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Não querem estornar compras no cartão por aproximação

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. A.

Para: Banco Inter

28/03/2023

Fui assaltado no último sábado, e levaram meu cartão Inter débito com a função de pagamento por aproximação ativada. Em cerca de 1 hora conseguir ligar para o Inter e cancelar o cartão, mas os ladrões já haviam conseguido zerar meu saldo, através de 17 transações seguidas em 2 estabelecimentos com valores próximos a R$ 200, que é o limite para não precisar de senha. Ligando para o Banco Inter, fui informado de que não vão estornar, porque a responsabilidade pelo contactless é integralmente minha. Quando comecei a utilizar o cartão por aproximação, fiz várias perguntas no chat do aplicativo sobre os limites, e com muita dificuldade, pois não queriam dar qualquer informação sobre isso, consegui a resposta de que o limite era R$ 200, me fazendo entender de que o prejuízo em caso de roubo seria no máximo R$ 200. Por conta dessa desinformação me expus ao acontecido sábado, quando além de não haver limite de R$ 200, o Banco Inter não bloqueou essa atividade completamente irregular e ostensivamente intencionada a eludir a segurança do cartão, de 17 transações seguidas pelas quais perdi R$ 2.871,99. Estou seguindo o passo a passo e registrei Boletim de Ocorrência (vou amanhã depor na DP), além de reclamação no ReclameAqui, Procon e agora Proteste, além das páginas da empresa no Facebook e no Instagram. Estou buscando um advogado que se adeque. Caso não seja estornado o valor, evidentemente vou entrar com ação judicial, já que: (1) tenho o registro desse chat no app onde fui informado de maneira incompleta e tendenciosa a me expor a um risco não-consentido; e (2) foram 17 transações seguidas, sem bloqueio pelo Banco.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 2871,99