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PARCELAMENTO UNILATERAL. JUROS ABUSIVOS
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V. F.
Para: Nubank
Olá, bom dia. O motivo de meu contato é para denunciar a forma abusiva como a Instituição NUBANK vem tratando seus clientes, conforme relato a seguir. Sou detentora de cartão de crédito da instituição acima descrita há mais de 03 anos, sempre mantendo adimplido as obrigações assumidas com o banco. Recentemente, por conta da conjuntura econômica a qual estamos passando, não foi possível adimplir com 100% das faturas, chegando a parcelar o débito no mês de fevereiro de 2023. Ocorre que, neste mês de maio, de um total de dívida de R$ 5.916,00 (cinco mil, novecentos e dezesseis reais) no vencimento efetuei o pagamento de R$ 2.900,00 (dois mil e novecentos reais), restando, então R$ 3.016,00 (três mil e dezesseis reais), no dia 11 (03 dias após o vencimento), efetuei mais um pagamento no valor de R$ 1.300,00 (um mil e trezentos reais) totalizando, portanto, R$ 4.200,00 (quatro mil e duzentos reais), ficando em aberto, do total, R$ 1.700,00 (um mil e setecentos reais). Para minha surpresa, no dia 11 de maio recebo a mensagem via e-mail, informando que meu parcelamento de R$ 3.016,00(três mil e dezesseis reais) havia sido efetivado, sendo a dívida parcelada em 18 vezes com CET anual de 512,129%, tornando a dívida impagável, com claro prejuízo ao consumidor e alto risco de inadimplemento, que será prejudicial ao banco e a relação entre os contratantes. Ora, sem minha anuência, unilateralmente, a revelia de qualquer negociação prévia, configurando um abuso e, evidente distorção ao disposto em Resolução 4549 do BCB, pois contrariamente ao disposto em tal Resolução, a instituição bancária está formatando uma situação onde o resultado será o inadimplemento total das obrigações entre a instituição financeira e o cliente. Diante do exposto, a melhor solução é que a instituição reabra a possibilidade de parcelamento em outros termos, menos draconianos e passível de pagamento, possibilitando para mim a melhor composição nas parcelas e prazos de no máximo 04 meses. Não sendo possível estas condições, haverá um inadimplemento total por minha parte, acarretando prejuízo a instituição e judicialização da presente demanda. Aguardamos uma posição da Instituição.
Nubank
Para: V. F.
- Não escreva abaixo desta linha - ---------------------------------------------- Atualizado por: Equipe Nubank, 28 de mai. de 2023 10:49 BRT Olá, Juridico. Se voce cancelou uma compra ou está com problemas para receber o estorno, gostaríamos de adiantar algumas informações: - O processo de estorno pode levar de 1 a 2 faturas para acontecer, mas alguns estabelecimentos fazem o reembolso em até 15 dias; - O estorno aparecerá dentro do seu **'Resumo de faturas'** e não no histórico de compras; **Importante**: Para cancelar uma compra ou assinatura, o primeiro passo é entrar em contato com o estabelecimento pedindo o estorno do valor. Se voce não conseguir uma resposta em até 2 dias úteis, ou se o estorno já foi confirmado, mas ainda não aparece no seu aplicativo do Nubank, é só responder a este _e-mail_ e iremos te auxiliar com os próximos passos. Além disso, quando iniciamos a contestação de uma compra, coletamos as informações que voce nos enviou e encaminhamos para uma análise junto ao estabelecimento. Se a gente precisar de qualquer nova informação sobre o processo, entraremos em contato com voce por _e-mail_. Já em casos de compras reportadas e com contestação em aberto, é possível ver o andamento da contestação direto no aplicativo. Basta clicar em cima da transação. Esperamos ter conseguido te auxiliar. Se ainda precisar de ajuda, basta responder a este _e-mail_. Como voce se sentiu após esse atendimento?      Equipe Nubank -------------------------------- Este e-mail é um serviço de - 🇧🇷 -. [RDMZYG-4DXVW]