Voltar

FALTA DE RESPOSTA

MAGAZINE LUIZA 11678-BR
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. O.

Para: MAGAZINE LUIZA

29/03/2023

Em janeiro de 2023 foi comprado um Notebook cujo valor é de quase 5 mil reais, pagamento feito via Pix a vista, através da conta Nu Bank da minha mãe. No mesmo mês o notebook chegou em casa, porém com um defeito no monitor, desta forma imediatamente entrei em contacto com o Magazine Luíza ao qual foi gerado um código para devolução via correio. Ocorre que o notebook foi extraviado ou roubado no transito entre o correio remetente e empresa Magazine Luiza. Foi feito uma reclamação para os correios no qual alegaram o ressarcimento do valor do aparelho, porém como não enviaram nenhum número de processo do ressarcimento entrei em contacto com a ouvidoria que me respondeu no mesmo dia dizendo que a empresa parte do contrato 99124227100 com os correios é quem deve fazer o pedido do ressarcimento. Fiz uma reclamação via chat do site Magazine Maria Luiza cujo protocolo é o de nº 72740914 e até o presente momento não obtive resposta, pois segundo ela o computador seria enviado até 02-03-2023. Está muito complicado ser atendido e resolver este grave problema com esta empresa, caso não receba o Notebook o mais breve possível ou a devolução do dinheiro, terei que tomar as providências legais cabíveis.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 4649,07
  • Troca

Mensagens (17)

MAGAZINE LUIZA

Para: M. O.

07/04/2023

Reclamação: CPTBR01760697-50 MAGAZINE LUIZA S/A, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n° 47.960.950/0001-21, com sede na cidade de Franca/SP, na Rua Arnulfo de Lima, 2385, Vila Santa Cruz, CEP:14403-471, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à reclamação formulada, expor o seguinte:   Síntese da Reclamação: O reclamante, Marcos, relata que, havendo recebido seu produto com defeito, requereu a troca, devolveu o produto e não logrou exito no recebimento do novo item.   Inconformada, instaurou a presente solicitação, requerendo os devidos esclarecimentos acerca do ocorrido, bem como o cancelamento da compra. Esclarecimentos: Elucidamos que a partir da solicitação da parte reclamante, realizamos a análise das alegações e verificamos por meio do protocolo n° 74659115 que os setores responsáveis foram acionados junto às demais áreas, de modo a resolver a demanda em questão em caráter de prioridade.   Em análise do caso, verificamos que, após a postagem do produto defeituoso por parte do consumidor, o mesmo se extraviou no fluxo postal dos Correios e, por isso, a troca não foi efetivada.   Urgindo tratativa ao caso, acionamos o setor logístico e autorizamos o procedimento requerido. O cancelamento concluir-se-á até o dia 12/04, de modo que o pix será restituído na conta de origem.   Julgando ter prestado os devidos esclarecimentos, o Magazine Luiza se coloca à disposição desse órgão para outras informações que se fizerem necessárias. Atenciosamente, MAGAZINE LUIZA S/A Conversation ID: 924c5068-d565-11ed-b5c3-1c9ed62dd154 924c5068-d565-11ed-b5c3-1c9ed62dd154 6ee0b91

M. O.

Para: MAGAZINE LUIZA

08/04/2023

Prezados Senhores Depois que o valor em questão for devidamente devolvido até 12-04-2023, o problema estará resolvido. Sendo assim no no dia do crédito em conta virei ao Proteste confirmar a devolução do valor. Atenciosamente

M. O.

Para: MAGAZINE LUIZA

14/04/2023

Hoje 14-04-2023 e o dinheiro ainda não foi devolvido, ou seja, o que era para ser até dia 12-04-2023 infelizmente não aconteceu.

M. O.

Para: MAGAZINE LUIZA

18/04/2023

Hoje 18-04-2023 e o dinheiro ainda não foi devolvido, ou seja, o que era para ser até dia 12-04-2023 infelizmente não aconteceu.

