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Não cumprimento de Garantia Hyundai Sistema de Arrefecimento / Não Resolução de Reparos

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. M.

Para: Hyundai Motor Brasil

02/05/2023

Olá, dia 02/04/22 levei meu HB20 Diamond Plus para revisão de 20mil Km e fui alertado que o líquido do arrefecimento estava abaixo do nível recomendado e teria que completar. Paguei para completar. No dia 07/11/22 levei para revisão de 30mil Km e fui alertado novamente que o líquido estava baixo e sujo e que teria que pagar pela troca. Além da troca da mangueira de retorno que estava oxidada e calcificada. Perguntei se a garantia não cobria e me responderam que provavelmente EU teria colocado água ou outro fluído não autorizado pela marca, sendo que só abro a tampa do motor para completar o depósito da água do pára-brisa. Pois bem, o serviço cobrado foi de 740 reais + a mangueira de 250 reais. Não autorizei o serviço. Dia 25/04/23 indo ao trabalho, o ar condicionado parou de funcionar. Marquei a ida à concessionário Hyundai em Teresina, PI (Green City da João XXIII) e fui atendido pelo consultor Wanderson que recomendou que deixasse o carro a aproveitasse e fizesse a revisão de 40 mil, sendo que o carro ainda esta com 39.500 mil Km. O carro ficou na concessionária por 28h para revisão e verificação do problema do ar condicionado e foi levantado a suspeita que o ar estava falhando devido a não troca do líquido de arrefecimento que não fiz na revisão de 30mil Km. Autorizei o serviço que a garantia não quis cobrir pois não foi detectado nenhum problema do ar. Mas ao sair da concessionária, o ar parou de funcionar novamente. Disseram que solicitaram um termostato pela garantia, mas não informaram data prevista para chegada do mesmo. Serviço de atendimento pós venda dessa concessionária é muito ruim. Decepcionado com a marca. Ao fazer uma pesquisa desses problemas na internet, foi possível observar várias reclamações do ar-condicionado. Verifiquei também no site do Proteste outro caso bem parecido com o meu sobre o sistema de arrefecimento disponível no link abaixo: https://www.proteste.org.br/reclame/lista-de-reclamacoes-publicas/reclamacoes-publicas?referenceid=CPTBR01765727-36 Só comprova o descaso dessa marca com o consumidor.

Solução esperada

  • Revisão de valores
  • Reparo

Mensagens (1)

Hyundai Motor Brasil

Para: R. M.

11/05/2023

Curitiba, 11 de maio de 2023. Ao sr. Rodrigo Maciel. Ref.: Notificação extrajudicial HYUNDAI MOTOR BRASIL MONTADORA DE AUTOMÓVEIS LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n. 10.394.422/0001-42, com sede na Avenida Hyundai, 777, Bairro Água Santa, Piracicaba - SP, por seu procurador legal, ao final assinado, vem, respeitosamente, CONTRANOTIFICAR Vossa Senhoria, pelo que faz nos seguintes termos. Síntese dos fatos. Alega o Notificante ser proprietário de um veículo Hyundai HB20. Segundo relato, levou seu automóvel para a revisão de 20.000 km em 02/04/2022, ocasião na qual teria sido informado que o nível do líquido de arrefecimento estava baixo, motivo pelo qual optou por arcar com o preenchimento. Relata que, em 07/11/2022, na revisão de 30.000 km, teria sido novamente informado quanto ao nível baixo do líquido de arrefecimento, o qual também estaria sujo, além de que a mangueira de retorno estaria oxidada e calcificada. Narra ter sido comunicado que o reparo em garantia foi negado, em razão de os problemas serem derivados do uso de fluido de arrefecimento irregular. Assim, teria sido gerado orçamento no valor de R$ 740,00 relativo a serviços, além de R$ 250,00 correspondentes à mangueira, o qual não foi aceito pelo consumidor. Afirma que, em 25/04/2023, o ar-condicionado teria parado de funcionar, motivo pelo qual encaminhou o veículo à concessionária Green City. No local, teria sido orientado a já realizar a revisão dos 40.000 km, e teria sido levantada a suspeita de que o ar estaria falhando devido à recusa da troca do líquido de arrefecimento na revisão anterior. Diante disso, teria autorizado o serviço, mas, após sair da concessionária, o ar-condicionado teria parado de funcionar novamente. Alega que teriam solicitado um termostato novo, o qual seria substituído em garantia, porém não teriam informado a previsão de entrega da peça. Diante disso, formalizou a presente Notificação Extrajudicial, requerendo o reparo em garantia do veículo. Da impossibilidade da Montadora de obtenção de maiores esclarecimentos sobre o caso - Informações disponibilizadas na Reclamação insuficientes No presente caso, ainda que o Notificante tenha relatado o modelo do veículo adquirido e os problemas apresentados, é imprescindível a disponibilização de informações mais específicas para o levantamento de todas as informações necessários para o fornecimento dos devidos esclarecimentos ao consumidor. Isso, porque, apenas através das informações constantes na Notificação, não é possível identificar o veículo do consumidor. Desta maneira, requer-se seja o consumidor notificado para apresentar maiores elementos para elucidação dos fatos, tais como: CPF; informações do veículo (placa e chassi) e; histórico de ligações para a concessionária. Da mesma forma, requer-se novo prazo para manifestação desta Montadora, após a disponibilização dos dados solicitados supra, para que se possa prestar maiores esclarecimentos. Reitera-se que eventuais dúvidas poderão ser esclarecidas nos canais de atendimento da Hyundai Motor Brasil - através do site s:www.hyundai.com.br/sobre-a-hyundai/corporativo/contato e SAC - 0800-770-3355 Atenciosamente, Priscila Kei Sato OAB/SP 159.830 Atenção: este e-mail pode conter informações confidenciais e sujeitas a sigilo. A sua utilização, cópia e divulgação não autorizadas são proibidas. Caso tenha recebido esta mensagem por engano, por favor informe ao remetente e apague-a juntamente com seus anexos. Warning: this e-mail may contain confidential and privileged information. Unauthorized use, disclosure or copying is prohibited. If you are not the intended recipient, please advise the sender and delete this message and any attachments. Atenção: este e-mail pode conter informações confidenciais e sujeitas a sigilo. A sua utilização, cópia e divulgação não autorizadas são proibidas. Caso tenha recebido esta mensagem por engano, por favor informe ao remetente e apague-a juntamente com seus anexos. Warning: this e-mail may contain confidential and privileged information. Unauthorized use, disclosure or copying is prohibited. If you are not the intended recipient, please advise the sender and delete this message and any attachments. Atenção: este e-mail pode conter informações confidenciais e sujeitas a sigilo. A sua utilização, cópia e divulgação não autorizadas são proibidas. Caso tenha recebido esta mensagem por engano, por favor informe ao remetente e apague-a juntamente com seus anexos. Warning: this e-mail may contain confidential and privileged information. Unauthorized use, disclosure or copying is prohibited. If you are not the intended recipient, please advise the sender and delete this message and any attachments.