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Reembolso abaixo do valor pago

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

B. B.

Para: Chilli Beans

23/03/2023

Fiz reclamação contra a empresa no reclameaqui cujo ID é 157828679 no dia 20/01/2023 às 15:56, la tem todo o relatório do ocorrido. O problema agora esta na relação do valor reembolsado, uma vez que paguei um valor muito maior que o devolvido e isto e facilmente percebido ao comparar com os valores em nota fiscal. A empresa desrespeitou o prazo estipulado por ela mesmo na hora de realizar o estorno do valor pago e agora também desrespeitou o valor. Por conta da limitação de caracteres aqui, vou resumir: 01/12/22: Compra realizada no valor de R$3.926,89 na loja Chilli Beans Shopping Boulevard Belem onde entre os bens estavam dois óculos de grau. 19/12/22: Retirada dos óculos na loja, porem, ambos estavam com problema na montagem e faltava um filtro (polarizado) no outro, conforme havia acordado com a vendedora em questão. Foi sugerido que levasse ao medico que prontamente verificou e emitiu por escrito um laudo confirmando a falha do produto e solicitando o reparo. 27/12/22: O produto voltou para reparo, sendo assim, acionada a ``garantia`` sobre um produto que sequer foi usado. A vendedora e gerente garantiram que teria uma resposta em dois dias, o que não ocorreu. 02/01/23: Solicitei informações sobre o processo e a vendedora disse que o escritório não estava operante desde o dia 27/12/22. Garantiu que no dia seguinte (03/01) me daria uma resposta, sem sucesso. 04/01/23: Novamente cobrei por informações e a mesma disse que eles tem um prazo de 30 dias para solucionar, ou seja, faltou transparência na hora dos esclarecimentos, especialmente em algo que trata-se de saúde. 14/01/23: Fui pessoalmente na loja para saber do andamento e mais uma vez, sem sucesso, disseram que dia 16/01 eu teria uma resposta, que não ocorreu. 20/01/23: Fiz novamente um contato solicitando respostas e em seguida pedi pela devolução do dinheiro visto que a empresa estava claramente ``enrolando`` e não demonstrava interesse em resolver o problema. Dada a urgência na necessidade, acabei por fazer outro óculos em outra empresa e prossegui com as tentativas de cancelamento da venda, uma vez que o produto veio com defeito e a loja não demonstrou interesse em resolver, além disso, ignorou minhas solicitações de reembolso, por parte da vendedora em questão. 21/01/23: Fui avisado que os óculos estavam prontos e para minha surpresa, os problemas persistiam, não só isso como a ausência do filtro polarizado em um deles continuava, mesmo após ter explicado varias vezes e a própria vendedora alegou que estas lentes são ``todas`` polarizadas, para não me ``preocupar``. A loja pediu que fosse novamente no medico para ele verificar, o que foi constatado o problema, alem disso, estava bem claro que me interessava somente o CANCELAMENTO da venda e REEMBOLSO dos valores ali pagos. 24/01/23: A empresa responde e iniciamos o processo de cancelamento e prosseguimos o reembolso. No entanto, foi desrespeitado o prazo informado pela propria loja que so realizou o reembolso no dia 23/03/23, bem acima dos 15 dias uteis informado pela propria. 23/03/23: Para minha surpresa, o valor reembolsado foi de R$2.382,99 (Dois mil Trezentos e Oitenta e Dois Reais e Noventa e Nove Centavos), bem abaixo dos R$3.477,94 (Tres Mil Quatrocentos e Setenta e Sete e Noventa e Quatro Centavos), estes valores estao discriminados em nota fiscal, ou seja, a loja deve no minima uma boa explicacao para justificar estes valores tao abaixo do valor pago.

Solução esperada

  • Revisão de valores
  • Danos morais/materiais