Voltar

Cobrança indevida

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. P.

Para: Águas do Rio

12/04/2023

Reclamação em nome de Sued Marinho titular da conta com a cobrança indevida. Solicitei o desligamento do abastecimento de água/esgoto do meu imóvel matricula: 402295282 da Rua Monsenhor Jerônimo , 73/ FDS APT103 – Engenho de dentro - no dia 04/04/23 via whats app (protocolo 20230404010675), enviei todos os documentos necessários e ainda tirei uma foto segurando a minha carteira de identidade mas não recebi nenhuma confirmação do desligamento e após dois dias sem reposta pelo whats app , resolvi ir até uma agência da Águas do Rio para solicitar pessoalmente o desligamento. No dia 06/04/23 (protocolo 2023/131597) me dirigi até a agência da Águas do Rio de posse da conta de água atualizada paga e após diversos questionamentos sobre a razão do desligamento, além da solicitação de documentos para comprovar que sou proprietário do imóvel foi gerada uma taxa de desligamento no valor de R$371,96 a qual efetuei o pagamento de imediato para agilizar o desligamento pois estou fora do imóvel faz 6 meses e pagando contas sem utilizar. Questionei se seria marcada uma data para o desligamento, mas fui informado que seria no prazo de 20 dias a contar da solicitação. Informei que o imóvel está vazio, mas que existem diversos vizinhos no prédio que podem facilitar o acesso ao hidrômetro, informei a todos os vizinhos sobre o desligamento e que técnicos da Águas do Rio iriam no imóvel efetuar o desligamento do fornecimento. Infelizmente no dia 11/04/23 recebo por e-mail mais uma fatura a pagar (fatura 6623444) mesmo depois de ter solicitado o desligamento do abastecimento. Entro em contato telefônico (protocolo 20230411035005) e sou informado que técnicos foram ao local mas não tiveram acesso ao hidrômetro o que considero praticamente impossível pois existem diversos moradores no prédio e acho muito difícil nenhum ter aberto o portão ou me avisado sobre a visita dos técnicos. Estou me sentindo prejudicado como consumidor pois estou tentando desligar o abastecimento desde o dia 04/04/23 e estou sendo cobrado por um consumo não utilizado.

Solução esperada

  • Revisão de valores

Mensagens (2)

Águas do Rio

Para: R. P.

12/04/2023

Olá, bem vindo ao Atendimento da Águas do Rio,💧 Recebemos seu e-mail, esse é o seu protocolo de atendimento: 20230412000348 Assim que possível entraremos em contato. **💡Voce sabia, estamos disponíveis no WhatApp, caso queira nos dar um oi 👋🏻 segue o link s:wa.me/558001950195 ** -------------------------------- Este e-mail é um serviço de Aegea Saneamento. [KP8ZRL-6GRXP]

Águas do Rio

Para: R. P.

12/04/2023

Olá, Juridico, o seu protocolo possui uma atualização, segue abaixo comentário do nosso time: ---------------------------------------------- Atualizado por: Ana Carolina Gomes de Andrade, 12 de abr. de 2023 16:06 BRT _Foi um prazer lhe atender. **águas do rio** agradece seu contato, tenha um ótimo dia!_ ---------------------------------------------- Atualizado por: Juridico, 12 de abr. de 2023 02:21 BRT -------------------------------- Este e-mail é um serviço de Aegea Saneamento. [KP8ZRL-6GRXP]