Voltar

Divida Indevida e registro no SPC e Serasa

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. M.

Para: Ativos S.A.

28/03/2023

A empresa Ativos S. A ADQUIRIU do Banco do Brasil S.A. uma carteira de créditos na qual me figura como devedora. Consultei meu advogado e fui informada que essa prática é abusiva e ilegal por parte da securitizadora, pois o Banco do Brasil S/A, dito como originador dos contratos supracitados somente poderia realizar a cessão da dívida mediante à minha autorização em contrato assinado. Declaro que tal autorização nunca ocorreu, e ainda assim a empresa Ativos S.A . colocou a anotação em meu CPF de uma dívida prescrita. 5 anos (prazo máximo de inscrição permitido pelo Código de Defesa do Consumidor). Junto meu advogado, recolhi resultados de alguns processos de casos semelhantes ocorridos contra a empresa securitizadora em questão, o que corroboram meu entendimento da ilegalidade de tais cobranças e cadastro no SPC e no SERASA. Acionarei o banco pelo repasse irregular de dívida, não reconhecida ou autorizada por mim. Não fui comunicada na forma da lei quanto a qualquer cessão de crédito feita à ATIVOS S.A. Securitizadora de Créditos Financeiros ii) Tive o meu CPF negativado junto ao SPC e SERASA sem o saber, o que tem me causado prejuízos morais e financeiros que deverão ser ressarcidos;

Solução esperada

  • Retirar o numero do meu CPF dos orgãos de proteção ao crédito, e exclusão do numero do meu telefone da base da empresa.

Mensagens (1)

Ativos S.A.

Para: L. M.

31/03/2023

Prezada Sra. Larissa Morais, boa tarde. Em atenção a vossa solicitação, esclarecemos que esta Securitizadora prima pela excelencia no atendimento aos seus clientes motivo pelo qual viemos dirimir as dúvidas do (a) senhor (a) e prestar-lhe os devidos esclarecimentos. Comunicamos que as tratativas/esclarecimentos serão repassadas ao (a) senhor (a) via WhatsApp, onde daremos prosseguimento ao atendimento. Desde já pedimos desculpas pelo incômodo e transtornos ocorridos. Maiores dúvidas e/ou informações adicionais nos encontramos a disposição! Eis nossos canais: Fone: 0800-644-3030 E-mail: [email protected] Site: www.ativossa.com.br Atenciosamente, Ativos S.A. Securitizadora de Créditos Financeiros. Antes de imprimir, pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE. Esta mensagem, incluindo seus anexos, tem caráter confidencial e seu conteúdo é restrito ao seu destinatário. O sigilo desta mensagem é protegido por lei. Se voce a recebeu por engano, queira, por favor, notificar o remetente e apagá-la de seus arquivos. Qualquer uso não autorizado ou disseminação desta mensagem ou de parte dela é expressamente proibido. A ATIVOS S.A. não será responsável pelo conteúdo e manutenção da veracidade desta comunicação. Antes de imprimir, pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE. Esta mensagem, incluindo seus anexos, tem caráter confidencial e seu conteúdo é restrito ao seu destinatário. O sigilo desta mensagem é protegido por lei. Se voce a recebeu por engano, queira, por favor, notificar o remetente e apagá-la de seus arquivos. Qualquer uso não autorizado ou disseminação desta mensagem ou de parte dela é expressamente proibido. A ATIVOS S.A. não será responsável pelo conteúdo e manutenção da veracidade desta comunicação.