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hyundai não cumpre a garantia de arrefecimento
Esta reclamação é pública
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p. a.
Para: Hyundai Motor Brasil
COMEÇO DIZENDO QUE 5 ANOS DE GARANTIA É PURA ENGANAÇÃO, HYUNDAI NUNCA MAIS! EM PENSAR QUE SEMANA PASSADA ESTAVA OLHANDO O NOVO HB20S PRA TROCAR ! ASSIM QUE RESOLVER ESSE PROBLEMA ( OU NÃO) VOU VENDER E TROCAR PELO VIRTUS, PQ A VW DE FATO TEM UM EXCELENTE POS VENDA. A PRINCIPIO INFORMO QUE ESSA RECLAMAÇAO É FACILMENTE ENCONTRADA NA INTERNET EM VARIOS SITES DE RECLAMACOES. NO 31/03/2023, Levei meu veículo HB20-S 2021 na PATEO LOCALIZADA NA ESTRADA DOS REMEDIOS, RECIFE/PE, para a segunda revisão programada (14800 km ). O carro tem aproximadamente 15.000 km rodados (NOVO). Na revisão, foi identificado uma mudança no padrão do fluido de arrefecimento. Segundo o técnico, o procedimento da fábrica é que não é dada a garantia no caso da mudança do padrão do fluido. Entretanto, não existe uma justificativa nesse procedimento para identificar a causa da mudança do padrão, uma vez que, a mudança foi provavelmente devido a presença de fatores externos (agua ou outro tipo de liquido não recomendado). Além disso, as mangueiras de entrada e saída no reservatório apresentavam dilatação e sinais de incrustações(oxidações). Questionei qual a possível causa sobre esse ocorrido. A primeira hipótese é que poderiam ter colocado água no recipiente. Questionei se o fato das mangueiras terem dilatado não poderiam também ter facilitado a entrada de água no sistema e fui informado que sim, era também uma possibilidade (Se foi o caso não é culpa minha e sim defeito de fabrica). Em qualquer uma das situações não é razoável a negativa de garantia ao veículo considerando que: O CARRO SO FOI PARA OFICINA NA HYUNDAI E APENAS PARA REVISOES PROGRAMADAS, INCLUSIVE, FOI SOLICITADO O COMPLEMENTO DO LIQUIDO DE ARREFECIMENTO NA 1. REVISÃO PARA O COMPLEMENTO ATE O NIVEL RECOMENDADO, FOI FEITO). Considerando que o veículo possui baixa quilometragem e apenas fez revisões PROGRAMAS NA HYUNDAI, e alem disso, eu sou a unica pessoa que utilizo o carro, é IMPOSSIVEL TER HAVIDO algum agente externo que contaminou o sistema de arrefecimento, e muito menos ter colocado algum liquido não recomendado, como foi sugerido pela hyundai. Entrei em contato com a Hyundai NO DIA 31/03/2023 (Protocolo HMB37847732783. E no dia 05/04/23 entraram em contato com a seguinte resposta: "A concessionária esclareceu que o reparo do veículo não pode ser em garantia, pois o inconveniente apresentado não foi devido defeito de produto, mas ocorreu devido ação de agentes externos. Existem alguns exemplos de agente externo, tais como: locais de utilização, colisão, produtos químicos, entre outros. Essa informação está disponível no seu Manual de Garantia no tópico “Itens e Serviços não cobertos pela Garantia”. QUEM TIVER A CURIOSIDADE PODE PROCURAR A RESPEITO DESSE PROBLEMA E ENCONTRARÃO DIVERSAS QUEIXAS QUANTO A FALTA DE GARANTIA NO SISTEMA DE ARREFECIMENTO E SEMPRE A ALEGAÇÃO É A MESMA.. AGENTE EXTERNO A GARANTIA NÃO COBRE, INDEPENDENTE DA AUTORIZADA, NO BRASIL INTEIRO, JA TEM A RESPOSTA PRONTA! EU ME PERGUNTO, SERA QUE ESSE LIQUIDO DE ARREFECIMENTO DE FABRICA NÃO SERIA O CAUSADOR DESSE PROBLEMA? Sinceramente, não recomendo a compra desse veículo. Em breve pesquisa no Google encontrei DIVERSOS relatos sobre vários casos com o fluido de arrefecimento, deixando a entender que existe um problema de concepção desse veículo e indicando um provável defeito de fábrica. Aguardo providências, do contrario, terei que judicializar para garantir o meu direito, ja fiz um verdadeiro dossie de todas as reclamacoes similares a essa (e são muitas), juntei fotos, recibo de pagamento da revisao e do liquido comprado na revisao anterior, orçamento.,. seria algo desgastante e nao quero fazer, pois, ja tive varios hyundai e so tive problemas com esse carro, mas, infelizmente, vai ser o ulitimo. Não so pelo problema apresentado em um carro praticamente novo, o pior de tudo, O PESSIMO POS VENDA E GARANTIA, FALTA DE RESPEITO COM O CLIENTE, E PROPAGANDA ENGANOSA DE 5 ANOS DE GARANTIA, QUE PRA CONSEGUIR, DE FATO, SO POR VIAS JUDICIAIS. IREI ENTRAR SEGUNDA FEIRA NO PROCON E NA JUSTIÇA