MAGAZINE LUIZA

Para: M. O.

20/04/2023

Franca, 20 de Abril de 2023. Reclamação: CPTBR01760697-50 MAGAZINE LUIZA S/A, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n° 47.960.950/0001-21, com sede na cidade de Franca/SP, na Rua Arnulfo de Lima, 2385, Vila Santa Cruz, CEP:14403-471, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à reclamação formulada, expor o seguinte: Síntese da Reclamação: O reclamante, Marcos, relata que adquiriu um Notebook Gamer Acer AMD Ryzen R7-5800H 8GB + 512GB SSD 15,6' Full HD NVIDIA GTX 1650 4GB junto à reclamada no dia 05/01/2023, contudo, o produto apresentou vícios. Então, o cliente solicitou a troca e enviou o produto via Correios, ocorre que durante a devolução o produto foi extraviado pelos Correios. Inconformado, instaurou a presente solicitação, requerendo os devidos esclarecimentos acerca do ocorrido, bem como a restituição do valor pago. Esclarecimentos: Elucidamos que a partir da solicitação da parte reclamante, realizamos a análise das alegações e verificamos por meio do protocolo n° 75556412 que os setores responsáveis foram acionados junto as demais áreas, de modo a resolver a demanda em questão em caráter de prioridade. Desse modo, visando a resolução da lide, seguimos com a realização do cancelamento na data de 11/04/2023. Ressalta-se que o pagamento foi realizado via pix, dessa maneira, a restituição ocorre de forma imediata na conta bancária vinculada a chave utilizada para pagamento. Julgando ter prestado os devidos esclarecimentos, o Magazine Luiza se coloca à disposição desse órgão para outras informações que se fizerem necessárias. Atenciosamente, --Melissa Alves Moraes Luiza Resolve  Operações Especiais -  Procon www.magazineluiza.com.brConversation ID: b8530c6c-df88-11ed-9076-de3199d77620 b8530c6c-df88-11ed-9076-de3199d77620 6ee0b91

M. O.

Para: MAGAZINE LUIZA

20/04/2023

Gostaria de saber quando será feita a devolução do valor em questão!

MAGAZINE LUIZA

Para: M. O.

29/04/2023

Franca,  29 de  abril de 2023. Reclamação:  CPTBR01760697-50 MAGAZINE LUIZA S/A, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n° 47.960.950/0001-21, com sede na cidade de Franca/SP, na Rua Arnulfo de Lima, 2385, Vila Santa Cruz, CEP:14403-471, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à reclamação formulada, expor o seguinte: Síntese da Reclamação: O reclamante, Marcos, relata que, por defeito funcional, solicitou atendimento e não logrou exito.   Inconformado, instaurou a presente solicitação, requerendo os devidos esclarecimentos acerca do ocorrido, bem como  a substituição ou cancelamento do produto.   Esclarecimentos: Elucidamos que a partir da solicitação da parte reclamante, realizamos a análise das alegações e verificamos por meio do protocolo n°  75958892 que os setores responsáveis foram acionados junto as demais áreas, de modo a resolver a demanda em questão em caráter de prioridade. Não logrando exito em contato com o consumidor para a confirmação de sua preferencia por troca ou cancelamento, seguimos com o cancelamento da compra. O processo foi concluído no dia 11/04/2023. No entanto, a restituição é pendente dos dados bancários que sejam da titularidade do consumidor.   Julgando ter prestado os devidos esclarecimentos, o Magazine Luiza se coloca à disposição desse órgão para outras informações que se fizerem necessárias. Atenciosamente, MAGAZINE LUIZA S/AConversation ID: bb95169f-e6a2-11ed-b7e9-779b9647dcaa bb95169f-e6a2-11ed-b7e9-779b9647dcaa 6ee0b91

