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Processo de Garantia se Prolonga por +6 Meses
Esta reclamação é pública
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D. W.
Para: Growatt Brasil
Segue neste documento um documentário cronológico sobre todos os processos e contatos com a Growatt sobre a tentativa de acesso a garantia do equipamento, modelo SPF3500ES, com número de série RXG6BKP0L7, onde já se prolonga há quase 6 meses. Para minha sorte ou azar, o equipamento ainda parcialmente funciona, no entanto considere o quão ainda mais desgastante seria se o equipamento estivesse completamente inoperante. Um equipamento de suma importância para minha instalação, cujo valor pago foi superior a R$ 5.500,00 (cinco mil e quinhentos reais). 17 de janeiro de 2022 - Anexo I Data de emissão da nota fiscal de compra do equipamento [Anexo I-a]. Desde a compra já tive problemas, não com a Growatt, mas com a loja onde foi adquirido conforme [Anexo I-b]. A data em que o equipamento entrou em funcionamento não me recordo, mas caso venha a ser necessário venho a complementar como [Anexo I-c]. 13 de novembro de 2022 - Anexo II Foi enviado um e-mail para [email protected] para início do contato e saber mais sobre o problema do equipamento e prosseguir com a garantia do equipamento. 30 de novembro de 2022 - Anexo III Até esta data, nenhum contato foi recebido do e-mail [Anexo I-a], onde minha decisão foi criar uma reclamação no ReclameAqui [Anexo III-a] sobre a demora e descaso do atendimento. 01 de dezembro de 2022 - Anexo IV Recebo contato pelo número *** [Anexo IV-a], onde a pessoa se identifica como Jhennifer. Neste contato foi criado o ticket referente ao caso, 46602 e encaminhado para um dos engenheiros, o José Eduardo, *** [Anexo IV-b]. Ele não fez absolutamente nada, apenas fez uma pergunta no dia seguinte se o inversor estava desligado e simplesmente sumiu. Tentei contato novamente no dia 07 e não obtive nenhuma resposta. Apenas no dia 15 de março de 2023 que foi recebida uma mensagem que o número não fazia mais parte do suporte da Growatt [Anexo IV-c]. 09 de dezembro de 2022 - Anexo V Recebo contato pelo número *** [Anexo V-a], onde o atendimento desta vez aparenta encaminhar para uma solução, dia 12 após o questionar sobre ter de enviar o equipamento antes de receber a unidade substituta visto que é essencial para minha instalação, onde ele afirma que não precisava, tinha como planejar para ter a unidade de reposição em mãos antes de desmontar a atual. Desta maneira, por acreditar que estava caminhando para se resolver o problema desativei a reclamação [Anexo V-b] que havia criado anteriormente [Anexo III-a]. No dia seguinte, 13 de dezembro, preenchi o ticket [Anexo V-c] com as medições e informações que foram pedidas. No dia seguinte gravei um vídeo após o inversor ser resetado, para mostrar em vídeo a intermitência do problema e que provavelmente não era minha instalação a causa do equipamento está apresentando falhas [Anexo V-d]. Foi proposto no decorrer do suporte atualizar o equipamento, o que inicialmente pensei ser uma boa ideia, mas após concluí que era arriscado, pois o inversor poderia simplesmente não aceitar a atualização e eu ficaria sem o equipamento. Minhas últimas mensagens no dia 21 e 26 de dezembro já não obtiveram mais respostas, que de certa maneira eu considerei se tratar das férias. 21 de fevereiro de 2023 - Anexo VI Após cerca de quase dois meses sem obter novos contatos, criei uma nova reclamação no ReclameAqui [Anexo VI-a]. Ao olhar a data que se encontra, a decisão de não atualizar o equipamento se mostrou sábia, pois em caso de o inversor não aceitar o firmware update e parar de funcionar totalmente, estaria totalmente sem suporte. Fica a observação para o título que utilizei na nova reclamação no RA e qual será a data de um novo contato. 24 de fevereiro de 2023 - Anexo VII Recebo contato pelo número *** [Anexo VII-a], onde a pessoa se identifica como David. Conforme segue na conversa foi tirado diversas dúvidas sobre o processo e desta vez a garantia foi confirmada, sendo preenchidos os dados restantes para prosseguir com o processo de garantia. 27 de fevereiro de 2023 - Anexo VIII [Confirmado Garantia] Confirmado pelo ticket [Anexo VIII-a] onde o status se deu como S1.0 - SEPARAÇÃO ESTOQUE. 25 de abril de 2023 - Anexo IX Liguei para ver se havia algum progresso, a ligação gravada por minha parte [Anexo IX-a]. Parte de interesse em 29:50 quando a fila finaliza e chega minha vez. Após confirmar o número do ticket, foi transferido para o SAC, onde quem fez o atendimento se chama Jennifer, possivelmente a mesma pessoa que criou o ticket meses atrás. Ao interrogar sobre o prazo que deveria ser executado, foi fornecido que deveria ser entre 7 a 10 dias úteis. No atendimento após falar o prazo correto ela notou que estava atrasado e tentou justificar que iria pedir “prioridade” no caso. 27 de abril de 2023 - Data a preencher este documento A meia noite de hoje para amanhã, se conclui 166 (cento e sessenta e seis) dias corridos desde o primeiro contato, à incluir todos os “esquecimentos” sobre o caso e 60 (sessenta) dias corridos desde a confirmação do S1.0 - SEPARAÇÃO ESTOQUE que conforme mencionado no [Anexo IX-a] deveria ter se concluído, ou seja, deduzo o equipamento substituto ser entregue a transportadora, muitos dias atrás, mais correto dizer muitas semanas atrás. A contar de hoje, mais cerca de duas semanas e o processo de garantia do equipamento, irá concluir 6 (seis) meses comerciais em aberto. Caso o inversor não estivesse parcialmente funcional, seriam 6 meses de conta de energia a serem pagas, ou 6 meses no escuro caso o equipamento estivesse a operar off-grid, sem a presença de rede elétrica ou 6 meses pagando outro equipamento de mais de R$ 5 mil reais para cobrir o aparelho inoperante.
Growatt Brasil
Para: D. W.
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