Voltar

Roubo PIX pelo Nubank

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. C.

Para: Nubank

16/05/2023

Enquanto aguardo o processo administrativo junto ao Procon, estou tentando resolver meu problema com o banco mencionado. Já entrei em contato com a ouvidoria várias vezes, utilizei o Reclame Aqui, entrei em contato com o Procon e utilizei o chat deles, mas até o momento não obtive uma solução. Em novembro de 2022, tive uma invasão na minha conta do Nubank, na qual foi realizado um roubo no valor de 3500 reais via Pix. Esse dinheiro era proveniente de um empréstimo do FGTS que eu havia feito para pagar parte das minhas dívidas. Infelizmente, não consegui arcar com todas as dívidas devido a esse roubo. Quando questionados se eu reconhecia o aparelho utilizado para a transferência, respondi honestamente que sim, pois era o meu próprio aparelho. No entanto, eles continuam insistindo que a transação foi feita de um dispositivo confiável, mesmo eu não tendo realizado tal transação. Resumindo, fiz o empréstimo, meu nome está negativado, tenho tentado resolver essa situação há meses e até agora nada. Isso resultou em um grande prejuízo para mim. Além disso, acabei de sair do hospital após uma semana internado devido a um acidente, o que gerou mais gastos com medicamentos. É frustrante não ver nenhuma resolução para esse problema. Há relatos e notícias sobre os problemas de segurança do Nubank, e enviei várias comprovações, mas ainda não obtive resposta. No mesmo dia do roubo, realizei duas transferências quase ao mesmo tempo para a minha própria conta, mas eles afirmam que não identificaram nenhuma invasão. Aqui estão alguns links de notícias e denúncias sobre o banco. Peço ajuda, por favor, pois preciso do meu dinheiro de volta. Já abri uma conta no Banco Inter e nunca tive problemas com nenhum banco, exceto com o Nubank em duas ocasiões. Imploro por uma solução para que eu possa reorganizar minha situação. Link 1: Notícia sobre fraudes contra clientes do Nubank através da invasão de celulares Link 2: Reportagem sobre reclamações de invasão de contas em celulares roubados no Nubank Link 3: Vídeo no Instagram abordando o problema com o Nubank Pedido: Solicito a devolução proporcional/total do valor cobrado/pago. Forma de devolução: Pix.

Solução esperada

  • Devolução dos Valores Roubados