Voltar

Novo C3 com problema

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. O.

Para: CITROEN

17/04/2023

Gostaria de registrar minha indignação e tristeza com a Citroen. Há exatamente dois meses adquiri um Citroen C3 1.0 Feel (2023), à vista, na concessionária Carneiro Citroen em João Pessoa/PB e o mesmo apresentou um barulho muito forte na dianteira. Procurei a concessionária por duas vezes e a mesma informou que não há nada de anormal com o veículo, inclusive a montadora foi acionada e me deu a seguinte resposta: "é uma caracteristica do carro". Não aceito isso como resposta, se é uma característica porque não foi apresetada no ato da compra? Fui informado pelo gerente que outros clientes também foram reclamar e tiveram a mesma resposta e contudo se conformaram. Não me conformo e não aceito, comprei um carro novo, à vista, e não vou me contentar com um veículo que só anda bem no asfalto. Estando em uma estrada de paralelepipedo ou de barro parece que vai desmontar com um barrulho horrível o que envergonha, pois estou em carro novo pior que muitos carros velhos. É vexatório. Parece-me que o controle de qualidade passou bem longe para esse carro, já que a fábrica tenta empurrar nos consumidores um produto defeituoso com a desculpa de que o defeito é uma caracteristica. Além desse problema, o arcondicionado não fecha a saída do ar frio do desembassador (que fica na parte superior do painel) fazendo com que o parabrisa embasse por completo tornando inviável a visibilidade. Já tive que parar em uma BR à noite e descer os vidros para a voltar a vê a estrada. A montadora informou que a culpa é do clima e que eu deveria aumentar a temperatura do ar. Então, comprei um carro com arcondicionado que não posso ligar, muito interessante esse ponto. Minha região é muito fria (nordeste). É uma piada as explicações da montadora. Fico muito triste e indignado por ser literalmente abandonado e tratado com tanta indiferença e também por saber que a minha relação com a citroen tem uma vida curta, começou e terminou nesse carro. Sinto-me enganado pois o vício de qualidade, tratado pela montadora como caracteristica, teria que se apresentado no ato da compra, pois você compraria sabendo. Não aceitarei a velha politica do "se colar, colou", o brasileiro compra um carro novo, paga por dois e recebe meio. Ressalto ainda que está é a minha opnião e não cabe influenciar pessoas a comprarem ou não o veículo. A questão aqui é que o meu direito de consumidor foi violado pois não recebi o produto conforme deveria ser, pois comprei carro novo e recebi um carro com "caracteristicas de carro velho". Além de me causar raiva, envorgonha-me, pois o barulho por fora do veículo é ainda maior

Solução esperada

  • Devolução do carro e restituição do dinheiro