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Riocard cancelou indevidamente minha função bilhete único sem prévio aviso

Riocard mais
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

F. D.

Para: Riocard mais

06/05/2023

Em 05/05/2023 fui utilizar o meu riocard 0109092349901 chip 2906801224 no qual tenho a função bilhete único cadastrada desde 2021 . Todo ano atualizo minha renda . Inclusive eu esse ano de 2023 além dessa função tinha desconto na tarifa para utilização de trens e metrô. Mais nessa data 05/05 ao invés de cobrar a tarifa social e BU na utilização do ônibus fui cobrado indevidamente r$ 11,90 no transporte. Entrei em 06/05 e atualizei a minha renda , além de cadastrar novamente a função BU ,mais logo em seguida a mesma foi suspensa sem possibilidade de recadastrar ou até mesmo canal de atendimento para reclamar . Estou em sentindo lesado , Constrangido,enganado e desrespeitado! Sou trabalhador e faço uso dos benefícios concedidos ,sempre recarrego mensalmente e nunca antes tive problemas . Peço um pedido de desculpas formal além de meu benefício ativo e estabelecido novamente com regulamento e lei além de meu créditos cobrando incorretamente na utilização devido erro sistêmico da mesma Obs: Solução esperada Reembolso: de valores cobrados com cancelamento indevido do BU sem autorização e aviso prévio Me causando Danos morais/materiais Espero um Reparo Desejo que seja cumprido dentro da lei artigo 42 do Código do consumidor é o artigo 940 do Código Civil a devolução em dobro é a restituição de indébito prevista no Código de Defesa do Consumidor. Além de pedido de desculpas formal! Segue em anexo comprovante de informações divergentes Pedido Cumprimento à oferta Forma de aquisição Loja virtual ou internet Tipo de contratação Serviço Data da contratação 12/04/2021 Nome do serviço ou plano Bilhete único Detalhes do serviço ou plano Cartão rio card com benefício também com tarifa social incluído Tipo do documento Contrato Nº do documento 102197759548185001 Data da ocorrência ou serviço 05/05/2023 Data de cancelamento, desistência ou negativa 06/05/2023 Forma de pagamento Intermediadoras de pagamento Valor da compra R$ 11,90 Intermediadora Riocard mais

Solução esperada

  • Revisão de valores
  • Danos morais/materiais
  • Reparo
  • Reativação de benefícios/reembolso Desejo que seja cumprido dentro da lei artigo 42 do Código do consumidor é o artigo 940 do Código Civil a devolução em dobro

Mensagens (3)

F. D.

Para: Riocard mais

10/05/2023

estou dentro da regra estabelecida pela Setrans a través do Decreto 45.895, já realizei a declaração de renda para habilitar a função Bilhete Único como consta em anexo De acordo com a Lei nº 7.506/16, e Decretos 45.746/16 e 46.246/18 tenho direito ao benefício do Bilhete Único Intermunicipal sou morador do Estado do Rio de Janeiro, com renda mensal dentro do regulamento. Peço ajuda ao Procon para reativação do meu benefício e Contestação dos dias que fui cobrado fora da oferta indevidamente. Pois não fui avisado com antecedência e cancelado sem prévio aviso .me sinto ,lesado , Constrangido,enganado e desrespeitado!

F. D.

Para: Riocard mais

11/05/2023

Fui orientado a realizar uma nova recarga Agora com cartão já desbloqueado e reativado a função BU ,baixei boleto valor 700 reais e fiz o pagamento com minha conta do meu banco digital Will Bank cnpj 36.272.465/0001-49: administração de cartões de crédito Mais desejo abrir uma contestação referente os dias que paguei a passagem irregular, indevidamente pois meu bilhete único estava suspenso . E aguardo minha recarga efetuada como segue em anexo

F. D.

Para: Riocard mais

11/05/2023

Peço encarecidamente socorro ao PROTESTE ,nunca passei por tamanha humilhação até hoje a noite tudo parecia ter sido resolvido mais o Problema voltou aparecer no aplicativo do Rio card mais . Segue em anexo comprovante de tela ! Erro: em informar que bilhete único suspenso Desejo respeito ,estou lesado, Constrangido , enganado e acho um absurdo. Tive que me deslocar de muito longe até uma loja rio card fiz todos procedimentos solicitados e agora o problema retornou indevidamente. Dessa vez se o problema tiver solução desejada irei acionar a justiça indo ao fórum e abrindo um processo contra a empresa que está agindo de má fé comigo e provavelmente como muitos outros clientes.