M. O.

Para: MAGAZINE LUIZA

05/05/2023

Acredito que a empresa Magazine Luiza não quer devolver o meu dinheiro, pois até o presente momento não foi devolvido. Aliás recebi um e-mail da referida empresa com o seguinte teor: "Olá, Marcos. Recebemos o produto para troca! Em até 3 dias vamos preparar o seu novo produto : ) " Tão anti profissional que ainda enviam uma carinha rindo, deve ser uma resposta debochada de dizer "não iremos devolver o dinheiro" Não quero mais o produto, quero o dinheiro de volta em 24h, já cansei da falta de respeito para com o cliente, que no caso sou eu. Vejam bem, até agora estou a requerer o valor original da compra, mas se o meu próximo passo for a justiça vou pedir além do valor corrigido, entrarei com pedido de indenização por danos morais e materiais.

M. O.

Para: MAGAZINE LUIZA

05/05/2023

Só para informar que os dados bancários já foram informados por duas vezes no mês de abril.

M. O.

Para: MAGAZINE LUIZA

26/05/2023

Pela falta de resposta e resolução do problema, acredito fielmente que a empresa Magazine Luiza não tem a menor intenção de devolver o meu dinheiro. A falta de respeito para com o consumidor é deveras grave para que eu cruze os meus braços me sentindo como se tivesse sido (e fui) caído em uma fraude.

MAGAZINE LUIZA

Para: M. O.

03/06/2023

AO ILUSTRaSSIMO SENHOR DOUTOR DIRETOR DO PROCON DE PROTESTE FA n.°: (CPTBR01760697-50) Consumidor: Marcos Toshio Bayma Omi Síntese: Acordo realizadoMAGAZINE LUIZA S/A, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n° 47.960.950/0001-21, com sede na cidade de Franca/SP, na Rua Arnulfo de Lima, 2385, Vila Santa Cruz, CEP:14403-471, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à reclamação formulada, expor o seguinte: Pedido do Consumidor: O Sr(a) Marcos Toshio Bayma Omi, adquiriu o produto Notebook Gamer Acer AMD Ryzen R7-5800H 8GB, número do pedido 1201270398429210, no dia 05/01/2023 às 13:47. Ocorre que o produto foi entregue, porém o mesmo apresentou defeito funcional. Dessa forma, solicita cancelamento e devolução dos valores pagos. Esclarecimentos: Primeiramente solicitamos sinceras desculpas ao consumidor por todo e qualquer transtorno que, eventualmente, tenha passado. Elucidamos que a partir da solicitação da parte reclamante, realizamos a análise das alegações e verificamos junto a lide apresentada, que os setores responsáveis foram acionados junto às demais áreas, de modo a resolver a demanda em questão em caráter de prioridade. Visando a resolução da lide, seguimos com a realização do cancelamento na data de 10/04/2023 às 10:21, através do protocolo n° 19374851. Ressalta-se que o pagamento foi realizado via pix, dessa maneira, a restituição ocorre de forma imediata ou em até 48 horas na conta bancária vinculada a chave utilizada para pagamento. Requerimento: Julgando ter prestado os devidos esclarecimentos, o Magazine Luiza se coloca à disposição desse órgão para outras informações que se fizerem necessárias e vem por meio deste REQUERER a classificação da presente reclamação como RESOLVIDA. Aproveitamos a oportunidade para expressar nossos sinceros votos de estima e consideração. Atenciosamente, MAGAZINE LUIZA S/A --Pamela Operações Especiais Procon Magazine Luiza S/AConversation ID: 43225ef3-0227-11ee-b925-5e7fddb9be4a 43225ef3-0227-11ee-b925-5e7fddb9be4a 6ee0b91

M. O.

Para: MAGAZINE LUIZA

03/06/2023

Nenhuma devolução foi feita, me envie o comprovante da devolução do dinheiro,pois até o momento presente o que vocês fizeram foi me enrolar desde o inicio do ano. A falta de respeito é deveras grave e a apropriação do meu dinheiro, aliás da minha mãe passou a ser qualificado como roubo.

