Voltar

@AMAZON #AMAZON LANÇA VALOR INDEVIDO E ILEGAL EM MEU CARTÃO DE CRÉDITO E NÃO QUER RESOLVER

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. R.

Para: Amazon

16/05/2023

Amazon Serviços de Varejo do Brasil Ltda. | CNPJ 15.436.940/0001-03 www.amazon.com.br @amazon #amazon Av. Juscelino Kubitschek, 2041, Torre E, 18° andar - São Paulo CEP: 04543-011 [email protected] Existem duas reclamações aguardando solução desde o dia 04/05/2023. A primeira feita junto ao NÚCLEO DE DEFESA DO CONSUMIDOR/DPGE-RJ que também está registrada no site consumidor.gov.br conforme nº processo 2023.05/00007572132 A segunda foi registrada no site de defesa do consumidor WWW.RECLAMEAQUI.COM.BR sob o número ID: 164051705 Em ambas não há solução, não há qualidade, não há respeito ao consumidor e cidadão brasileiro. Na reclamação aberta junto a Defensoria Pública, a operacional não se identifica, apenas diz que não consegue falar comigo. Eu deixei dois celulares, deixei dois horários específicos para melhor contato, e mesmo assim ela alega que não consegue falar comigo. Acho improvável, uma atitude de má fé, pois uso os telefones 24h por dia no trabalho e consigo falar e receber ligações normalmente. Nos dias que ela posta as mensagens eu até recebo a ligação, mas ouço a respiração da pessoa, e ela me ouve e desliga. O estranho é que não há retorno, e isso já comprova a má fé. Na outra reclamação, uma operacional se identifica como Danielly, analista de atendimento. Disse que iria resolver o caso, e entrar em contato, colocou essa informação lá mas nunca mais fez nada. Até agora ninguém resolveu nada. Anexo os prints das telas das duas reclamações comprovando a má fé dos operacionais envolvidos. Solicito que a reclamação aberta aqui no PROTESTE.ORG seja direcionada para os gestores da empresa, uma vez que essas duas operacionais envolvidas já deram provas de que não querem trabalhar, não querem resolver, não querem ajudar. Na verdade, estão atrapalhando mais o processo do que ajudando. Deixo novamente dois celulares para contato. Deixo dois horários específicos para retorno: entre 12h e 1630h ou entre 18h e 20h. Desta forma, consigo falar com mais calma. Solicito urgência! Documentos comprobatórios anexados em PDF

Solução esperada

  • Urgência no tratamento da reclamação. Acionamento dos gestores responsáveis pelas duas operacionais incompetentes. Estorno imediato do valor indevido no cartão de crédito final 5180 visa santander

Mensagens (12)

M. R.

Para: Amazon

18/05/2023

Mais uma vez deixando registrado o pedido de retorno. Dois celulares foram anexados. Só pode ser má fé do(a) operacional envolvido no tratamento da reclamação. Não é possível que não esteja vendo as interações. Outras reclamações sobre esse mau comportamento profissional já foram também registradas no site www.reclameaqui.com.br e no proteste.org.br Não é possível que o local não tenha gestão que faça o controle, o acompanhamento, que realmente faça aquilo que é paga para fazer: gerenciar os operacionais. Essa caso já está se arrastado há vários dias.

M. R.

Para: Amazon

21/05/2023

Até agora ninguém entrou em contato. Já deixei dois números de celulares e um horário específico entre 1230h e 1630h ou entre 18h e 20h. Já existem protocolos abertos desde o dia 04/05/2023 sob os n°s 2023.05/00007572132 e 63526653. A atitude antiética é a mesma. Nos protocolos abertos no CONSUMIDOR.GOV.BR e no site RECLAMEAQUI.COM.BR eu inclusive solicito o acionamento da supervisão de duas operacionais envolvidas que não querem trabalhar, se recusam a entrar em contato, se recusam a resolver. Mesmo deixando as interações, elas não retornam. Estou anexando mais uma vez a prova que as operacionais estão agindo de má fé. Impossível não ver a quantidade de iterações deixadas pelo cliente pedindo retorno e solução. Anexo II PDF

M. R.

Para: Amazon

23/05/2023

Mais uma semana útil se iniciou ontem, 22/05 e nesses dois dias ninguém entrou em contato. A mesma atitude de sempre. A mesma falta de ética. A mesma falta de profissionalismo. Estou acompanhando o prazo dado pela plataforma para negativar essa reclamação. Não vou deixar que a reclamação expire antes de ser negativada por mim, por falta de solução dos envolvidos Existem reclamações registradas no CONSUMIDOR.GOV.BR e no RECLAMEAQUI.COM.BR, com o mesmo tipo de atitude: nada é feito, é o famoso "vamos deixar como está, pra ver como fica" O nome disso é descaso, incompetência, imperícia, imprudência, negligência com o consumidor e com o cidadão brasileiro. Essa empresa precisa ser penalizada administrativamente pelos órgãos de defesa do consumidor: @DPGE #DPGE #NUDECOM @NUDECOM @DECON @PROCON #PROCON @MPRJ @MPF #MPF #MPRJ #DELEGACIADEDEFESADOCONSUMIDOR @PROTESTE #PROTESTE @RECLAMEAQUI #RECLAMEAQUI @CONSUMIDOR.GOV.BR #CONSUMIDOR.GOV.BR

