Voltar

A Amazon está cobrando pelo frete de devolução do produto

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

G. F.

Para: Amazon

11/04/2023

No dia 13/03/2023 fiz o pedido de um Monitor LG no site da Amazon. Recebi no dia 20/03. Entretanto, me arrependi da compra pois ficou muito grande no espaço onde eu iria utilizá-lo. Dia 22/03 solicitei a devolução. A partir daí começaram meus problemas. A Amazon quer que eu pague pelo envio do produto (que é pesado, por sinal, resultando num valor alto de frete) e, posteriormente, mais pra frente, eles afirmam que terei a devolução do valor referente ao monitor + frete. A justificativa deles é que eles só intermediaram uma venda de marketplace, e que o vendedor só trabalha dessa forma. Porém, eu não concordo com essa política sugerida por eles. Sou um consumidor ativo da Amazon e outros sites de compras, como o Mercado Livre, por exemplo, e nunca tive que devolver nada tendo que pagar pelo envio do produto. Falei com diversos atendentes pelo chat para tentar solucionar o caso. Mas sem sucesso. A última tentativa foi por telefone e, novamente, tive a resposta de que a forma de devolução disponível para o meu pedido é somente essa. Que eu devo pagar o custo do frete ao enviar a devolução e, quando receberem o produto, irão reembolsar o custo do produto + o frete de devolução. Com uma breve pesquisa com advogados colegas, todos afirmaram que eu tenho razão. Obrigado! Só um detalhe: nem a Nota Fiscal do pedido eu consegui direto com a Amazon. Eles dizem que tenho que pedir diretamente ao vendedor. Protocolos: AQ91H6ZUMB6TV A28HQ8A7DJJ1PH ARJIZ99JSN0NC

Solução esperada

  • Preciso do código dos Correios para devolver gratuitamente o produto.

Mensagens (3)

Amazon

Para: G. F.

19/04/2023

Prezados, Conforme instruções contidas na notificação relativa ao procedimento administrativo identificado em epígrafe, encaminhamos para análise a anexa resposta. Por gentileza, solicitamos a confirmação de recebimento deste e-mail em resposta ao endereço [email protected]. Cordialmente,

Amazon

Para: G. F.

03/05/2023

Prezado(s), Conforme instruções contidas na notificação relativa ao procedimento administrativo identificado em epígrafe, encaminhamos para análise a anexa resposta. Por gentileza, solicitamos a confirmação de recebimento deste e-mail em resposta ao endereço [email protected]. Cordialmente,

Amazon

Para: G. F.

16/05/2023

Prezados, Conforme instruções contidas na notificação relativa ao procedimento administrativo identificado em epígrafe, encaminhamos para análise a anexa resposta. Por gentileza, solicitamos a confirmação de recebimento deste e-mail em resposta ao endereço [email protected]. Cordialmente,