M. O.

Para: MAGAZINE LUIZA

07/06/2023

Conversa com um atendente da empresa ontem: Atendimento Online avatar RS Suporte ao cliente MO: Em janeiro de 2023, comprei um computador que chegou na minha casa com defeito. Pedi a troca e o aparelho foi extraviado no correio. Como vocês não deram muita atenção ao problema, resolvi pedir o cancelamento e a devolução do dinheiro o que não aconteceu até hoje, principalmente porque o dinheiro saiu da conta da minha mãe e ela como advogada já queria entrar com um processo judicial, queixa na polícia e no Procon. Foi feita uma reclamação no site do Proteste e a única coisa que o sector "juridico" de vocês faz é mentir. Chat iniciado RS entrou no chat RS Bom dia Marcos, tudo bem? Espero de verdade que sim. Aqui quem fala é o Rafa, Entendi, me passa o número do pedido, ou CPF que eu vejo aqui para você. MO: um momento RS Ok, sem problema. MO: 75413213 será este? RS Não, seria o número maior. MO: Veja a resposta de vcs no Proteste MAGAZINE LUIZA Para: Marcos O 03/06/2023 AO ILUSTRaSSIMO SENHOR DOUTOR DIRETOR DO PROCON DE PROTESTE FA n.°: (CPTBR01760697-50) Consumidor: Marcos Toshio Bayma Omi Síntese: Acordo realizadoMAGAZINE LUIZA S/A, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n° 47.960.950/0001-21, com sede na cidade de Franca/SP, na Rua Arnulfo de Lima, 2385, Vila Santa Cruz, CEP:14403-471, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à reclamação formulada, expor o seguinte: Pedido do Consumidor: O Sr(a) Marcos Toshio Bayma Omi, adquiriu o produto Notebook Gamer Acer AMD Ryzen R7-5800H 8GB, número do pedido 1201270398429210, no dia 05/01/2023 às 13:47. Ocorre que o produto foi entregue, porém o mesmo apresentou defeito funcional. Dessa forma, solicita cancelamento e devolução dos valores pagos. Esclarecimentos: Primeiramente solicitamos sinceras desculpas ao consumidor por todo e qualquer transtorno que, eventualmente, tenha passado. Elucidamos que a partir da solicitação da parte reclamante, realizamos a análise das alegações e verificamos junto a lide apresentada, que os setores responsáveis foram acionados junto às demais áreas, de modo a resolver a demanda em questão em caráter de prioridade. Visando a resolução da lide, seguimos com a realização do cancelamento na data de 10/04/2023 às 10:21, através do protocolo n° 19374851. Ressalta-se que o pagamento foi realizado via pix, dessa maneira, a restituição ocorre de forma imediata ou em até 48 horas na conta bancária vinculada a chave utilizada para pagamento. Requerimento: Julgando ter prestado os devidos esclarecimentos, o Magazine Luiza se coloca à disposição desse órgão para outras informações que se fizerem necessárias e vem por meio deste REQUERER a classificação da presente reclamação como RESOLVIDA. Aproveitamos a oportunidade para expressar nossos sinceros votos de estima e consideração. Atenciosamente, MAGAZINE LUIZA S/A --Pamela Operações Especiais Procon Magazine Luiza S/AConversation ID: 43225ef3-0227-11ee-b925-5e7fddb9be4a 43225ef3-0227-11ee-b925-5e7fddb9be4a 6ee0b91 MO: Idêntica a primeira resposta, deve ser padrão MO: número do pedido 1201270398429210 RS Um momento, por favor. MO: Sim RS Preciso que me informe os dados bancários de uma conta poupança ou corrente da titularidade do CPF do pedido. CPF: Banco: Ag.: Conta c/p: MO: Vou providenciar, aguarde por favor RS Certo, sem problema. Posso aguardar no máximo, em até 3 minutos. MO: Só um minuto MO: MO CPF xxx.xxx.xxx-xx CONTA CORRENTE: BANCO xxxxxxxxxxxxxx C/C xxxxxxxxx-x AGENCIA:xxxx Pix: [email protected] Pix: [email protected] ou o cpf [email protected] é o e-mail e não o pix RS Muito obrigado, só aguardar agora, o prazo máximo é 3 dias úteis. Lembrando que esse prazo, é um prazo máximo, podendo ocorrer antes. MO: RS, porque que sempre me dão prazo e o o dinheiro nunca é devolvido? RS Marcos, entendo, e que primeiro existe uma análise, mais olha não se preocupe, dessa vez, estarei monitorando todo o processo, qualquer novidade, você será notificado, está bem. MO: Assim espero, pois esta será a ultima vez que entro em contacto, vou passar um procuração para minha mãe resolver da forma dela, afinal o dinheiro é dela e saiu imediatamente da conta dela para a empresa. Obrigado RS Entendo, é peço desculpas pelo ocorrido, é por todo transtorno gerado. Darei o meu máximo aqui para resolver essa questão o mais rápido possível. RS (nome abreviado) Entendo, é peço desculpas pelo ocorrido, é por todo transtorno gerado. Darei o meu máximo aqui para resolver essa questão o mais rápido possível. Te auxilio em algo mais? Marcos, pela falta de interação, vou encerrar o atendimento, tá?! Mas se precisar de mais alguma coisa é só voltar a falar com a gente. ;) Só para provar que a mensagem enviada ao site do Protesto dia 03-06-2023 é uma verdadeira mentira, pois o dinheiro nunca em hipótese nenhuma foi devolvido. Vou aguardar até o dia 09-06-2023 pela devolução do dinheiro.

