Voltar

LOCALIZA MEOO NÃO ENTREGA OKM COM OS ACESSÓRIOS PROMETIDOS

LOCALIZA MEOO
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

J. M.

Para: LOCALIZA MEOO

29/04/2023

Comprei a idéia de não mais adquir veículo e passei a alugar no sistema Okm. Em dezembro de 2020 aluguei um Virtus na empresa Movida. Mantivemos relacionamento comercial por 22 meses em um contrato de 36 meses. Infelizmente me envolvi em um acidente e em dezembro de 2022, após o pagamento de todos os débitos relativos ao seguro o contrato se encerrou. Não tive boas experiências com atendimento na MOVIDA, atendentes totalmente despreparados, ineficazes, beirando ao descaso na falta de cuidado com informações, fatos este que me levaram a buscar outra empresa para a nova locação de veículo. Foi quando em 28/12/2022, fui alcançado por uma oferta patrocinada no Instagram do LOCALIZA MEOO, parte, setor ou empresa do grupo LOCALIZA, oferecendo "preços excelentes e contratos diferenciados" para locação na modalidade OKM. No mesmo dia mantive quase 40 telas de whatsapp, todas printadas, de perguntas, respostas e descrições sobre uma categoria e 2 modelos de veículo, peugeot 208 e citroen c3. A atendente ou vendedora encaminhou o catálogo com todos os itens dos veículos, preços de locações, prazos de contrato etc. Perguntei não 1 vez, mas insisti por algumas vezes quanto aos modelos e opcionais que seriam entregues no veículo, sendo confirmados pela vendedora como: “SÃO TOP DE LINHA” e vem com todos estes opcionais!!! Após todas as dúvidas sanadas pela vendedora, atendente, não sei bem o cargo que a pessoa ocupa, apenas se identificando como sendo da LOCALIZA MEOO, chegamos à conclusão da negociação, tendo sido encaminhado ao email da minha esposa, pretensa Locatária e titular da negociação, um CONTRATO. Neste mesmo contrato que anexo nesta reclamação, apenas são descritos itens genéricos tais como : Proposta, Modelo, prazo contratual, franquia mensal, valor por carro, cor etc. EM NENHUM ITEM OU PARTE DO CONTRATO ASSINADO, EXISTE A DESCRIÇÃO DOS OPCIONAIS OFERTADOS PELA VENDEDORA COMO NO MOMENTO DA NEGOCIAÇÃO PELO WHATSAPP. Portanto a Locatária não assinou nenhum contrato que constasse os itens descritivos minuciosamente do veículo contendo os opcionais. Ofereceram-nos um veiculo usado com 20000Km da mesma categoria e inferior em opcionais ao 0KM contratado, como provisório, que foi retirado por nós em 02/01/2023 até que o veículo 0Km não fosse entregue. Estamos utilizando ainda o veículo usado, pagando mensalmente o preço do Veículo OK, R$ 2091,00, sem nenhum atraso e rigorosamente descontado no dia 02 de cada mês do meu cartão de crédito (Esposo da Locatária). Quando em 05/04/2023, recebo um email da empresa LOCALIZA, da atendente Luana Reis, cheio de coraçãozinhos verdes, dizendo que nos amam e que é um prazer ter-nos como clientes, que fazem tudo pelo cliente, carregam no colo, oferecem cafezinho, água gelada etc, mas infelizmente não conseguem fazer o básico, entregar o que prometem!! A Sra Luana Reis, em uma comunicação totalmente confusa, informa que o veículo contratado e desejado havia chegado e deveríamos encaminhar as seguintes informações: NOME DE QUEM RECEBERÁ O VEÍCULO E ONDE GOSTARÍAMOS DE RECEBÊ-LO. Sinceramente achei sensacional, receber o veículo na minha residência! Uau!!!! Que empresa!! Pensei, graças a Deus, encontramos uma empresa que, nos dias de hoje, realmente tem compromisso com qualidade, promete e entrega o que prometeu!! Infelizmente, meu céu começou a se transformar em inferno!! De céu azul, passei a ver o tempo fechar e começou um horror de desencontro de informações, o que havia solicitado não era bem o que estava escrito, erros de português, de escrita, de datas equivocadas!! A Sra Luana Reis, explicou em email, todos comigo e prontos para ingressarem em processo judicial (que já está em processo de confecção), que infelizmente não era bem o que eu havia entendido quanto ao recebimento do veículo, que infelizmente o veículo somente: 1) PODERIA SER RETIRADO OU RECEBIDO PELA LOCATÁRIA DO CONTRATO e não mais uma pessoa indicada para tal conforme solicitado 2) O VEÍCULO SOMENTE PODERIA SER ENTREGUE NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, não mais em minha residência conforme indiquei na cidade de Cabo Frio-RJ , residência essa descrita no contrato de locação e imagino que a Sra Luana Reis, antes de me solicitar as informações poderia ter acesso aos dados cadastrais do cliente, sabendo que, desde o início não nos enquadraríamos na condição RECEBER EM CASA conforme redigido anteriormente por ela!! No mesmo email do dia 05/04/2023 a Sra Luana, informa que deveríamos indicar os dados descritos acima em um prazo de 48 horas. Ação esta que o fiz imediatamente no mesmo dia, indicando a pessoa que receberia e a cidade onde deveria ser entregue o veículo. Para minha surpresa a informação que eu deveria indicar os itens acima em até 48 horas, não era bem o que eu havia lido e entendido. Na verdade a Sra Luana Reis, gostaria mesmo é que eu informasse o dia e hora que a Locatária viria a retirar o veículo na cidade do Rio de janeiro. Informei então que infelizmente a Locatária não poderia comparecer em até 48 horas para retirar o veículo, pois a mesma exerce a profissão de terapeuta tendo diversos pacientes aos seus cuidados com horários pré-agendados e que os tratamentos, a que os pacientes são submetidos, não podem sofrer retardo ou alteração. Que também pesava o fato, de que na semana do dia 05/04/2023, OCORRE FERIADO DE SEMANA SANTA e a cidade que resido é turística recebendo certa de 50% a mais de pessoas, turistas, tornando o trânsito de ida e volta à cidade do Rio de Janeiro um caos. Nenhuma destas informações foram suficientes para, ao menos, de forma razoável, a Sra Luana Reis, se compadecesse de nossa impotência frente à impossibilidade de comparecimento para retirada do veículo na data solicitada por ela. Em email imediatamente superveniente, informa que, CASO NÃO COMPARECESSEMOS EM ATÉ 48 HORAS PARA RETIRAR O VEÍCULO, O MESMO SERIA DISPONIBILIZADO A OUTRO ATENDENTE, REVENDEDOR, AGENTE OU CLIENTE. Questionei a mesma pois aguardamos 100 DIAS, para r

Solução esperada

  • Danos morais/materiais
  • ENTREGA DO VEICULO CONTRATADO + DANO MORAL + DANO MATERIAL