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Tv LG OLED C1 veio com defeito
Esta reclamação é pública
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A. A.
Para: LG ELETRONICS
No dia 10 de março de 2023 comprei uma tv OLED modelo C1 de 55", paga à vista via pix a qual me foi entregue dia 21 de março, e que pra minha surpresa, quando liguei a tv apresentava umas colunas verticais com cerca de 10cm cada, em efeito degradê, o famigerado vertical banding, além de pixels apagados nas bordas superiores esquerda e direta. Acionei o SAC da LG, que mandou uma autorizada na minha residência no dia 24 do mesmo mês, por nome de Valdomiro Bentes. O técnico dessa autorizada entrou no setup da tv, diminuiu verticalmente a faixa de visualização da tv, dando a impressão de que o problema havia sido resolvido, porém, no dia seguinte, o problema estava lá novamente. Entrei em contato novamente com a autorizada, a qual anviou outro técnico, o qual resetou a tv sem antes entrar em contato com o setor de engenharia da LG, apagou todas as configurações da tv, zerou a contagem de horas, sem ter sido autorizado pelo setor competente via vídeo chamada. Como não conseguiu resolver o problema, aí sim ele entrou em contato com o setor de engenharia da LG via vídeo chamada, o que era pra ter sido feito no início da visita. O engenheiro verificou o problema e foi autorizado a troca do display. Até aí, tudo bem. Cerca de 17 dias após a LG autorizar a troca do display, o mesmo chegou na autorizada que enviou o técnico para a substituição na minha residência. Ocorrido a trocade forma incorreta, pois ele deitou a tv na cama e o display novo também ficou deitado dentro da caixa no chão e esse processo tem que ser feito com a tv em pé, da forma como ela é utilizada, após menos de uma semana de uso, a tv apresentou um recúo da imagem na borda lateral esquerda e superior, sendo esse um problema intermitente, que aparece e desaparece. Entrei em contato com a LG novamente no dia 08 de maio. A mensagem do chat informava que a autorizada entraria em contato pra agendar a visita em até 48 horas, o que não ocorreu e a autorizada eletrônica sasaki só entrou em contato comigo no dia 12 de maio, sendo cancelada a visita pela demora no atendimento. Em seguida, no mesmo dia 12, entrei em contato com o SAC da LG, que me informou que só poderia ser aberta outra ordem de serviço após 5 dias úteis, porém, na segunda feira dia 15 de maio, o chat informa que foi autorizado mais uma visita técnica pela assistência Green eletrônica, sendo essa a terceira, e uma nova autorizada entra no circuito, a qual os técnicos realizaram a visita de fato na quarta feira dia 17 de maio. Além da linha lateral que se apaga e ascende intermitente, a tv tem uma variação no brilho em determinados conteúdos em formato dolbyvision, clareando e escurecendo a imagem, o que o técnico me informou que seria devido a configuração da tv, porém, possuo outra tv OLED que foi adquirida em dezembro de 2022, de 65", paga a vista também, a qual tem as mesmas configurações de imagem da C1 de 55", e o técnico vem me dizer que seria devido a configuração, no que eu levei ele na minha sala, onde fica a outra tv OLED e mostrei a ele que com a mesma configuração, a tv OLED de 65" não mostrava a variação de brilho na mesma cena da série que mostrei na C1, logo, informei que era imprecisa sua informação, sendo que é um produto que tem as possibilidades de configuração, exatamente pra que o usuário possa a seu critério, utilizar a forma mais desejável de imagem de um produto que dispõe de tal modo de configuração. O que não pode é ficar fixo em um formato que não é agradável e que na outra OLED funciona perfeitamente. Caiu por terra o argumento sem sentido do técnico. O mesmo técnico me informou que possivelmente a LG trocaria novamente o display, sendo que a tv já teve o display trocado, os problemas continuam, em produto Premium, que informa no site do fabricante que dura em média 100.000 horas, e foi comparado a vista, chega com defeito, e até o presente momento não consigo desfrutar de um produto top na categoria pelo fato da LG está simplesmente trocando peças de um produto que não tem nem 90 dias que foi adquirido. Gostaria de ter uma solução definitiva, por um produto novo, pelo qual paguei, e até agora estou com uma tv recondicionada que continua apresentando problemas. Ontem, dia 23 de maio de 2023, com a mesma ordem de serviço, os técnicos da Green eletrônica vieram novamente na minha residência, fizeram a vídeo chamada com a equipe de engenheiros da LG, os quais falaram que a tv não tem nenhum problema, que não aceitariam fazer o teste de imagem pelo aplicativo da Netflix e que a tv está boa o incrível é que a tv oferece a possibilidade de usar aplicativo de streaming, sendo as imagens geradas na própria tv e o engenheiro afirma não aceitar o teste em um aplicativo nativo do produto que eles mesmo fabricam, sendo anulada qualquer tentativa dos técnicos da autorizada refutar o que os engenheiros falam. A autorizada tem que aceitar o que os engenheiros falam e ponto final. Até o pessoal do SAC da LG simplesmente finalizaram o atendimento e falaram que a tv não tem problema. Em 2021 eu adquiri uma tv 65" un7310 que chegou com mancha no canto inferior esquerdo, a LG mandou trocar o display, ficou pior, cheia de vazamento de luz, precisei acionar o PROCON, no que a LG trocou de pronto a tv por outra nova. Não entendo porque agora não trocam a tv que já foi trocado o display e continua apresentando problema! Mesmo tendo o problema que ocorreu em 2021, dei um voto de confiança pra marca e comprei outra tv de 50" un731c, a qual está perfeita, e em dezembro adquiri a OLED de 65" que está perfeita também. Gosto da marca, as tvs OLED são ótimas, mas comprar um produto novo com defeito e continuar com o mesmo produto sendo recondicionado, não dá né dona LG!! Sou fã da marca e gostaria de poder continuar tendo a satisfação de possuir seus produtos e confiar na garantia desse mega conglomerado mundial que é a LG! Aguardo retorno!