M. O.

Para: MAGAZINE LUIZA

08/06/2023

Ontem recebi o seguinte e-mail com um comprovante de devolução de dinheiro, com o valor diverso, conta bancária e titular de : OZIEL VIEIRA DE BRITTO. Seu protocolo (78748827) foi atualizado. Para adicionar outros comentários, responda a este email. Olá, Marcos, tudo bem? Confirmamos aqui e seu cancelamento foi finalizado no dia 06/06/2023. Segue em anexo o comprovante do PIX realizado. Vanessa Equipe Magalu Este caso realmente é caso de polícia, desde o mês de janeiro de 2023 que se apropriaram do meu dinheiro.

MAGAZINE LUIZA

Para: M. O.

13/06/2023

Assunto: Falta de resposta - CPTBR01760697-50 Franca, 13 de Junho de 2023.   Reclamação: CPTBR01760697-50 MAGAZINE LUIZA S/A, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n° 47.960.950/0001-21, com sede na cidade de Franca/SP, na Rua Arnulfo de Lima, 2385, Vila Santa Cruz, CEP:14403-471, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à reclamação formulada, expor o seguinte:   Síntese da Reclamação: O reclamante, Marcos, relata que efetuou a compra de um Notebook Gamer Acer AMD Ryzen R7-5800H 8GB + 512GB SSD 15,6' Full HD NVIDIA GTX 1650 4GB, contudo, o produto apresentou defeito na tela, onde consumidor efetuou a devolução, mas o produto acabou sendo extraviado, o que atrasou o reembolso do cliente.   Dessa forma, solicita o reembolso do valor pago.   Esclarecimentos: Primeiramente solicitamos sinceras desculpas ao consumidor por todo e qualquer transtorno que, eventualmente, tenha passado.   Esclarecemos que a demanda do consumidor foi recebida através do protocolo 78****06, onde as áreas responsáveis foram acionadas, sendo informado que, devido ao extravio do produto, foi ativo no CPF do consumidor um vale compras.   Contudo, consumidor relata não ter interesse no mesmo e, desta forma, o vale compras foi cancelado e reembolso foi encaminhado para ser efetuado, porém, devido ao pedido ter sido pago no PIX por uma conta de terceiro, acabou havendo um bug e o valor não foi reembolsado.   Desta forma, após a correção dos dados ter sido efetuada, os mesmos foram encaminhados ao setor responsável no dia 13/06/2023, onde a restituição ocorrerá até o dia 20/06/2023, na conta bancária informada pelo consumidor, podendo o valor ser visualizado a partir das 18h da data mencionada.   O Acordo acima, bem como toda a negociação envolvida, foi realizado com a ciencia e concordância do consumidor, conforme contato realizado no dia 13/06/2023, via telefone. Requerimento: Julgando ter prestado os devidos esclarecimentos, o Magazine Luiza se coloca à disposição desse órgão para outras informações que se fizerem necessárias e vem por meio deste REQUERER a classificação da presente reclamação como RESOLVIDA. Aproveitamos a oportunidade para expressar nossos sinceros votos de estima e consideração. Atenciosamente, MAGAZINE LUIZA S/A Conversation ID: c782fd1d-0a13-11ee-9550-b1b3f4dc5850 c782fd1d-0a13-11ee-9550-b1b3f4dc5850 6ee0b91

