- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Voltar
Cancelamento do Curso Online
Esta reclamação é pública
Esta reclamação é pública
B. A.
Para: Wise Up
Assinei o curso da WiseUp em 2022. Estava com um desconto bom e assinei para ver como era. Usei o curso durante um mês mais ou menos. Logo não usei muito. Falei que queria apenas cancelar me foi apenas dito que não poderia cancelar pois se trata de um pacote fechado e teria que terminar de pagar até completar os 12 meses ai eu poderia fazer o cancelamento. Até então continuei, porém todos os meses eu tenho uma dificuldade imensa para o financeiro da Wiseup enviar uma simples NF e termo de quitação visto que tenho um prazo a enviar esse documento para a empresa. Diante desta situação eu quero fazer o cancelamento do contrato. Não insistam eu não quero mais ! E eu tenho direito ao cancelamento visto as condisiderações abaixo: Li o contrato várias vezes e lá é subjetiva a clausula que fala da rescisão "11.3. Para cancelar sua assinatura ou o acesso de quaisquer funcionalidades adicionais adquiridas na Plataforma, como o Wise Up Online Live, o Usuário deverá enviar sua solicitação de cancelamento através do link https://wiseup.com/faq/online/chat/ e aguardar o retorno da área de atendimento para finalizar o procedimento, devendo sempre observar o prazo da Cláusula 11.4. 11.4. Em respeito ao Código de Defesa do Consumidor, o Usuário poderá, no prazo de 7 (sete) dias contados da assinatura, requerer mediante envio de solicitação através do link https://wiseup.com/faq/online/chat/, o cancelamento com devolução integral dos valores pagos." No artigo 49 do CDC, diz que: "Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados." Eu não quero meu dinheiro de volta, quero apenas o cancelamento. Consultei o site Reclame Aqui e outros fóruns onde as pessoas tiveram o mesmo problema e, algumas conseguiram o cancelamento. Isso quer dizer que é um direito exclusivo para alguns apenas? No site: http://aidarfagundes.com.br/multa-pelo-cancelamento-de-curso-e-legal/ diz "Há que se destacar que não há prazo para a desistência por parte do aluno, e nem restrições quanto ao motivo do cancelamento. O que pode ocorrer é uma variação com relação ao que deve ser reembolsado." "Cláusulas que preveem o pagamento de multa ou retenção de valores podem ser abusivas à luz do Código de Defesa do Consumidor e precisam ser analisadas com cautela." Espero uma resposta, obrigado.
Wise Up
Para: B. A.
Olá Bruno! Tudo bem? Iremos abrir uma exceção de tratativa por e-mail. Pela análise em sistema sua matrícula foi efetivada no plano anual contratado, mas verificamos um posicionamento com a empresa que se tornou positivo em realizar o cancelamento sem haver cobranças futuras, e somente os valores cobrados serão mantidos. Atenciosamente, Mário Equipe, WOL. Em seg., 3 de abr. de 2023 às 17:28, escreveu:
B. A.
Para: Wise Up
Bom dia ! Só para esclarecer, já está cancelado ?
Wise Up
Para: B. A.
Olá Bruno! Tudo bem? Sua matrícula já está cancelada! Vou encaminhar o comprovante em anexo. Qualquer dúvida, estamos à disposição. Atenciosamente, Mário. Equipe, WOL. Em ter., 11 de abr. de 2023 às 09:02, escreveu: