Voltar

perda de cartão de crédito

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. N.

Para: BANCO SANTANDER

17/05/2023

Olá, gostaria de relatar um problema, no dia 10/05/23 perdi o meu cartão junto com a senha, só fui perceber no dia 12/05/23, quando fui procurar o cartão para fazer uma compra, liguei imediatamente para a operadora do cartão solicitando o cancelamento do cartão, a atendente me informou que tinha duas compras no meu cartão feitas no dia 10/05/23 nos valores de R$8.900,00 e outra no valor de R$3.900,00 ambas feitas na empresa Willer Daker praticamente no mesmo horário diferença de minutos, nunca ouvi falar dessa empresa, fiquei muito assustada pois, não havia feito essas compras, nem tem condições para isso e não tinha recebido nenhuma notificação do banco a respeito dessas compras, a atendente solicitou eu fazer a contestação porém, não possuo seguro do cartão, então não quiseram fazer a contestação e informaram que teria que pagar as compras, não concordo com as cobranças, gostaria que me ajudassem nessa situação, já fui no banco pessoalmente e a gerente me informou que vou ter que pagar, não sei mais o que fazer.

Solução esperada

  • Revisão de valores

Mensagens (2)

BANCO SANTANDER

Para: R. N.

22/05/2023

Confidential Caros, Protocolo de atendimento: 219112829 Sra. ROZANA NUNES PEREIRA Antes de tudo, agradecemos pela mensagem e pela oportunidade de conversar sobre a sua solicitação. Já levantamos as principais informações sobre o caso que voce registrou na Proteste e vamos apresentar todos os esclarecimentos a seguir. Diante do exposto concluímos que, não identificamos irregularidades nas validações das transações contestadas, sendo estas realizadas de forma legítimas com validações do chip e senha do cartão da cliente. O chip é um dispositivo seguro e só pode ser validado com senha cadastrada. A posse, guarda e uso do cartão está prevista em cláusula contratual. 3. Cláusulas contratuais do cartão: Cabe informar que, as transações foram aprovadas de forma presencial onde a posse, guarda e uso do cartão e da senha é de inteira responsabilidade do cliente. Cláusula contratual: FIQUE ATENTO: O SANTANDER FORNECE SENHA E, PARA CARTÃO MÚLTIPLO, TAMBÉM A CHAVE DE SEGURANÇA, QUE SÃO DADOS SIGILOSOS, DE USO PESSOAL E INTRANSFERaVEL, NECESSÁRIOS PARA O USO DO CARTÃO. EQUIVALEM à SUA ASSINATURA DE FORMA ELETRa”NICA E DEVEM SER MEMORIZADAS E NUNCA ANOTADAS JUNTO AO CARTÃO. Cláusula contratual: USO DO CARTÃO. Voce e os adicionais devem conferir os dados de todas as transações realizadas no cartão. A assinatura no comprovante de venda, a digitação da senha ou a confirmação da operação por meio dos canais eletrônicos (internet ou telefone) demonstram sua concordância e formalizam a transação realizada. Cláusula contratual: FIQUE ATENTO: VOCÊ É O ÚNICO RESPONSÁVEL PELAS SUAS TRANSAÇa•ES E DE SEUS ADICIONAIS REALIZADAS COM O CARTÃO JUNTO AOS ESTABELECIMENTOS. O SANTANDER NÃO RESPONDE PELO PREÇO, QUANTIDADE, QUALIDADE DO BEM OU SERVIÇO QUE VOCÊ ADQUIRIR E NEM POR EVENTUAL RESTRIÇaO AO USO DO CARTÃO OU POR EVENTUAL DESACORDO COMERCIAL ENTRE VOCÊ E O ESTABELECIMENTO. Esperamos ter lhe esclarecido, mas se ainda ficou alguma dúvida, permaneceremos à sua disposição através da nossa Ouvidoria. Atenciosamente. Ouvidoria Santander. 0800 726 0322 Segunda a sexta-feira das 08h às 22h Sábados das 9h às 14h Essa mensagem e seus anexos podem conter informações confidenciais e/ou legalmente protegidas, inclusive por sigilo bancário, sigilo profissional ou lei de proteção de dados pessoais. O seu uso é exclusivo para seu(s) destinatário(s) ou pessoas expressamente autorizadas a recebe-la. Se voce recebeu esta mensagem por engano, por favor avise imediatamente ao remetente respondendo o e-mail e, em seguida, apague a mensagem e seus anexos. É proibido o uso, a divulgação ou a disponibilização de tais informações a terceiros. O descumprimento das orientações expostas sujeitará o responsável às penalidades civis e criminais cabíveis. This e-mail and its attachments may contain confidential and/or legally protected information, including banking secrecy, professional secrecy or Personal Data Laws. It is intended solely for the use of the individual or entity to whom they are addressed. Please notify the sender immediately by email if you have received this message by mistake and delete this email and its attachments from your system. The use, disclosure or sharing of such information to third parties is prohibited. Non-compliance with the exposed turns the responsible liable to civil and criminal penalties.

R. N.

Para: BANCO SANTANDER

12/06/2023

Não concordo com a cobrança, não fui notificada em relação a comprar, vou acionar a justiça.