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Não recebi e nem consigo emitir o boleto da negociação do FIES

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. E.

Para: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

11/04/2023

Fiz a renegociação do FIES por meio do aplicativo e paguei a primeira parcela. Fui acessar o aplicativo e ele simplesmente não funciona em horário comercial, apresenta "bugs" constantes após autenticação do usuário, impossibilitando a emissão do boleto por essa via. Uma alternativa buscada foi o site do SIFES (https://sifesweb.caixa.gov.br/fes-web/index.html). Entretanto, também apresenta erro quando tento emitir o boleto ("Não foi possível gerar o boleto. Por favor entrar em contato com a agência detentora do contrato."). Essas tentativas estão sendo feitas desde o dia 20/03/23, isto é, há mais de 3 semanas. O boleto possuía validade para o dia 05/04/23 e, já no dia 03/04/23, me submeti a mais de 30 minutos nos 3 períodos do dia para tentar resolver o problema por telefone, também sem sucesso. Fiz o mesmo até o dia 09/04/23, quando desisti e pedi que meu marido tentasse emitir o boleto pessoalmente na agência, uma vez que meu horário de trabalho não possui essa flexibilidade. Essa tentativa também foi frustrada, pois solicitaram assinatura do titular do boleto para que ele conseguisse retirá-lo. Eu já não consigo enxergar mais saídas da parte do usuário. Estou totalmente frustrada, pois despendi horas da minha energia na luta de conseguir 1 boleto e ainda não conseguir. Deixo aqui meu feedback para a caixa: a experiência do usuário é completamente desanimadora e minimamente revoltante. Espero que por meio desse canal eu consiga meu boleto e tenha a garantia de acesso facilitado ao próximos. Eu apenas desejo pagar minha dívida sem essa burocracia toda. Ademais, não acho justo ter que pagar multa por atraso do pagamento mesmo tendo todas as provas (protocolo, prints das ligações e detalhamentos da dívida ao longo desses dias) de que essas tentativas foram feitas.

Solução esperada

  • Emissão de boletos