M. R.

Para: Amazon

24/05/2023

Uma nova semana útil se iniciou em 22/05 e até agora ninguém entrou em contato. Hoje é quarta-feira, 3º dia útil e nada. A reclamação foi aberta em 04/05/2023 e hoje (24/05/2023 completa 20 dias sem solução da reclamação nº2023.05/00007572132 Não é possível que não exista um único gestor de qualidade, processos, ouvidoria, ombudsman, etc (...), acompanhando o caso ou visualizando as reclamações. Isso só prova que os gestores não acompanham as ações dos operacionais, e por isso toda essa bagunça, ineficácia e falta de qualidade no tratamento das reclamações registradas contra a AMAZON no Brasil

Amazon

Para: M. R.

25/05/2023

Prezado(s), Conforme instruções contidas na notificação relativa ao procedimento administrativo identificado em epígrafe, encaminhamos para análise a anexa resposta. Por gentileza, solicitamos a confirmação de recebimento deste e-mail em resposta ao endereço [email protected]. Cordialmente,

M. R.

Para: Amazon

25/05/2023

Mais uma vez agem como babacas. Em nenhum momento ligaram ou falaram comigo pedindo dados. Na verdade não houve qualquer ligação. Agora essa equipe de babacas da BASTIAN ADVOGADOS diz que eu não forneci os dados. Mas ninguém da Amazon ou da tal empresinha de fundo de quintal advocatícia entrou em contato para pedir qualquer informação. Deixaram um email: [email protected] Envio os dados e anexo o comprovante do envio para o e-mail dessa empresa sem ética terceirizada que presta serviços para a AMAZON Eles pedem os seguintes dados: • Os 06 primeiros e os 04 últimos dígitos do cartão que está sendo cobrado; • Confirmação do nome assim como aparece no cartão; • Data das cobranças; • Valores das cobranças VER DOCUMENTO ANEXO EM PDF COMPROVANDO O ENVIO DAS INFORMAÇÕES SOLICITADAS Rua Guaraiuva, 135. 11o Andar Brooklin. São Paulo. SP. Brasil CEP 04569-000 +55 11 4420.4455 www.bastianadvogados.com.br [email protected] Procedimento 01792480-17

M. R.

Para: Amazon

29/05/2023

Os dados solicitados do cartão já foram enviados. Tudo foi anexado aqui em PDF. Porém, pararam de interagir e não apresentaram nenhuma solução. Até agora não houve nenhum retorno ou primeiro contato via telefone por ninguém seja da AMAZON, seja dessa empresinha advocatícia terceirizada que presta serviços para a empresa DENUNCIADA (AMAZON)

Amazon

Para: M. R.

02/06/2023

Prezado(s), Conforme instruções contidas na notificação relativa ao procedimento administrativo identificado em epígrafe, encaminhamos para análise a anexa resposta. Por gentileza, solicitamos a confirmação de recebimento deste e-mail em resposta ao endereç[email protected]. Cordialmente, Carolina Michima Watanabe Associate Attorney +55 11 4420 4454 www.bastianadvogados.com.br Rua Guaraiuva, 135 . 11° andar São Paulo . SP . CEP 04569.000

M. R.

Para: Amazon

29/06/2023

Após uma resposta evasiva, dizendo que um setor especializado iria, "verificar" nada foi feito até agora. Não houve nenhum contato direito, nenhum esclarecimento efetivo, real. Nenhuma solução do problema.

Amazon

Para: M. R.

07/07/2023

Prezado(s), Conforme instruções contidas na notificação relativa ao procedimento administrativo identificado em epígrafe, encaminhamos para análise a anexa resposta. Por gentileza, solicitamos a confirmação de recebimento deste e-mail em resposta ao endereç[email protected]. Cordialmente, Carolina Michima Watanabe Associate Attorney +55 11 98193 9595 +55 11 4420 4454 www.bastianadvogados.com.br Rua Guaraiuva, 135 . 11° andar São Paulo . SP . CEP 04569.000

M. R.

Para: Amazon

31/07/2023

Até agora ninguém entrou em contato para resolver ou devolver o valor cobrado, seja por depósito em conta corrente ou via pix. NADA FOI FEITO.

Amazon

Para: M. R.

15/08/2023

Prezado(s), Conforme instruções contidas na notificação relativa ao procedimento administrativo identificado em epígrafe, encaminhamos para análise a anexa resposta. Por gentileza, solicitamos a confirmação de recebimento deste e-mail em resposta ao endereço [email protected]. Cordialmente, Catharine Rico Abade Branco. [email protected] [BASID-100159]