ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. C.

Para: BANCO SANTANDER

12/04/2023

Sou associado à Proteste, e recorro a vocês já que me sinto ludibriado pelo Santander, instituição bancária na qual tenho conta desde 1990. Sou correntista junto com minha esposa e, dia 30/03 p.p. ao consultar minha conta corrente fui surpreendido com um saldo devedor de quase dez mil reais. Consultando as transações me deparei com mais de uma centena de transações, todas referentes ao cartão da minha esposa, na modalidade aproximação, no município de Praia Grande. As transações foram realizadas de 08/03 a 21/03, e mais uma tentativa foi feita na data de hoje, que não foi bem sucedida. Pois bem, quando eu contestava os débitos no cartão o atendente deixou de me indagar sobre a função crédito, do mesmo cartão, que só vim a descobrir posteriormente mais 94 transações com os mesmos beneficiários. Frise-se que fui obrigado a fazer esta contestação em uma agência da Avenida Paulista, no Center 3, já que no celular a linha sempre caia. Fiquei em pé por duas horas, ao telefone. Como as transações de crédito eu só constatei no dia 09/04, elas acabaram sendo incluídas no primeiro protocolo, que já havia vencido em 05/04, sem qualquer satisfação. Estou com saldo negativo de quase 30 mil reais e o banco se limita a, uma vez por dia, me encaminhar uma mensagem dizendo que estão trabalhando para a resolução do problema me pedindo 3 dias. Recebi seis dessas mensagens, em dias sequenciais, e até agora nenhuma resposta. Por derradeiro, ontem consegui registrar o ocorrido na Ouvidoria que me pediu mais tempo ainda para alguma solução. Agora eu pergunto, nenhum sinal de fraude apareceu no banco? Por que não fui contatado? Por que não me alertaram para verificar o cartão de crédito, ao qual eles tinha acesso quando da 1ª contestação? Quanto ao cartão de crédito, cancelei o débito automático no dia 9, e paguei o boleto em outro banco no mesmo dia, apenas no que tange às minhas dívidas reais, e mesmo assim o valor total da conta foi debitado do Santander, aumentando ainda mais o precipício em que me encontro. Estou em vias de me tornar insolvente por um golpe aplicado talvez, com auxílio dentro do próprio Santander, que continua a me ignorar. O protocolo do primeiro atendimento, de 30/03/2023 é 216650032 e o da Ouvidoria é 217191663. Desculpe o desabafo. Ricardo Arantes Cestari

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 25000,00

Mensagens (1)

BANCO SANTANDER

Para: R. C.

25/04/2023

Confidential Protocolo de atendimento: 217310552 Sr. RICARDO ARANTES CESTARI Antes de tudo, agradecemos pela mensagem e pela oportunidade de conversar sobre a sua solicitação. Já levantamos as principais informações sobre o caso que você registrou na Proteste e vamos apresentar todos os esclarecimentos a seguir. Conforme avaliações, realizamos os ajustes sobre as despesas contestação em seu cartão de crédito e conta corrente, incluindo a devolução dos juros debitados em sua conta. Esperamos ter lhe esclarecido, mas se ainda ficou alguma dúvida, permaneceremos à sua disposição através da nossa Ouvidoria. Atenciosamente. Ouvidoria Santander.0800 726 0322 Segunda a sexta-feira das 08h às 22h Sábados das 9h às 14h Essa mensagem e seus anexos podem conter informações confidenciais e/ou legalmente protegidas, inclusive por sigilo bancário, sigilo profissional ou lei de proteção de dados pessoais. O seu uso é exclusivo para seu(s) destinatário(s) ou pessoas expressamente autorizadas a recebê-la. Se você recebeu esta mensagem por engano, por favor avise imediatamente ao remetente respondendo o e-mail e, em seguida, apague a mensagem e seus anexos. É proibido o uso, a divulgação ou a disponibilização de tais informações a terceiros. O descumprimento das orientações expostas sujeitará o responsável às penalidades civis e criminais cabíveis. This e-mail and its attachments may contain confidential and/or legally protected information, including banking secrecy, professional secrecy or Personal Data Laws. It is intended solely for the use of the individual or entity to whom they are addressed. Please notify the sender immediately by email if you have received this message by mistake and delete this email and its attachments from your system. The use, disclosure or sharing of such information to third parties is prohibited. Non-compliance with the exposed turns the responsible liable to civil and criminal penalties.