M. O.

Para: MAGAZINE LUIZA

13/06/2023

Não houve nenhum contacto comigo, muito menos por telefone. Só irei classificar esta reclamação como RESOLVIDA depois que o dinheiro for devolvido.

MAGAZINE LUIZA

Para: M. O.

16/06/2023

Assunto: FALTA DE RESPOSTA - (CPTBR01760697-50) Franca, 16 de Junho de 2023.   Reclamação: CPTBR01760697-50MAGAZINE LUIZA S/A, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n° 47.960.950/0001-21, com sede na cidade de Franca/SP, na Rua Arnulfo de Lima, 2385, Vila Santa Cruz, CEP:14403-471, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à reclamação formulada, expor o seguinte:   Síntese da Reclamação: O reclamante, Marcos, relata que efetuou a compra de um Notebook Gamer Acer AMD Ryzen R7-5800H 8GB + 512GB SSD 15,6' Full HD NVIDIA GTX 1650 4GB, contudo, o produto apresentou defeito na tela, onde consumidor efetuou a devolução, mas o produto acabou sendo extraviado, o que atrasou o reembolso do cliente.     Inconformado, instaurou a presente solicitação, requerendo os devidos esclarecimentos acerca do ocorrido, bem como a devolução dos valores.   Esclarecimentos: Primeiramente solicitamos sinceras desculpas ao consumidor por todo e qualquer transtorno que, eventualmente, tenha passado.   Esclarecemos que a demanda do consumidor foi recebida através do protocolo 78****01, onde as áreas responsáveis foram acionadas, sendo informado que, devido ao extravio do produto, foi ativo no CPF do consumidor um vale compras.   Contudo, consumidor relata não ter interesse no mesmo e, desta forma, o vale compras foi cancelado e reembolso foi encaminhado para ser efetuado, porém, devido ao pedido ter sido pago no PIX por uma conta de terceiro, acabou havendo um bug e o valor não foi reembolsado.   Desta forma, após a correção dos dados ter sido efetuada, os mesmos foram encaminhados ao setor responsável no dia 13/06/2023, onde a restituição ocorrerá até o dia 16/06/2023, na conta bancária informada pelo consumidor, podendo o valor ser visualizado a partir das 18h da data mencionada.   O Acordo acima, bem como toda a negociação envolvida, foi realizado com a ciencia e concordância do consumidor, via telefone. Requerimento: Julgando ter prestado os devidos esclarecimentos, o Magazine Luiza se coloca à disposição desse órgão para outras informações que se fizerem necessárias e vem por meio deste REQUERER a classificação da presente reclamação como RESOLVIDA. Aproveitamos a oportunidade para expressar nossos sinceros votos de estima e consideração. Atenciosamente, MAGAZINE LUIZA S/A Conversation ID: 0ce1a1aa-0c7f-11ee-8605-45ff2203b973 0ce1a1aa-0c7f-11ee-8605-45ff2203b973 6ee0b91