- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Voltar
Comprei, Paguei e Não Recebi!
Esta reclamação é pública
Esta reclamação é pública
M. M.
Para: Correa Materiais Elétricos LTDA
Após comprar um produto elétrico-eletrônico por R$ 248,24 em 9x sem juros na loja Corrêa Materiais Elétricos LTDA e receber a confirmação de aprovação de pagamento pela administradora do cartão de crédito, ela informou que o pagamento foi cancelado pelo estabelecimento comercial. Ao entrar em contato, a atendente, totalmente despreparada, orientou efetuar a compra novamente ou buscar as razões do cancelamento na administradora do cartão que, mais uma vez, confirmou que o cancelamento foi feito pela loja Corrêa Materiais Elétricos LTDA., CNPJ: 02.559.947/0004–05, Rua Germano Kuhlmann, 697, bairro: Badenfurt, Blumenau/SC, CEP: 89070-840. Ao entrar em contato com o departamento financeiro da loja, a assistente financeira Luana, igualmente despreparada, contra minha solicitação, transferiu inúmeras vezes para seu e-commerce, que não atendeu a transferência em nenhuma das tentativas automatizadas, criando um looping de espera absurda no telefone. Por fim, ao permitir que eu esclarecesse o objetivo de falar com o departamento financeiro e não com o e-commerce, não procedeu dignamente e com respeito o atendimento, nem resolveu o problema, apesar do cargo no departamento financeiro, sendo necessário solicitar a transferência para um vendedor de balcão chamado Cassiano, que confirmou o produto em estoque, porém num valor superfaturado (R$ 294,90). Cassiano explicou que no balcão é mais caro, mas não esclareceu a razão disso, nem os motivos do cancelamento. Por fim, orientou ligar mais tarde para falar com Cainã no número 47 3036–1823/1800, mas não me atendeu. Em resumo, esta primeira experiência de compra foi terrivelmente estressante. Além de criarem uma falsa expectativa de compra justa e entrega segura, amplamente confirmadas via WhatsApp antes de proceder à compra, este péssimo relacionamento trouxe grande transtorno e desconforto, pois até agora estou sem o produto e ninguém resolveu nada, apesar do pedido efetivado e do pagamento confirmado, como se pode constatar no registro de tela anexo. Esse tratamento injurioso contra o consumidor é desleal, descabido, desumano e desorientador, já que não só perturba a decência das relações de confiança no mercado, mas degradar a imagem do comércio eletrônico no país.
M. M.
Para: Correa Materiais Elétricos LTDA
À Equipe SAC Corrêa Materiais Elétricos. Prezados lojistas, Confirmo que, depois de vários dias de protesto, houve alguma comunicação da Corrêa Materiais Elétricos através do seu WhatsApp e, depois, através do seu e-mail, porém utilizando-se de mensagens padrão sem qualquer substancialidade, iludindo o consumidor prejudicado com frases de efeito tais como: “Para resolver essa questão de forma adequada, apresentamos uma nova resposta diretamente a você, em respeito ao dever de sigilo e respeito a privacidade de dados.” Reitera-se que as plataformas eleitas pelo consumidor para tratar dos assuntos “Tratamento Abusivo, Desrespeitoso e Constrangedor contra o Consumidor”, “Cancelamento de Compra Arbitrário”, “Violência Contra Direito do Consumidor” e “Cumprimento Forçado da Obrigação da Oferta” são 03 (três): Reclame Aqui, Proteste e Consumidor.Gov.Br, correspondentes aos 03 (três) descumprimentos da obrigação da oferta caracterizados pelos 03 (três) cancelamentos injustificados da compra. Além disso, permanece a promessa de escalonamento ao PROCON em situações reincidentes. Buscar atrair o consumidor prejudicado para outras plataformas, como WhatsApp, a fim de tratar assuntos de natureza jurídica, tem o único objetivo de tornar a prova anulável, descartável e sem valor, buscando a inviabilização da garantia de sua autenticidade pelo não cumprimento da cadeia de custódia. Ao consumidor que lê estas linhas, não proceda de tal forma. Exija a tratativa completa de seu caso por meio de canais públicos e oficiais de grande circulação. Certo de uma colaboração justa, adequada e absolutamente necessária, Muito obrigado. Márcio Monteiro Rocha.
M. M.
Para: Correa Materiais Elétricos LTDA
Atendimento Convertido em CIP Márcio Monteiro Rocha, Fundação Procon-SP - ?0296575/2023? A sua reclamação foi registrada na Fundação Procon-SP e encaminhada à empresa. Lembramos que o fornecedor foi orientado a procurá-lo(a) para resolver o problema. Acompanhe o andamento da reclamação no site https://consumidor2.procon.sp.gov.br, observando seus prazos para manifestação. Diretoria de Atendimento Fundação Procon-SP