu meus dados para efetuar o estorno e cairia em minha conta após 3 dias hoje é 22/03/23 e nada de estorno 2. A mesma loja Colocou o mesmo produto a venda com o mesmo valor, ai já é propaganda enganosa comprei novamente no dia 12/03/2023 para ser entregue dia 20/03/2023 e tive o comunicado dia 21/03/2023 Cancelamento aberto pela loja parceira 3. Colocaram o mesmo produto a venda na data de hoje 22/03/23 e fiz a compra novamente porem esta vou cancelar. pois está era só pra emitir o boleto e tirar os prints de uma propaganda enganosa.
Solução esperada
- valer a compra - CDC
Mensagens (7)
MAGAZINE LUIZA
Para: M. R.
Prezados, Segue em anexo a manifestação referente a reclamação recepcionada de: Reclamação: CPTBR01756072-81 Por gentileza, em caso de dúvidas, encaminhar para o e-mail: [email protected]. Atenciosamente, Júlia - Procon Magalu! 'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ Conversation ID: 67b5fc6e-d007-11ed-acc8-e6f0e71c48da 67b5fc6e-d007-11ed-acc8-e6f0e71c48da 6ee0b91
M. R.
Para: MAGAZINE LUIZA
- Os dados bancario foi enviado desde 13.03.23 - Marketplace Magazine Luiza (Bazar e Decorações) vcs são responsáveis por colocarem, e não o investigarem
MAGAZINE LUIZA
Para: M. R.
Assunto: Reclamação - Propaganda Enganosa/Pedido cancelado pela lojista/Demora de Reembolso - (CPTBR01756072-81) Franca, 11 de abril de 2023. Reclamação: CPTBR01756072-81 MAGAZINE LUIZA S/A, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n° 47.960.950/0001-21, com sede na cidade de Franca/SP, na Rua Arnulfo de Lima, 2385, Vila Santa Cruz, CEP:14403-471, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à reclamação formulada, expor o seguinte: Síntese da Reclamação: O reclamante, Marco, relata que adquiriu duas unidades do produto Termômetro De Cozinha Digital Eletrônico Hidrômetro + bazar, através do pedido 1215370410089638. Ocorre que os produtos foram cancelados sem o seu consentimento, porém até a presente data não foi estornada. Inconformada, instaurou a presente solicitação, requerendo os devidos esclarecimentos acerca do ocorrido. Esclarecimentos: Elucidamos que a partir da solicitação da parte reclamante, realizamos a análise das alegações e verificamos por meio do protocolo n°74934744 que os setores responsáveis foram acionados junto às demais áreas, de modo a resolver a demanda em questão em caráter de prioridade, no entanto, não obtivemos retorno em tempo hábil e por este motivo, solicitamos a dilação do prazo para apresentar nova manifestação sob resolução da lide apresentada. Julgando ter prestado os devidos esclarecimentos, o Magazine Luiza se coloca à disposição desse órgão para outras informações que se fizerem necessárias. Atenciosamente, MAGAZINE LUIZA S/A Conversation ID: 26e4064e-d863-11ed-81d2-0bf548549340 26e4064e-d863-11ed-81d2-0bf548549340 6ee0b91
MAGAZINE LUIZA
Para: M. R.
- Não escreva abaixo desta linha - Seu protocolo (74934744) foi atualizado. Para adicionar outros comentários, responda a este e-mail. ---------------------------------------------- Atualizado por: Equipe Magalu, 13 de abr. de 2023 14:14 BRT Olá! Marco. Vimos que o Termômetro de cozinha, foi anunciado com o valor errado e por isso ocorreu o cancelamento. Como desculpas pelo nosso erro e transtorno causado, gostaria de oferecer que voce realize o pedido de acordo com o valor de mercado no site do Magalu e nos encaminhe o print da compra e seus dados bancários. Dessa forma iremos te atender com a diferença da compra, assim voce não tenha um prejuízo com o pedido. Vamos aguardar seu retorno de acordo com a tratativa oferecida. Atenciosamente, Anne Magalu. -------------------------------- Este e-mail é um serviço de Magazine Luiza. [M4O3KE-P9ZLK]
MAGAZINE LUIZA
Para: M. R.
