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Dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

C. G.

Para: BANCO ITAU

28/04/2023

Recebi uma ligação em 14/03/2023, me induzindo a parcelar sob medida, totalmente o valor devido no cartão de crédito incluindo aí a fatura do mês com vencimento 15/03/2023 em que aceitei. Não enviaram nenhum contrato. No outro dia, 15/03/2023, arrependi e paguei a fatura integralmente como de costume, e no dia posterior 16/03/2023, pelo chat do banco, protocolo 931709934, cancelei o parcelamento contraído 14/03/2023, ficaram de retornar sobre tal possibilidade. Não retornaram, enviaram a fatura de 15/04/2023 sem a devida correção ocasionada pelo cancelamento do contrato. Além de cobrarem um valor abusivo ALÉM DO DEVIDO, estão me obrigando pagar todo valor do cartão de uma só vez. Retiraram meu limite de crédito, me trazendo enormes transtornos. Não tenho dívidas com o banco. Ele tem que se ater e respeitar o arrependimento e seus efeitos, além de orientar melhor seus funcionários. Reclamei no consumidor.gov 18/04/2023 e até o momento, sem solução. Quero; 1- Envio da fatura retificada no valor devido de R$734,53, com novo prazo para pagamento. 2- Fornecimento dos protocolos da tratativa de 18/04/2023 no chat da plataforma do banco e da ligação recebida em seguida ao mal atendimento, de Amanda no acesso 031975482488 ás 16h27.

Solução esperada

  • Revisão de valores

Mensagens (14)

BANCO ITAU

Para: C. G.

08/05/2023

"Esta mensagem e reservada e sua divulgacao, distribuicao, reproducao ou qualquer forma de uso e proibida e depende de previa autorizacao desta instituicao. O remetente utiliza o correio eletronico no exercicio do seu trabalho ou em razao dele, eximindo esta instituicao de qualquer responsabilidade por utilizacao indevida. Se voce recebeu esta mensagem por engano, favor elimina-la imediatamente." "This message is reserved and its disclosure, distribution, reproduction or any other form of use is prohibited and shall depend upon previous proper authorization. The sender uses the electronic mail in the exercise of his/her work or by virtue thereof, and the institution takes no liability for its undue use. If you have received this e-mail by mistake, please delete it immediately."

C. G.

Para: BANCO ITAU

12/05/2023

Segue minha análise e decisão em anexo.

BANCO ITAU

Para: C. G.

22/05/2023

São Paulo, 22 de Maio de 2023. CLEONICE COSTA GARCIA [email protected] Ao PROTESTE/RIO DE JANEIRO N.º da FQ 940068424 FA n° 178063910 Primeiramente, agradecemos a oportunidade de analisar a sua solicitação e prestar os esclarecimentos. Identificamos em sua titularidade contratos passíveis de Renegociação, conforme descritos abaixo: 01. SOB MEDIDA CREDI EM DIA DP PF: 39962493142051 Disponível para Renegociação dias atraso: 0 LIS (LIMITE) PF PRE APROVADO valor: R$10.277,20 02. CAR COBRAND FIC P ACUC CREDICA: 14303939000029011 dias atraso: 7959 Valor: R$12.582,62 03. ITAU UNICLASS: 104378273000017089 dias atraso: 23 valor: R$2.579,86 Em Protocolo anterior nº 931709934 localizamos que você solicitou o cancelamento do SOB MEDIDA 000000578197907 dentro do prazo de 7 dias, nas seguintes condições: Produto Cartão: Será debitado na próxima fatura de cartão de crédito do cliente o valor da renegociação, incluindo os valores futuros que foram antecipados na negociação (compras parceladas). As compras parceladas não serão retomadas, isto é, parceladas novamente e o limite de crédito não será alterado. Desta forma, o contrato já foi cancelado e a operação origem foi reaberta nº 01043782730000. Destacamos que antes da efetivação destes contratos, foram informados todos os dados correspondentes, como: taxa de juros, valor e vencimento da parcela e o CET (Custo Efetivo Total), facilitando sua tomada de decisão. Não localizamos irregularidades na formalização, as informações prestadas são baseadas em consultas aos nossos sistemas e de acordo com as normas vigentes. Para sua análise e decisão, é possível a negociação do débito (03. ITAU UNICLASS: 104378273000017089) mediante parcelas Sob-Medida, seguem abaixo as propostas disponíveis. Sob Medida: contratos agrupados:1 nº 1043782730000 valor total do contrato: R$2.579,86 *Opção parcelas SOBMEDIDA DATA DA PRIMEIRA PARCELA 15/05/2023 - (o dia escolhido será o mesmo para as parcelas seguintes): - 10 x 327,55 - 15 x 237,63 - 24 x R$ 171,76 - 36 x R$ 137,12 Esses valores poderão sofrer alteração, visto que, o saldo devedor sofre atualização diária. Caso aceite nossa proposta ou para Novas opções de parcelas, estamos à disposição para atualização dos valores e formalização. Importante esclarecer que não existe qualquer dispositivo na legislação consumerista, bem como na legislação civil vigente, que estabeleça que o credor deva parcelar ou quitar o débito no valor e condições exigível pelo consumidor. No entanto, estamos sempre disponíveis para analisar propostas de pagamento de saldo devedor, prazos e condições alternativos àqueles estabelecidos por contrato. Desde já, lamentamos eventual desconforto ocorrido, as informações prestadas são baseadas em consultas aos nossos sistemas e de acordo com as Instruções vigentes. Caso seja de seu interesse, estamos à disposição para avaliar as melhores condições de pagamentos para as pendências existentes, através dos nossos canais eletrônicos, da agência Itaú mais próxima ou em nossa Central de Atendimento nos telefones 4004-1144 (região metropolitana) ou 0800-726- 1144 (demais localidades). De segunda a sábado, das 07h30 às 20h, exceto feriados nacionais. SAC Itaú: 0800 728 0728, todos os dias, 24h. Deficientes auditivos ou de fala: 0800 722 1722, todos os dias, 24h. Ou se preferir no Itaú 30 horas na Internet. No site: www.itau.com.br , informe sua agência e conta corrente no menu superior do site mais senha eletrônica. Siga a rota do Itaú 30 horas na Internet: Menu Conheça e contrate Renegociação. Ainda, Caso você tenha interesse em reprocessar as compras. Informamos que para que possamos reprocessar as compras é necessário esclarecer para você que após o reprocessamento não é possível antecipar as compras reprocessadas ou renegociar o saldo devedor do cartão e também não é possível reverter o reprocessamento. Caso tenha interesse pedimos a gentileza de nos contatar. Agradecemos a oportunidade de resposta e esperamos ter auxiliado com os esclarecimentos prestados. Temos o compromisso com a satisfação dos nossos clientes e trabalhamos de forma contínua na análise das demandas para identificar oportunidades de melhorias em nossos processos, produtos e serviços. Esclarecidos os fatos, solicitamos a este respeitável Órgão o encerramento desta notificação. Atenciosamente, Itaú Unibanco S/A TELEFONES DOS CANAIS DE ATENDIMENTO AO CLIENTE: Fale com a gente, qualquer necessidade estamos à sua disposição: Central de Atendimento: 3003-3030 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 720 3030 (demais regiões) SAC 0800 728 0728 (todos os dias, 24h), ou acesse o Fale Conosco no www.itau.com.br. Deficientes Auditivos SAC 0800 722 1722 (todos os dias, 24h). Se preferir, sua agência está à disposição. Se não ficar satisfeito com a solução apresentada pelas Centrais de Atendimento e SACs, recorra ao site www.itau.com.br. "Esta mensagem e reservada e sua divulgacao, distribuicao, reproducao ou qualquer forma de uso e proibida e depende de previa autorizacao desta instituicao. O remetente utiliza o correio eletronico no exercicio do seu trabalho ou em razao dele, eximindo esta instituicao de qualquer responsabilidade por utilizacao indevida. Se voce recebeu esta mensagem por engano, favor elimina-la imediatamente." "This message is reserved and its disclosure, distribution, reproduction or any other form of use is prohibited and shall depend upon previous proper authorization. The sender uses the electronic mail in the exercise of his/her work or by virtue thereof, and the institution takes no liability for its undue use. If you have received this e-mail by mistake, please delete it immediately."

Ajuda requerida 25 maio 2023

C. G.

Para: PROTESTE

25/05/2023
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PROTESTE

Para: C. G.

25/05/2023
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C. G.

Para: PROTESTE

03/07/2023
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03/07/2023
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04/07/2023
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Para: C. G.

13/07/2023
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C. G.

Para: PROTESTE

15/07/2023
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PROTESTE

Para: C. G.

16/07/2023
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C. G.

Para: PROTESTE

17/07/2023
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PROTESTE

Para: C. G.

17/07/2023
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PROTESTE

Para: C. G.

27/07/2023
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