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Não realização de serviço na garantia extendida do câmbio powershift da Ford Ecosport, concessionár

FORD 11642-BR
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

I. A.

Para: FORD

17/05/2023

Boa dia, Tenho uma Ecosport 2015/2016, com somente aproximadamente 60 mil km rodados, porém este veículo deu pane na via, sendo detectado defeito de fábrica no modulo do câmbio powershift . Por este motivo, entrei em contato com a Ford pelo site, porém o atendente está negando a este consumidor prestação de serviço em extensao de garantia do Defeito no câmbio powershift, a qual foi confirmado que existe para o veículo através da placa e chassi do mesmo pelo robot de atendimento do site ford. Possuo dois vídeos da tela gravada que comprova que o veículo tem direito a garantia. Sendo uma verdadeira prática abusiva da empresa a negativa do serviço.Após apresentar o problema mencionado, o veículo foi encaminhado para a Concessionária Ortovel em Uberlândia no dia 17/04/23, através do serviço de guincho do meu seguro particular. A atendente Ana me informou que a data provável para o diagnóstico seria no dia 04/05/23, porémsórealizou o mesmo no dia 15/05. Gostaria de acrescentar que meu veículo, placas PWX-5323, foi adquirido em junho/2022, e tomei todas as preocupações sobre o histórico mecânico deste, inclusive, o proprietário anterior levou na Concessionária Ford Ortovel em 13/04/2022, gastou em torno de 07 mil reais com o serviço (me passou o manual, e nota de todos os serviços mecânicos). Vale destacar, a questão de que no ano passado o chassi do veículo estava listado para a troca do modulo, o que não foi feito naquela data, onerando atualmente o consumidor e gerando aborrecimentos. Além disso, como já mencionado, no site oficial da Ford, o chassi e placa do veículo consta contemplação ativa de garantia, tudo isto podendo ser provado com vídeo e documentação inerente a casuística. Na oportunidade, gostaria de acrescentar que atualmente passo por um aborrecimento que prejudica a minha locomoção, pois estou sem veículo desde a data informada. Em tempo, quero deixar crasso que meu intuito é resolver a questão de forma consensual, evitando judicialização que possa macular a imagem da empresa, e apenas garantir o direito deste consumidor, para que ele não seja mais onerado nessa situação. O diagnóstico já saiu na concessionária.

Solução esperada

  • Revisão de valores
  • Reparo