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Problemas com Pedido e Reembolso

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

T. C.

Para: Amazon

01/05/2023

Prezados, Realizei a compra de uma Câmera Fotográfica NIKON D7500 KIT 18-140mm VR - 20MP, no dia 09/10/2022, pedido número 702-2723409-6990665, no site da Amazon (amazon.com.br). É um produto super caro, do qual tive que economizar muito para poder realizar a compra desse sonho. Paguei a compra no boleto, à vista. Fui informada que o pedido foi entregue no dia 27/10/2022. No entanto, não recebi nada. Já relatei inúmeras vezes o ocorrido, tanto pelo Chat da Amazon, quanto pelo setor de Atendimento ao Cliente por telefone. E nada foi resolvido. Já se passaram mais de mês, desde o meu primeiro contato, informando que não tinha recebido o pedido. Informo que estou aparada pelo artigo 11 da lei n 6.538/1978. Espera! Estamos falando de uma empresa de verdade, com uma reputação a zelar e que honra (quase sempre) com seus compromissos? Então o caminho a se tomar é outro: o Artigo 35 do Código de Defesa do Consumidor prevê de forma clara e objetiva, em caso do vendedor de produtos ou serviços se negar a oferecer a oferta. “Nas transações entre você e um vendedor independente pelo site Amazon.com.br, o vendedor estabelecerá as condições de compra (preço, pagamento, entrega, GARANTIA, DEVOLUÇÃO, troca e reembolso), NÃO POSSUINDO, A AMAZON, RESPONSABILIDADE por eventuais danos causados. Se houver qualquer tipo de problema com algum de seus pedidos, você deverá solucioná-lo diretamente com o vendedor por meio do sistema disponibilizado pela Amazon.com.br. Em último caso, não tendo sido resolvido o problema pelo vendedor independente, você poderá utilizar a “Garantia de A a Z”, se os requisitos estiverem preenchidos.” Nesse sentindo solicito a “Garantia de A a Z”. Atenciosamente, Tamily Santos

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 9459,00
  • Danos morais/materiais

Mensagens (7)

Amazon

Para: T. C.

10/05/2023

Prezado(s), Conforme instruções contidas na notificação relativa ao procedimento administrativo identificado em epígrafe, encaminhamos para análise a anexa resposta. Por gentileza, solicitamos a confirmação de recebimento deste e-mail em resposta ao endereço [email protected]. Cordialmente,

T. C.

Para: Amazon

10/05/2023

Prezados, Conforme consta no meu histórico de conversas da Amazon. Já realizei inúmeros contatos com o vendedor. E o mesmo nunca respondeu nenhuma mensagem. Todos os registro de conversa, abertura de protocolos, intermediações dos atendentes da Amazon com a Foto Centro estão registrados. Conforme exposto na carta acima que recebi: "Se houver qualquer tipo de problema com algum de seus pedidos, você deverá solucioná-lo diretamente com o vendedor por meio do sistema disponibilizado pela Amazon.com.br. Em último caso, não tendo sido resolvido o problema pelo vendedor independente, você poderá utilizar a “Garantia de A a Z”, se os requisitos estiverem preenchidos.” Peço novamente o pedido de reembolso pela "Garantia A e Z". Pois fui a única prejudicada em toda essa transação. Pois paguei a compra à vista no Boleto. Aguardo retorno. Atenciosamente, Tamily Santos

Amazon

Para: T. C.

19/05/2023

Prezado(s), Conforme instruções contidas na notificação relativa ao procedimento administrativo identificado em epígrafe, encaminhamos para análise a anexa resposta. Por gentileza, solicitamos a confirmação de recebimento deste e-mail em resposta ao endereç[email protected]. Cordialmente,

T. C.

Para: Amazon

19/05/2023

Prezados, Vocês continuam simplesmente enviando a mesa resposta, das mensagens anteriores. Conforme exposto no documento que vocês me enviaram acima: "Se houver qualquer tipo de problema com algum de seus pedidos, você deverá solucioná-lo diretamente com o vendedor por meio do sistema disponibilizado pela Amazon.com.br. Em último caso, não tendo sido resolvido o problema pelo vendedor independente, você poderá utilizar a “Garantia de A a Z”, se os requisitos estiverem preenchidos.” Peço novamente o pedido de reembolso pela "Garantia A e Z". Pois fui a única prejudicada em toda essa transação. Pois paguei a compra à vista no Boleto. Aguardo retorno. Atenciosamente, Tamily Santos

T. C.

Para: Amazon

07/06/2023

Prezados, Vocês continuam simplesmente enviando a mesma resposta, das mensagens anteriores. Conforme exposto no documento que vocês me enviaram acima: "Se houver qualquer tipo de problema com algum de seus pedidos, você deverá solucioná-lo diretamente com o vendedor por meio do sistema disponibilizado pela Amazon.com.br. Em último caso, não tendo sido resolvido o problema pelo vendedor independente, você poderá utilizar a “Garantia de A a Z”, se os requisitos estiverem preenchidos.” Peço novamente o pedido de reembolso pela "Garantia A e Z". Pois fui a única prejudicada em toda essa transação. Pois paguei a compra à vista no Boleto. Aguardo retorno. Atenciosamente, Tamily Santos

T. C.

Para: Amazon

20/06/2023

Prezados, Vocês continuam simplesmente enviando a mesma resposta, das mensagens anteriores. No entanto, conforme exposto no documento que vocês me enviaram acima: "Se houver qualquer tipo de problema com algum de seus pedidos, você deverá solucioná-lo diretamente com o vendedor por meio do sistema disponibilizado pela Amazon.com.br. Em último caso, não tendo sido resolvido o problema pelo vendedor independente, você poderá utilizar a “Garantia de A a Z”, se os requisitos estiverem preenchidos.” Peço novamente o pedido de reembolso pela "Garantia A e Z". Pois fui a única prejudicada em toda essa transação. Pois paguei a compra à vista no Boleto. Nunca recebi o produto. Aguardo retorno. Atenciosamente, Tamily Santos

T. C.

Para: Amazon

12/07/2023

Prezados, Desde o dia 19/05 a Empresa não retorna minhas mensagens. Vocês continuam simplesmente enviando a mesma resposta, das mensagens anteriores. No entanto, conforme exposto no documento que vocês me enviaram acima: "Se houver qualquer tipo de problema com algum de seus pedidos, você deverá solucioná-lo diretamente com o vendedor por meio do sistema disponibilizado pela Amazon.com.br. Em último caso, não tendo sido resolvido o problema pelo vendedor independente, você poderá utilizar a “Garantia de A a Z”, se os requisitos estiverem preenchidos.” Peço novamente o pedido de reembolso pela "Garantia A e Z". Pois fui a única prejudicada em toda essa transação. Pois paguei a compra à vista no Boleto. Nunca recebi o produto. Aguardo retorno. Atenciosamente, Tamily Santos