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Produto não entregue

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

F. J.

Para: Nuvem Shop

30/03/2023

Comprei um produto no dia 13 de Dezembro de 2022, o prazo de envio era de 2 dias úteis, aguardei 15 dias e o produto não foi enviado. Ao entrar em contato com a loja o vendedor informa que não recebeu o pagamento e diz que pode ter ocorrido problema com o site, pois o nome que aparece no comprovante não é de nenhum funcionário da loja. O site informa com clareza que o pagamento foi recebido, porém o frete não foi realizado. Desde então o problema não foi resolvido. Nem o site e nem a loja (https://www.anjuartesanato.com.br) entraram em contato para oferecer uma solução. Aguardo urgentemente resolução do problema.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 45,00

Mensagens (3)

Nuvem Shop

Para: F. J.

31/03/2023

Olá, boa tarde. Conforme consta no próprio relato do consumidor, ele fez uma compra em uma loja chamada www.anjuartesanato.com.br então essa situação deve ser resolvida diretamente com a loja. Aparentemente o consumidor abriu uma reclamação em nome da Nuvemshop pois a loja usa os nossos serviços para vender online. Somos uma plataforma de E-Commerce e não vendemos ou entregamos produtos, basicamente, lojistas usam a nossa estrutura para vender produtos. Nos anexos da reclamação, consta claramente que o pagamento foi realizado via Mercado Pago e por PIX, então orientamos o consumidor a primeiro tentar falar com a loja diretamente (eles possuem atendimento via Whatsapp no site e redes sociais) e, caso não consiga contato, tentar o reembolso do pagamento pelo Mercado Pago, informando que não recebeu os produtos daquela compra abrindo uma contestação de compra diretamente com eles. No link abaixo, consta os Termos de Uso da nossa plataforma, onde ficam claras as responsabilidades da nossa plataforma e do lojista: s:www.nuvemshop.com.br/termos-de-uso Em qui., 30 de mar. de 2023 às 18:03, escreveu: -- 1. Alan Henrique Support Guru at nuvemshop.com.br

F. J.

Para: Nuvem Shop

17/04/2023

Agradeço a Nuvem Shop, por responder prontamente a minha mensagem. Infelizmente ja entrei em contato com a loja e expliquei por telefone e por whatsapp, mas nada foi resolvido. No dia 13 de Dezembro eu fiz a compra pelo site da loja. Após finalizar a compra, fiz o pagamento por Pix por QRcode, pelo próprio site. O site gerou o Pix para fazer o pagamento para Jhonatas Gomes de Lima. Eu CONSUMIDOR, não sou obrigado a saber de quem é o Pix, pode ser o dono da loja, do responsável pelo financeiro, etc... O importante é que foi gerado pelo site da loja. E o mais importante: O SITE RECONHECEU O PAGAMENTO! Após o ocorrido eu fiz algumas compras teste e não realizei o pagamento. Como esperado não houve nenhum reconhecimento de pagamento pelo site. Por favor ANJU LEITE e NUVEMSHOP conversem entre si, tentem descobrir qual foi o ocorrido. Se eu tivesse feito o pagamento pra um Pix (sacado) errado porque o site reconheceu o pagamento?? Em um de meus contatos até a funcionária da loja reconheceu que o nome Jhonatas Gomes de Lima já apareceu em outra reclamação de outro cliente evidenciando que não foi um caso isolado. Fico no aguardo de uma solução.

Nuvem Shop

Para: F. J.

18/04/2023

Ressaltamos mais uma vez que o consumidor precisa resolver a situação diretamente com a loja e ou com o Mercado Pago (meio de pagamento usado na compra), visto que a plataforma Nuvemshop não interfere nas vendas realizadas pelos lojistas. Inclusive, o próprio consumidor (mais uma vez) deixa claro que fez contato com a equipe da loja e uma das pessoas reconheceu o nome que apareceu no pagamento, demonstrando claramente que a loja é a única responsável pela venda e por ajudar o consumidor nessa situação. Aproveitamos a oportunidade para orientar de que existem órgãos de Defesa do Consumidor disponíveis para que o mesmo receba ajuda necessária para resolver a situação diretamente com a loja. Em seg., 17 de abr. de 2023 às 17:48, escreveu: -- 1. Alan Henrique Support Guru at nuvemshop.com.br