- Não escreva abaixo desta linha - Seu protocolo (74934744) foi atualizado. Para adicionar outros comentários, responda a este email. ---------------------------------------------- Olá! Marco. Vimos que o Termômetro de cozinha, foi anunciado com o valor errado e por isso ocorreu o cancelamento. Como desculpas pelo nosso erro e transtorno causado, gostaria de oferecer que voce realize o pedido de acordo com o valor de mercado no site do Magalu e nos encaminhe o print da compra e seus dados bancários. Dessa forma iremos te atender com a diferença da compra, assim voce não tenha um prejuízo com o pedido. Vamos aguardar seu retorno de acordo com a tratativa oferecida. Atenciosamente, Anne Magalu. -------------------------------- Este e-mail é um serviço de Magazine Luiza. [M4O3KE-P9ZLK]
M. R.
Para: MAGAZINE LUIZA
se tá errado isso não é problema meu, o valor anunciado é o que prevalece
MAGAZINE LUIZA
Para: M. R.
Franca, 18 de Abril de 2023. Reclamação: CPTBR01756072-81 MAGAZINE LUIZA S/A, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n° 47.960.950/0001-21, com sede na cidade de Franca/SP, na Rua Arnulfo de Lima, 2385, Vila Santa Cruz, CEP:14403-471, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à reclamação formulada, expor o seguinte: Síntese da Reclamação: O reclamante, Marco, relata que no dia 12/03/2023, adquiriu os produtos Termômetro De Cozinha Digital Eletrônico Hidrômetro + bazar através dos Pedidos 1215370410089638 e 1219270412997729, contudo, teve seus pedidos cancelados sem o seu consentimento. Inconformado, instaurou a presente solicitação, requerendo os devidos esclarecimentos acerca do ocorrido, bem como o cumprimento da oferta. Esclarecimentos: A priori, cumpre esclarecer que o produto adquirido se trata de comercialização mediante MarketPlace, ou seja, o site do Magazine Luiza S/A permite que empresas parceiras, ofereçam seus produtos no site, no presente caso, a empresa parceira é 'Bazaredecoracoes'. Elucidamos que a partir da solicitação da parte reclamante, realizamos a análise das alegações e verificamos por meio do protocolo n° 75264088 que os setores responsáveis foram acionados junto as demais áreas, de modo a resolver a demanda em questão em caráter de prioridade. Desse modo, visando a resolução da lide, acionamos a loja parceira para que prestasse esclarecimentos e tivemos a informação de que não foi possível a emissão da nota fiscal através do CNPJ: 24.746.632/0001-67 devido a inscrição estadual, sendo assim, não foi possível o envio dos produtos. O consumidor foi comunicado através do nosso site/aplicativo no dia 14/04/2023, conforme evidencia acima, mas até o momento não obtivemos sucesso. Sendo assim, seguimos com o cancelamento da compra. Ressalta-se que o pagamento foi realizado por meio de boleto bancário, logo a restituição ocorre por meio de depósito. Para que possamos concluir a restituição, precisamos que o consumidor no informe os seus dados bancários: Banco Agencia Conta (corrente ou poupança): Nome do titular: Vale ressaltar que a conta bancária precisa estar vinculada ao CNPJ do titular da compra. Julgando ter prestado os devidos esclarecimentos, o Magazine Luiza se coloca à disposição desse órgão para outras informações que se fizerem necessárias. Atenciosamente, Conversation ID: 16f596f7-de1e-11ed-9387-f47ae86c4e0a 16f596f7-de1e-11ed-9387-f47ae86c4e0a 6ee0b91