Voltar

Fraude e cobrança do Google Ads no meu nome

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

G. P.

Para: Google

26/04/2023

Ontem dia 25/04/2023 recebi um e-mail informado que uma conta minha do Google Ads havia sido suspensa por violação da política da plataforma, porém eu não possuía conta no Google Ads. Fui verificar e descobri que havia sidos criado uma conta usando meu nome e meus dados. Eu desconheço totalmente aquela conta. Meus dados estava cadastrados no Google e foram usados, sem meu consentimento. Assim que descobri a existência dessa conta me apressei em cancelar, porém com o cancelamento caiu uma cobrança automática no meu cartão de crédito no valor de R$400,00. Meu cartão de credito online também estava cadastrado no Google e recursos da conta foram usados por aquele que criou essa fraude usando meu nome. Já falei com meu Banco sobre essa fatura e ele já tomou providências, como compra não reconhecida e também descadastrei meu cartão mas quero que tanto essa conta quanto essa cobrança seja cancelada e meus dados sejam desvinculados essa conta. Isso tudo foi uma fraude. Além disso o atendimento que tive até agora foi péssimo, um dos piores que vi. Não há quase suporte para situações como essa. Um Fale conosco que serve só para venda e problemas corriqueiros da conta não funciona. Uma central de atendimento que funciona só com simples formulário sem uma orientação correta para problema e com formulário que não carregam direito e que não te conduzem para o lugar correta da reclamação funciona menos ainda. Diante de problemas como essa de fraude, invasão de conta e outros problemas desse tipo precisão de um suporte correto especialmente, diante de uma empresa como essa e o que eu encontro até agora foi bem ruim. Assim o cliente fica simples mente desamparado com questões assim. Gostaria de uma resposta e solução para isso o quanto antes.

Solução esperada

  • Cancelamento de conta e cobrança por fraude

Mensagens (1)

Google

Para: G. P.

26/04/2023

Prezado(a) senhor(a), Atenção: este é um email automático de confirmação de que sua mensagem foi recebida pelo email [email protected] e será direcionada ao departamento responsável. Não é possível confirmar se eventuais anexos foram devidamente recebidos. Informamos que o horário de recebimento de emails é de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 18h00, não havendo expediente durante feriados oficiais. Mensagens recebidas fora desse horário serão direcionadas ao departamento responsável no dia útil subsequente ao recebimento. Para suporte em relação a produtos Google, dirija-se a esse link: s:support.google.com/?hl=pt-BR Se voce deseja remover conteúdo de algum dos produtos Google, por favor, dirija-se a esse link: s:support.google.com/legaloubleshooter/1114905?hl=pt-BR Note que não podemos prestar assessoria jurídica. Se entender necessário, procure um(a) advogado(a) para orientá-lo(a). Favor não responder a esta mensagem. Atenciosamente, Equipe Google