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Perda de garantia por conta de 13 dias

Jeep do Brasil
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. V.

Para: Jeep do Brasil

23/05/2023

Tive problemas para realizar a 1 revisão do meu Jeep Renegade. Quando cheguei na oficina da Europamotors, da unidade da Vila Olímpia (Rua Fiandeiras), a consultora me informou que eu iria perder a garantia do meu veículo pois havia passado do prazo para ter feito a revisão do carro. Eu expliquei que eu estava de férias e não pude levar o veículo a tempo. Saí de férias no dia 27 de março e voltei para o Brasil somente no dia 23 de abril. Logo que voltei para o Brasil, na mesma semana marquei a revisão do carro, no dia 28/04. Como não tinha data para o dia que eu tinha disponibilidade, só consegui agendar para o dia 08/05. Chegando na oficina, o que a consultora Ortência me disse é que se eu seguisse com a revisão, além de não ter mais a garantia, eu ainda teria que pagar pela mão de obra, o que iria me custar o dobro do valor da revisão anunciada no site. Obviamente eu expressei o quão absurdo era eu perder a garantia do meu carro por uma questão de poucos dias além do prazo, ainda mais considerando que eu entrei em contato para fazer a revisão no dia 28/04. Ela me disse que o prazo tinha expirado no dia 15/04. Por 13 dias, que eu não estava nem no Brasil, é realmente plausível eu perder a garantia do meu carro? Recebi um contato posterior da concessionária me oferencendo um "serviço" de revalidação de garantia, o que, obviamente, iria gerar um custo. É decepcionante ter esse tipo de experiência na minha primeira revisão com a Jeep. Gostaria de uma solução via montadora antes de seguir por outros caminhos.

Solução esperada

  • Reparo