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Renovação automática e reajuste abusivo
Esta reclamação é pública
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G. d.
Para: Academia Pratique Fitness
Sou/era aluno da unidade Mangabeiras na data de ontem fui cobrado em R$199 no cartão de crédito sendo que o plano recorrente contratado sempre foi de R$149, ao questionar presencialmente na unidade fui informado que a renovação e reajuste eram automáticos uma vez que eu não solicitei o cancelamento (por que eu solicitaria o cancelamento de algo que me atendia?) Pedi a empresa que cumprisse o acordado cobrando o que havíamos acordado na contratação do serviço. Dada a negativa solicitei o estorno da cobrança e cancelamento do plano, tanto pelo SAC por telefone quanto pelo whatsapp, uma vez que não tenho interesse em continuar uma vez que não houve nenhum indicativo ou informativo de que haveria um aumento de 33,55% no valor da mensalidade, indicando uma prática abusiva. Os atendentes falaram que não podem estornar essa mensalidade e que um eventual cancelamento deveria ser feito presencialmente. Pois bem, dado o histórico e a péssima impressão que a empresa insiste em passar com essas abusivas práticas contra o consumidor, solicito o estorno da mensalidade e cancelamento dessa "renovação automática". Saliento que para essa empresa os consumidores são cheques em branco, nos quais após um ano, unilateralmente julgam ser correto escreverem e iniciarem uma cobrança automática no valor que quiserem. Reitero que a partir deste momento, dada a negativa de manter a condição contratada, não tenho interesse em manter um contrato com a empresa e considero minha relação encerrada e em hipótese alguma irei gastar gasolina para me deslocar presencialmente para a unidade em questão para mais esse dessabor.
Academia Pratique Fitness
Para: G. d.
Olá, bom dia! O problema relatado pelo cliente Gustavo de Castro Silva Versiani Passos, da unidade do Mangabeiras, ja foi sanado junto ao mesmo no dia da reclamação junto ao órgão. Atenciosamente, Ellen Supervisora de Central de Atendimento Grupo Pratique On 2023-04-19 11:09,