- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Voltar
Problemas com reembolso
Esta reclamação é pública
Esta reclamação é pública
R. R.
Para: Bradesco Seguros
Tenho um filho autista e mensalmente solicito reembolsos das terapias. A solicitação é feita exclusivamente via app e tem recorrentemente gerado contratempos. Em 06 de abril de 2023 solicitei reembolso referente a terapia realizada no mês anterior como de praxe. A lista de documentos exigidos foi enviada corretamente. Sendo eles: nota fiscal, comprovante de desenbolso, relatório médico e relatório de terapeuta. A data que esperava receber o reembolso do valor solicitado para justamente conseguir PAGAR outras terapias seria até 06 de maio. Pois bem, dia 02 de maio recebi via app o comunicado que a solicitação de reembolso estava concluída com ressalvas e vendo a carta resultado me solicitando enviar o relatório médico, friso aqui que ele foi enviado no dia da solicitação no dia 06 de abril mas eu realmente não entendo o que eles fazem, a desordem que ha no setor e me solicitaram novamente o que enviei prontamente. Ressalto que no mesmo dia cadastrei duas notas pra reembolso uma de terapia ocupacional e outra de psicologia. Ambas enviando exatamente os mesmos documentos salvo as notas fiscais diferentes e os relatórios das especialistas. A mesma clinica o atende em ambas mais de uma especialidade multidisciplinar. Ressalto que para a nota de menor valor que foi a t.o o reembolso foi feito no dia esperado. Para nota de maior valor criaram contratempos que tem sido recorrentes. Sim mes passado tbm tive problemas com o reembolso da psicóloga. Uma demora absurda. Uma desrespeito. Sendo todos os documentos exigidos enviados na data de entrada do pedido via app. No dia 05 de maio olhando o app recebo a comunicação que outras terapias seriam pagas mas a psicoterapia que meu filho faz diariamente não estava incluida devido a solicitação de novamente enviar o relatório médico. Pasmem. A nova data que eles resolveram me pagar é 03 de junho. Para uma terapia feita em março e uma solicitação enviada no inicio de abril. Abri uma reclamação no SAC da empresa porem sei da ineficiência da Bradesco em resolver questões em tempos viáveis para o cliente pelos canais oficiais. Não a toda a empresa não esta bem classificada em locais de reclamação e parecem não se importarem com a reputação junto aos consumidores. É um desrespeito tão absurdo que tenho vontade de expor isso aos quatro ventos em rede social e todos os canais de comunicação. Visto que os canais de comunicação do Bradesco saúde não resolvem o problema e se delongam em prazos que não temos o luxo de aguardar. Meu filho sera autista por toda a vida assim como tera T21-SDow por toda a vida. Sim ele tem duplo diagnóstico. Ele necessita de suporte terapeutico diario, feito mensalmente e eu, mãe, conto com os reembolsos para conseguir proporcionar a ele meios de se desenvolver. Eu fiz a solicitação do reembolso em abril. Tiverem 30 dias para avaliar algo simples visto que enviei todos os doctos. Eles tem o desplante de pedir o reenvio de um documento que na conta de alguém que não soube organizar que enviei faltava. O relatório medico. Envio. Um doct simples. Eles ja tem em mãos nota fiscal, comprovante de desenbolso e relatórios. E aqui cabe uma ressalva. Por lei. Aprovada recentemente o relatório (laudo medico do autismo) é permanente e ja pedem para atualizamos a cada 4 meses. Sim, o Bradesco solicita a atualização de um relatório (laudo) que é permanente. Meu filho tera TEA por toda a vida. O documento foi enviado e se a analise ja havia sido concluída com ressalvas como podem estipular nova data para daqui um mês? Junho!!! Pasmem de uma terapia feita em março, solicitação enviada em inicio de abril aguardando o reembolso o que ja é abusivo ter que aguardar 30 dias para de empresa que fatura milhões se não bilhoes para maio agora querem que eu aguarde ate junho? Uma falta de consideração absurda com pais de criança autista que esperam o valor do reembolso para atenuar os gastos. Uma solitaçao de abril ser atendida integralmente em junho é vergonhoso para uma empresa desse porte que preza por seus usuários.