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Fraude em cobrança
Esta reclamação é pública
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W. B.
Para: EDITORA GLOBO
No dia 4 de julho de 2022 o Sr. Bruno Henrique entrou em contato comigo se dizendo representante da Editora Globo, para renovar minha assinatura da Revista Auto Esporte. Como tinha todos os meus dados referentes à assinatura, efetivei a renovação por 2 anos com número virtual de cartão Bradesco Prime Elo, no valor total de R$ 990,00 em 3 parcelas de R$330,00. O referido cartão estava vinculado à minha conta Bradesco. De imediato, ele me informou que, com o fim da assinatura de 12 meses e a não continuidade do contrato, eu seria cobrado num valor de R$ 550,00 a vista, como multa. No dia 23 de setembro, o mesmo Bruno voltou a me ligar indicando que precisava do número do meu cartão para fazer a baixa de cobrança com o banco, pois estava tudo certo com o pagamento. Indicou para contato para qualquer dúvida o telefone de Editora Globo número (11) 4118.6702, ramal 10012, aos cuidados de Bruno Henrique. Enviei um novo número virtual, mas conferindo após finalizada a ligação, encontrei uma nova cobrança no mesmo valor anterior, de R$ 990,00 em nome de Zp Editora, como apareceu na primeira cobrança. Só então percebi que havia caído num golpe. Registrei então um BO na 041a. Delegacia de Polícia, relatando esse fato. Entrei em contato com a administradora do cartão e pedi para cancelar esse último valor, que não autorizei. O valor da primeira cobrança eu já não podia mais recorrer. Enviei inclusive o BO para a administradora, confirmando que tinha sido vítima de uma fraude. A administradora cancelou o pagamento mas depois de alguns dias entrou em contato comigo dizendo que o cancelamento não poderia ser feito, pois a Zp Editora apresentou documentos mostrando que era de fato representante da Editora Globo. Questionei a administradora que me informou o CNPJ apresentado (04.067.191-0001-60) indicando que era mesmo da Editora Globo. As 3 novas parcelas começaram a ser debitadas no meu cartão, mesmo com minha contestação. Para evitar prejuízo ainda maior, bloqueie o cartão para novas compras, mas ainda assim a Zp Editora tentou efetuar nova cobrança de mais 3 parcelas de 330,00 em fevereiro de 2023, quando contestei a nova cobrança e cancelei o cartão. Essa nova cobrança não foi debitada. Meu prejuízo ficou em R$ 1980,00. Como parece que a empresa tem todos os meus dados registrados na Editora Globo, durante a segunda cobrança de 990,00 reais, enviou outra cobrança em 12 parcelas, de renovação da assinatura do Jornal O Globo. A administradora do cartão entrou então em contato comigo para saber se eu autorizaria essa cobrança, tendo em vista que eu já pagava essa assinatura com cartão de outra bandeira (também do Bradesco), mas avisei que não autorizava.
W. B.
Para: EDITORA GLOBO
Para: EDITORA GLOBO 26/04/2023 No dia 4 de julho de 2022 o Sr. Bruno Henrique entrou em contato comigo se dizendo representante da Editora Globo, para renovar minha assinatura da Revista Auto Esporte. Como tinha todos os meus dados referentes à assinatura, efetivei a renovação por 2 anos com número virtual de cartão Bradesco Prime Elo, no valor total de R$ 990,00 em 3 parcelas de R$330,00. O referido cartão estava vinculado à minha conta Bradesco. De imediato, ele me informou que, com o fim da assinatura de 12 meses e a não continuidade do contrato, eu seria cobrado num valor de R$ 550,00 a vista, como multa. No dia 23 de setembro, o mesmo Bruno voltou a me ligar indicando que precisava do número do meu cartão para fazer a baixa de cobrança com o banco, pois estava tudo certo com o pagamento. Indicou para contato para qualquer dúvida o telefone de Editora Globo número (11) 4118.6702, ramal 10012, aos cuidados de Bruno Henrique. Enviei um novo número virtual, mas conferindo após finalizada a ligação, encontrei uma nova cobrança no mesmo valor anterior, de R$ 990,00 em nome de Zp Editora, como apareceu na primeira cobrança. Só então percebi que havia caído num golpe. Registrei então um BO na 041a. Delegacia de Polícia, relatando esse fato. Entrei em contato com a administradora do cartão e pedi para cancelar esse último valor, que não autorizei. O valor da primeira cobrança eu já não podia mais recorrer. Enviei inclusive o BO para a administradora, confirmando que tinha sido vítima de uma fraude. A administradora cancelou o pagamento mas depois de alguns dias entrou em contato comigo dizendo que o cancelamento não poderia ser feito, pois a Zp Editora apresentou documentos mostrando que era de fato representante da Editora Globo. Questionei a administradora que me informou o CNPJ apresentado (04.067.191-0001-60) indicando que era mesmo da Editora Globo. As 3 novas parcelas começaram a ser debitadas no meu cartão, mesmo com minha contestação. Para evitar prejuízo ainda maior, bloqueie o cartão para novas compras, mas ainda assim a Zp Editora tentou efetuar nova cobrança de mais 3 parcelas de 330,00 em fevereiro de 2023, quando contestei a nova cobrança e cancelei o cartão. Essa nova cobrança não foi debitada. Meu prejuízo ficou em R$ 1980,00. Como parece que a empresa tem todos os meus dados registrados na Editora Globo, durante a segunda cobrança de 990,00 reais, enviou outra cobrança em 12 parcelas, de renovação da assinatura do Jornal O Globo. A administradora do cartão entrou então em contato comigo para saber se eu autorizaria essa cobrança, tendo em vista que eu já pagava essa assinatura com cartão de outra bandeira (também do Bradesco), mas avisei que não autorizava. Solução esperada Reembolso: R$ 1980,00