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LIGAÇÕES ABUSIVAMENTE EXCESSIVAS

Bellinati Perez
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. F.

Para: Bellinati Perez

23/05/2023

Muito boa tarde a todos! Tenho total ciência de que sou devedora Banco C6, contratante da Bellinati Perez Advogados e tenho plena ciência de que é direito do credor exercer o seu direito de cobrança. Como se não bastassem as ligações excessivas, tanto aquelas que são atendidas e desligam, quanto as com a falsidade dos prepostos da empresa perguntando se "está tudo bem". Como vai estar tudo bem se estas malditas ligações excessivas me fizeram ser demitida do meu emprego? Agora, depois da primeira reclamação, passaram a ligar mais de meia-dúzia de vezes em um dia para o meu telefone particular, o qual utilizo para receber contatos de futuros e evetuais empregadores. Essas ligações excessivas se chamam ABUSO DE EXERCÍCIO DO DIREITO. No dia 20 de maio de 2023, recebi a ligação do dono do escritório em que eu trabalhava, ele foi informado pela moça que faz a faxina de que a empresa reclamada ligou 05 [cinco] vezes para o estabelecimento, só o tempo em que ela estava lá, trabalhando. Por causa disso e das demais ligações que foram feitas [em meu horário de trabalho, em um número utilizado para contato com os clientes], fui DISPENSADA do emprego. Isso mesmo, senhores, DISPENSADA, DEMITIDA!!!! PARABÉNS PARA OS SENHORES!!! Além do constrangimento, conseguiram me fazer desempregada, novamente. E, mais, de acordo com a secretária, uma atendente, de nome Jaquelina, chegou a interpelá-la se não seria "a responsável pelos meus assuntos financeiros", o que se tornaria uma violação ao CDC; isso sem falar em ter colocado a competência e a idoneidade do trabalho dela em dúvida, ao insinuar se os recados me eram passados. Sim, eram passados, só não os retornava, pois, devido ao expediente parava de trabalhar às 21h00min e não vou gastar meu horário de almoço e descanso para falar sobre assuntos os quais, repito, tenho plena ciência. É cediço que não a lei não delimita o número de ligações, mas é imperioso que sejam regidas pelo BOM SENSO, algo que a empresa Reclamada, sendo um escritório de advocacia, não está acostumada a utilizar. E, como disse a um atendente hoje, FAREI ACORDO COM O CONTRATANTE NO SITE DO SERASA-EXPIRIAN. Agora, eu pergunto a esta empresa: VAI ME ARRAJAR UMA NOVA COLOCAÇÃO PROFISSIONAL, JÁ QUE ME FEZ PERDER A QUE EU TINHA? CLARO QUE NÃO! Se limitará, apenas, a dizer que "sente muito". Eu deveria processar a ambas as empresas, por isso. Só que estou errada, posto que sou devedora. Contudo, para não chegar a este extremo, posso ainda contar com o auxílio deste Instituto para que as providências sejam tomadas e a empresa reclamada seja chamada ao bom senso e limitem as ligações a um número dentro do parâmetro do razoável. Obrigada pela atenção.

Solução esperada

  • limitação das ligações a um número de vezes razoável e pedido de desculpas por terem me feito perder meu emprego, em virtude destas ligações excessivas.